Jeffrey Epstein: mais duas mulheres processam por abuso sexual

Jeffrey Epstein


Mais duas mulheres que disseram ter sido abusadas sexualmente por Jeffrey Epstein entraram com uma ação de 100 milhões de dólares contra o espólio do financista.

O processo aberto na quinta-feira à noite no Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan é pelo menos o segundo contra a propriedade sobre a conduta de Epstein, após sua morte em 10 de agosto aos 66 anos de um aparente suicídio.

Os advogados que representaram Epstein não responderam imediatamente na sexta-feira a pedidos de comentários.

Antes de sua morte, Epstein se declarou inocente em julho de acusações de tráfico sexual envolvendo dezenas de garotas menores de 2002 e 2005. Os promotores disseram que ele recrutou e pagou garotas para lhe dar massagens, que se tornaram de natureza sexual.

Na ação judicial de quinta-feira, os demandantes são identificados como Jane Doe 1, que mora em Okinawa, no Japão, e Jane Doe 2, que mora em Baltimore.

Eles disseram que eram aspirantes a modelos trabalhando em junho de 2004 como recepcionistas em um restaurante ao lado da Union Square, em Manhattan, quando uma “recrutadora” anônima ofereceu centenas de dólares cada para massagear Epstein em sua mansão no Upper East Side.

Ambos disseram que a conduta de Epstein se tornou agressiva durante as massagens subseqüentes, incluindo que ele tocou com força e se masturbou.

Os queixosos disseram não saber que foram vítimas do alegado esquema de tráfico sexual de Epstein até o mês passado, quando ele foi preso. Seu suposto recrutador é identificado como Sue Roe na denúncia.

Na quarta-feira, Jennifer Araoz, de 32 anos, processou Epstein em uma corte estadual de Nova York, em Manhattan, dizendo que Epstein abusou sexualmente dela quando tinha 14 anos.

 * Com informações de Algemeiner

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...