Jornalista americano também denunciou Constança Rezende do Estadão



Na última sexta-feira (8) o renomado jornalista americano L. Todd Wood, do site Washington Times, (ver matéria original de Jawad Rhalid) publicou uma matéria denunciando a repórter do Estadão Constança Rezende no caso envolvendo Flávio Bolsonaro e seu assessor Fabrício Queiroz. A jornalista confessa em áudio que a sua denúncia sobre Flávio poderia “arruinar Bolsonaro” e que se sentiria frustrada se nada acontecesse após a investigação, pois, para ela, as denúncias envolvendo o filho de Jair Bolsonaro deveriam causar o impeachment do presidente. Constança ainda diz que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) entregou documentos sigilosos para alguns jornalistas.

Wood afirma que a esquerda está atacando Bolsonaro usando a mesma estratégia que usou contra Trump.

“A corrupção no Brasil é tão antiga quanto a floresta amazônica. Os brasileiros também são muito experientes: eu negociei títulos com a maioria dos bancos brasileiros por algumas décadas, então eu sei disso muito bem. Você não pode pegá-los em uma negociação porque eles são bons demais.

Assim, não foi nenhuma surpresa quando uma fonte me mostrou que documentos vazados após a eleição de Jair Bolsonaro para a presidência para iniciar uma investigação, possivelmente faziam parte de um elaborado plano para destituir um presidente conservador do cargo. Muito parecido com o que está acontecendo nos Estados Unidos contra o presidente Trump.

A corrupção exige astúcia e duplicidade. Veja como isso se desenrolou. Jair Bolsonaro, o Donald Trump brasileiro, concorre à presidência promovendo uma plataforma anticorrupção, para livrar a antiga colônia portuguesa. A elite esquerdista no poder não gostou nada disso. Eles gostaram de seu controle sobre o governo e suas agências. Semelhante à ameaça representada por Ronald Reagan, eles tentaram matá-lo. Bolsonaro foi esfaqueado no estômago em setembro passado durante uma campanha e foi às pressas para o hospital para fazer uma cirurgia. Depois que ele ganhou a eleição, a ameaça de um líder populista nesta nação latino-americana tornou-se muito real. Pessoas foram ameaçadas; ele corria perigo de vida [..] Soa familiar?

Documentos vazaram para a mídia do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), descrevendo as preocupações sobre os pagamentos ao motorista de Flavio, filho de Bolsonaro, um ano antes. O momento do lançamento foi suspeito. Por que entregar os documentos aos jornalistas antes da inauguração? E um ano depois eles foram escritos? Poderia ser um último truque para evitar que Bolsonaro ganhasse poder? Fica melhor.

Jawad Rhalib é um escritor, diretor e jornalista estabelecido. Ele contratou um investigador para desenterrar informações sobre o lançamento do documento, que correspondia à jornalista que as recebia – Constança Rezende. Seu investigador gravou as conversas. Essas fitas estão lá para todos verem e ouvirem em seu blog na Mediapart, intitulado “Para onde vai a imprensa?” Há transcrições das conversas também. Aqui Constança supostamente detalha como os documentos vieram do COAF para implicar e destruir o Presidente Bolsonaro através de seu filho”, diz Wood.

Confira a matéria original de L. Todd Wood: https://outline.com/NK86W8

O Terça Livre TV foi o primeiro portal brasileiro a publicar a gravação na manhã deste domingo (10). Confira os áudios que foram reproduzidos pelo presidente Jair Bolsonaro:

– Constança Rezende, do jornal "O Estado de São Paulo" diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o…

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Domingo, 10 de março de 2019

Após a divulgação feita pelo nosso portal, o jornal Estadão acusou o Terça Livre TV de “distorcer a entrevista” concedida por Constança.

“Na gravação do diálogo, porém, Constança não fala em “intenção” de arruinar o governo ou o presidente. A conversa, em inglês, tem frases truncadas e com pausas. Apenas trechos selecionados foram divulgados. Em determinado momento, a repórter avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido”, afirma o Estadão.

Vamos aos fatos:

A jornalista brasileira afirma:

1-  “Acho que minha vida está destruída. Eu só faço isso. Esse caso pode comprometer… está arruinando Bolsonaro”.

2 – “Acho que a minha maior preocupação é que nunca aconteça algo sobre essa investigação. É uma grande frustração para mim, porque eu acho que é um caso de impeachment“.

3 – “Eu tenho esses documentos. Não é público, mas temos jornalistas aqui para receber”.

Constança afirma que se a investigação não andasse isso seria uma grande frustração para ela, pois o caso envolvendo Flávio, na opinião dela, deveria causar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Com a repercussão da denúncia, Constança excluiu seu perfil nas redes sociais nesta domingo.

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais: “A Globo e o Estadão querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos”.

O senador Flávio Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

132 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Parabéns Terça Livre pelo excelente trabalho. Dá orgulho de saber que ainda temos jornalistas honestos nesse país.

  • Eu acompanho varias notícias e quando vi essa reportagem achei que o presidente deveria estar ciente, fato que portei diretamente pra ele por volta das 14h. Parabéns pela coragem da equipe em postar esse material!

  • Parem de divulgar fake news , e muito mentira só para gerar confusão e tirar o foco do que realmente interessa as dívidas públicas e o sistema financeiro querendo mais dinheiro estão fingindo que governa cadê a reforma tributária e política

  • Uma jornalista brasileira se sente ameaçada por fazer o trabalho dela(pode ter a vida arruinada) e ainda é divulgado pelos defensores do presidente como se a vitima fosse culpada? Claro que qualquer coisa que falem do Presidente, principalmente, as coisas escusas que ele é acusado e investigações sobre seu filho (Flavio) gravíssimas e que certeza envolvem o pai (Queiroz é velho amigo do PAI) são prejudiciais, mas, sem vitimismo do presidente ele tem que saber lidar com as críticas, ora, Mourão e Moro vem aí por inépcia do presidente e voarão todos os discípulos de Olavo por causa das bobagens do capitão e filhos.

  • “renomado JORNALISTA L. Todd Wood do Washington Times” primeiro que o cara não é jornalista e nem é renomado, é apenas um colunista de um site que ninguém conhece.

  • Ótima matéria do Terça! Parabéns! Q venham mais desmascaramentos como esse! É o início da queda desses jornalistas bandidos Q trabalham pra elite do mundo.

  • Espero sinceramente que o presidente faça alguma coisa. Eles estão nadando de braçadas contra ele. Ele precisa agir rápido, cortar os tentáculos desse polvo que quer sua garganta Bolsonaro.

  • Na verdade se nada acontecer após essas denúncias contra o Flávio bolsonaro qualquer brasileiro deveria se sentir frustrado. Afinal a família dele se elegeu pregando honestidade enquanto passaram anos enriquecendo na base dos laranjas.

  • Rede Globo, Estadão, UOL, Folha de São Paulo,Veja, Exame. São mídias lixo, sem nenhuma credibilidade que querem derrubar o governo para continuarem a mamar nas tetas do Estado.

  • Então, só não entendi na gravação onde ela associou o caso do Queiroz com o impeachment do Presidente, não seria o impeachment do Flávio?

  • Parabéns ao terça livre por pautas a extrema imprensa, mas eles da suposta imprensa e seus supostos jornalistas vão dizer q tudo é uma mentira.

  • Que vergonha! A nossa mídia cometendo diversos crimes contra o presidente e agora estará estampada em todos os jornais do mundo.

  • Tem que ser muito ingênuo ou mal caráter para não perceber que a forma como a jornalista do Estadao fala no áudio deixa claro a sua vontade é que o governo caia e que ela está se esforçando para isso. Ainda mente para o jornalista, falando q o caso estava “arruinando Bolsonaro” e dizendo q isso poderia dar Impeachment!

  • Se o governo não tomar medidas severas contra Fake News, armações, complôs, e todas as ações já conhecidas utilizadas pela esquerda, para proteger todo cidadão de bem desde o governo até pessoas comuns, caso nada seja feito e não classifiquem isso como CRIME, nós estaremos a mercê da desinformação e da descredibilidade de tudo que sai na mídia e mais ainda nas redes sociais.

    FAKE NEWS nada mais é que TERRORISMO VIRTUAL = CRIME

  • Isso vai dar pano pra muita manga. To até vendo amanhã na jovem pan, o antagonista e sabe mais lá quem falando sobre esse ocorrido, se verdade ou mentira, o Terça Livre deve estar preparado. O presidente que havia compartilhado o vídeo parece ter ocultado da sua pagina no Facebook.

  • Isso precisa percorrer o mundo para mostrar a vergonha que é a nossa mídia!
    O Brasil é o único país do mundo onde se comete crime e jornaleco impune.

  • Esse deboche da grande mídia com o nosso presidente exposto no áudio é de uma psicopatia tremendo, não vai ter punição?

  • É muito piadista essa grande mídia, acham que tem poder pra derrubar um presidente com alta aprovação pelo povo com mentiras

  • Parabéns, Fernanda Salles, artigo BRILHANTE, mostrando a veracidade das INTENÇÕES da jornalista/golpista Constança Rezende. HOUSE DESPENCATION (A CASA CAIU). O Estadão e os coleguinhas desta mídia corporativista nojenta estão tentando desesperadamente salvar a Constança do afogamento. Vão morrer afogados juntos. É o famoso ABRAÇO DOS AFOGADOS. A clareza das intenções de Constança é tamanha, que a moça apagou seus perfis nas redes sociais. A isso se dá o nome de CONFISSÃO. Essa mídia podre está com os seus dias contados !!!!!!!

  • Ja sabemos há muito tempo que a extrema-imprensa quer arruinar o governo Bolsonaro e apenas militam por sua ideologia progressista. Esse áudio apenas constata aquilo que já sabemos: “a extrema falta de caráter da mídia e seu comportamento autoritário”.
    Vivemos em uma ditadura ideológica na qual não deixam um presidente conservador trabalhar.

  • Folha e Estadão dizendo que o Terça Livre distorceu os fatos… ué, mas o artigo foi publicado por um jornalista francês e outro americano, eles tb estão errados?
    A extrema imprensa, claro, vai se defender, mas o estrago já está feito.
    Entre a covardia e a guerra a extrema imprensa vai escolher a covardia, e terão a guerra!

  • Essa jornalista é uma pobre Diana, sendo usada pela mídia como boi de piranha. Jornalista que faz o que está fazendo e suicídio profissional. Não se pode divulgar o que é sigiloso, exceto se as autoridades não tomarem nenhuma providência.

  • a primeira coisa que esses bostas comuna fazem, é desqualificar o profissional…e mentir…mentir….mentir….

  • Não entendi qual o problema da jornalista? Estão culpando o mensageiro e esquecendo da mensagem. O laranjal tá aí!!!

  • Parece que a “extrema imprensa” descobriu o TL e que pode comentar também. Evidente que o TL é de direita, mas deixa isso bem claro, o que não ocorre com jornais como “Estadão” Folha de SP e outros, que se dizem ser imparciais, mas sabemos que não são. Em breve estarão printando os comentários e postando em seus blogs como fontes confiáveis para atacar o TL. Aguardem…

  • O que percebi na entrevista:
    – a jornalista apresenta a intenção de que, com esses documentos da COAF, ocorra o impeachment do Bolsonaro. Entendam uma coisa, o senador tem o mandato cassado. Nunca ouvi falar de impeachment de senador, pra mim isso seria uma inovação. Outra, quando se refere a Bolsonaro é evidente que é o pai, não precisa nem argumentar isso.

    Ou seja, ela evidencia o desejo de que a investigação financeira nas contas do filho sejam atreladas ao impeachment do pai. O que se esperaria de um jornalismo sério por parte dessa moça: que fossem esclarecidas as questões do COAF sobre Flávio Bolsonaro. O COAF verificou movimentações suspeitas pela investigação deles, e caberia à Polícia e ao Ministério Público do RJ (acredito ser a instância em que corre o caso) fazer a investigação para verificar algum ilícito.
    E digo mais, não sei se o Flávio tem culpa no cartório, mas o Queiroz já demonstrou seu próprio rabo preso em diversas atitudes, como em mudanças de declarações.
    Espero que o caso seja esclarecido e que a verdade venha à tona em breve. Independente dos envolvidos, que sejam punidos, e que não esqueçam de investigar os demais partidos também!

  • Vi a notícia no Mediapart da França. O Jornalista francês, Jawad Rhalid, confirma a entrevista, e diz claramente que ser contra a atitude ativista da jornalista brasileira, ele divulga a notícia como uma tentativa de prejudicar o presidente …

  • Quer dizer, Constança, que se essa investigação não resultar no impeachment do presidente, seria uma grande frustração para VOCÊ ? kkkkkkkkkkk E o Estadão, lógico, OMITIU esse trecho na maior cara de pau. Não, não, a Constança Rezende não tem nenhuma intenção, nenhum desejo de ajudar a derrubar um presidente eleito com 57 milhões de votos. Quem tem esse desejo é a minha avó, que tá no Céu. Quanto cinismo, quanta desfaçatez !!! O Estadão é o proximo que vai entrar em RECUPERAÇÃO JUDICIAL, que é a antesala da FALÊNCIA.

  • Parabéns Terça Livre. O corporativismo não permite que exista jornalismo investigativo sério. Já correm pra desmentir o que não é mentira. Hold on!

  • Hoje vao estar todos de mimimi. Começa com o Jornal da manhã e acaba nis Pingos nos Is. Todos dizendo que é um absurdo o Presidente publicar isso no Tweeter, e a liberdade de imprensa, o filho Carlos brincando no Tweeter do pai, e coisa e tal.

  • Tem petezada , esquerdalha, esquerdopata, DIZENDO QUE É FAKENEWS.
    QUANDO É UMA BOMBA CONTRA A MÍDIA ESQUERDISTA, ELES DIZEM: “NÃO, NÃO É BEM ISSO QUE DIZ A REPORTAGEM…

    OS IDIOTAS ANTIBOLSONARO estão tão hipnotizados , acostumado, tão GADOS da esquerda mentirosa que NÃO PERCEBERAM AINDA QUE FOI PROVADO QUE NÃO TINHA NADA DE ERRADO NESSE CASO, QUE ESSE COAF É UM GRUPELHO MONTADO NO GOVERNO DILMA PRA “VIGIAR, ESPECULAR E QUEIMAR REPUTAÇÃO DE OPOSITORES…

    SE O COAF COLABORASSE COM O BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA NÃO PRECISARÍAMOS DA LAVA-JATO, CPI DO MENSALÃO, CPI DO METRÔ TUCANO, INVESTIGAÇÃO DE LARANJAS DO PSL, ETC…

    OUTRA, UMA TAL DE CIDA AÍ, COBRANDO REFORMA POLÍTICA E TRIBUTÁRIA COMO DEFESA DA JORNALISTA DO ESTADÃO…

    A REFORMA POLÍTICA E TRIBUTÁRIA VIRÁ, MAS POR ENQUANTO O FOCO E REFORMA DA PREVIDÊNCIA!!

  • Não acesso mais UOL e Globo faz algum tempo. Todos os dias são fake news para desmoralizar o governo. Estão desesperados porque o valor da verba publicitária caiu muito. O objetivo desses veículos de comunicação é claro: Derrubar o governo Bolsonaro, já que não existe comprometimento com a verdade, e sim com os próprios interesses.

  • PARABÉNS DE NOVO, SENSACIONAL MINEIRA FERNANDA, E MUITO GRATA PELO FURO!! Sou sua fã há tempos!! realmente é CRIMINOSA A ATITUDE DE VAZAMENTO POR PARTE DO COAF, certo?!! HORROR!! NÃO BASTA DENUNCIARMOS , TEMOS AGORA QUE FAZER O ACOMPANHAMENTO DO QUE OCORRERA´A PARTIR DISSO!!

  • Facil falar, o dificil é provar! Essa midia marron está cavando a propria cova. Pra quem acha essa mateia Fake Bews porquê não vai pesquisar no kink da fonte antes de falar baboseira. Ler faz bem, se não entende a lingua inglesa usa o tradutor.
    Que os fatos sejám investigados no âmbito geral, desde os desvios finaceiros, aos vazamentos ilicítos punundo seus atores.

  • E tem mais: Constança parece ser bem bobinha e atrapalhada, pois embora tenha direito ao sigilo da fonte, a moça entregou o COAF de bandeja. Agora outra alternativa não resta ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal senão a abertura de INQUÉRITO POLICIAL para investigar quem no COAF anda vazando criminosamente documentos SIGILOSOS. Mãos à obra, senhores.

  • Parabéns a todos vocês do Terça Livre pelo jornalismo com responsabilidade e comprometimento com a verdade. Coisa que não se encontra mais em muitos setores de mídia. Vocês e outros canais de comunicação estão se tornando a grande mídia brasileira com maior credibilidade. Deus abençoe a todos vocês.

  • Horrível o ataque a moça no estilo Maduro, ela está fazendo o trabalho dela, se o Presidente e filhos não aguentarem peçam pra sair, enriqueceram com o dinheiro público e investigações sobre máfia local (milicianos) e não é grave a denúncia dela?Como alguém disse aqui nos comentários, atacam a mensageira e esquecem a mensagem? Quem tá investigando é o MP, vem aí a lava jato da presidência

  • Perderam um leitor. acompanhava este site desde o início e agora vocês decidiram chegar a esse nível deplorável de jornalismo. Triste.

  • A mídia esquerdista está indo longe demais com seu ódio em relação ao Presidente Bolsonaro. O Presidente tem que tomar atitudes sérias contra esse tipo mídia mentirosa e sem nenhuma credibilidade. Estou assustado com a ousadia dessa gente que querem o poder para ter acesso fácil aos cofres públicos.

  • Chegou nossa vez de fazer bastante onda!! Kkk
    Bolsonaro foi transformado em “mito” por essa gente, mas não compreenderam!!! A popularidade dele só faz crescer!! Tenho orgulho de ter votado e feito campanha pra este grande homem que hoje ocupa a Presidência da República!!

  • Desinformação, argumento de autoridade, acusações.

    Guerra assimétrica: dois podem jogar esse jogo.

    Eu amanheci hj gargalhando, pois finalmente alguém percebeu isso e resolveu por em prática. Ainda não sei a que custo, mas parece que tem surtido efeito: agora é a direita que tem pautado a imprensa e ditado a narrativa. Eles agora se preocupam em desmentir fatos, interpretar notícias, apagar incêndios e correr atrás de prejuízo.

    “I’m the captain now!”

    Well played TL, well played indeed.

  • A matéria foi bem escrita, mas esse título não faz Jus ao conteúdo. Quiseram chamar atenção através dele, o que enfraqueceu a credibilidade da notícia.

  • Vão adiante, bravos, estes canalhas foram desmascarados. Vamos replicar isso, pessoal, o máximo que pudermos. Estamos em guerra declarada com a mídia mainstreim, huuuuuuuu, quem vai ficar de fora? Avante soldados. Agora aguente o tranco, ÍTALO, ALAN e Dr. SEPÚLVEDA, eles vão querer destruir vocês.

  • sério que precisa de inteligência para perceber a campanha difamatória que a mídia faz para denegrir e derrubar o presidente? 90% dos donos das mídias e dos jornalistas são prostitutas que eram pagos com dinheiro estatal, através de propinas em forma de propaganda. como a mamata acabou, querem a volta dos corruptores de qualquer jeito.

  • Site lixo e mentiroso!!! Reduto de pervertidos Bolsonaristas!! Será que “Fernanda Salles” existe? Só o lixo que frequenta esse site acredita…..Ainda bem que temos os militares no governo para enquadrar o messias maluquinho!!!

  • Com um pouco de esforço e interpretação de texto, fica CLARO que ela disse que a intenção não é um impeachment, mas vide as circunstâncias – um caso evidente de corrupção -, Bolsonaro não sair do poder seria frustante. Imagine se o Lula não fosse preso depois do escandalo do sítio. Teria sido tão ruim quanto o caso agora, com o presidente que se disse contra corrupção, mas não parece tão limpo…

  • “Eu só estou fazendo isso ‘BECAUSE’ porque este caso pode comprometer, pode arruinar Bolsonaro.”
    Precisa dizer mais alguma coisa?!

  • Mesmo que Flávio Bolsonaro esteja envolvido em algo, querer responsabilizar o Presidente por algo é imbecilidade.

  • O quem tem jornalistas defendendo o indefensável, não é brincadeira. Tudinho com c* que não passa nem WiFi. A reportagem é Clara, a interpretação é Clara… É a intenção dela sim e de grande parte da mídia.

  • Fica óbvio que essa jornalitante já pressupõe que, caso Eduardo seja exposto, isso também exporia o Presidente. Mas ela tem provas disso? não tem. Ninguém até agora as apresentou. Então, é CRIMINOSO SIM querer induzir a ideia de impeachment, sem sequer a investigação ter terminado. Como dizia meu avô: se for pra falar mal de alguém, prefira ficar de boca fechada, mas é essa maldita imprensa marrom agindo como nunca antes nesse país. Lula e Dilma deitaram e rolaram, e ela nunca sinalizou nada por 12 anos! agora vem querer posar de “investigadores da justiça celestial” e “grandes vítimas da Direita”. Bolsonaro tem razão; tem mesmo que se defender dessa corja, na mesma moeda!

  • Tenebroso! Parabéns ao Terça Livre por combater o bom combate contra essa “imprensa” de “máscaras caídas” que não representa os interesses e valores dos cidadãos brasileiros!!!

  • Parabéns pelo excelente trabalho Terça Livre!!! Aos poucos a verdade vai vindo à luz!!!

    Tá cheio de zumbie querendo falar besteira aqui…”Homens e mulheres sapiens”, vão saudar a mandioca vai!

  • Parabéns pelo excelente trabalho Terça Livre!!! Aos poucos a verdade vai vindo à luz!!!

    Tá cheio de zumbie querendo falar besteira aqui…Homens e mulheres sapiens, vão saudar a mandioca vai!

  • Já restou esclarecido que foi uma fake, e vocês continuam alimentando! É o Queiroz que financia esse site ralé?

  • Trabalho excelente da equipe do Terça livre 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Constança é uma mau caráter e quem a está apoiando consegue ser mais mau caráter que ela. Mídia podre e vendida!

  • Incrível como a mídia em peso saiu em defesa da fake jornalista, pseudo jornalista, na verdade uma militante da pior raça de gente que a humanidade já produziu, os esquerdistas.
    Midia sem vergonha, querendo contradizer o audio.

  • Tá, mas cadê a mentira do Estadão? Vida difícil essa de assessora parlamentar posando de jornalista, tendo que justificar o injustificável.

  • Senhores, vamos à alguma considerações: 1) É inegável que a Mídia, quase na sua totalidade, faz uma campanha feroz para desestabilizar o Governo, pegam situações que antes nem passavam por comentários e fazem Dela uma crise de Estado. Imagine se dessem o mesmo tratamento ao Lula quando chamou mulheres de Grelo Duro, e que homossexuais pra Ele é viado mesmo; 2) Não delegam mais do que 30 segundos para os atos do Governo, que beneficiam a população, tais como as Rodovias entregues em tempo hábil, as 500 Mil Pessoas que desistiram do Bolsa Família (e sabemos porque), eliminando a fila do Sistema, os Projetos de Segurança Pública e da Previdência, e muitos atos que estão ocorrendo, lógico que o twitter do Presidente é mais importante né? Ou do Flávio Bolsonaro no caso Queiroz (sendo que quem encabeça a lista do COAF é um Petista), visto gerarem instabilidade; 3) Não me lembro da grande Mídia dar tanto espaço jornalistico quando o Brasil estava sendo dilapidado pela Organização Criminosa; Quando estávamos firmando contrato com Cuba no caso Mais Médicos (onde o dinheiro era repassado com o único intuito de patrocinar a ditadura daquele país; Quando estávamos comprando Passadena pelo preço 2 vezes superior ao que valia;

  • Terça livre já se me mostrou como um sério canal de informação, com essa matéria impactante que me deixou adiar mais um pouco minha decisão sobre a escolha de um eventual Site de noticias…, Parabéns, pelo furo jornalístico!!!!

  • Maravilhosa a matéria. A imprensa livre e ética presta um grande serviço para a Nação e se constitui numa ferramenta de transformações. A matéria é clara e não deixa nenhuma dúvida. Agora já a OAB e uma associação de jornalistas já publicou um manifesto contra o Presidente, distorcendo as informações e tentando imputar a ele a pecha de censurador da imprensa. Ele sim e todos os cidadãos de bem deste País é que têm sido vítimas de uma imprensa desqualificada e aparelhada.

  • Golden Shower, menino veste azul e menina veste Rosa, a suposta engenharia para derrubar o Presidente atribuída à jornalista Constança Rezende… Nada disso muda os rumos da Nação. Vamos focar no que realmente importa: Reforma da Previdência, Segurança Pública, “Rachadinha” nas Assembleias Legislativas às custas do dinheiro público, o péssimo desempenho dos estudantes brasileiros. Isto – e muito mais – faz a diferença. Menos cortina de fumaça e mais discussões frutíferas!

  • Alguém em sã consciência e vendo os desatinos que o Bozo vem cometendo… acha mesmo que o dito cujo necessita da mídia de esquerda para prejudica-lo???? Ele SOZINHO ou com os “good boys” já se encarregam de se estragarem sem nenhuma ajuda externa (se bem, que eles têm os EUA dando a maior força). Na hora que o Bozo perceber que os fundamentalistas (religiosos) americanos e brasileiros estão usando-o….. vai dizer: “Até 2018 eu era feliz e não sabia”……Aí…….o Brasil já afundou!!!!

  • Essa classe jornalística é que é corrupta. Não estão suportando o fim da ditadura comunista do ( PT ) que pagava para produzir matéria. O povo cansou de ser enganado. Somos todos Bolsonaro !

  • Moro nao disse,na ocasiao dos áudios da Dilma no MM,que a sociedade precisava saber o que se passava nos porões? Que venham mais doc vazados para desmascarar os corruptos.

  • Parabéns pelo trabalho de vocês, o Estadão como todo a mídia esquerdista, precisam ser massacradas, cambada de gente suja e sem escrúpulos.

  • Sabe o que eu acho? Que tua perseguição à jornalista cheira a medo. Medo e desespero do conteúdo do caso que ela vem trabalhando. Porque VOCÊS, sabem que pode arruinar o Bolsonaro.

  • caramba gente, escutem o audio, não diz nada disso que essa senhora salles esta dizendo. “As noticias podem arruinar os bolsonaros”, isso que diz. Baixaria demais! Medo de voces!

  • Esquerdopatas pilantras desgraçados, não querem largar as tetas do governo e para isso fazem e farão o que for necessário para manter a mamata, nem que para isso destruam o país nesse processo.
    O governo não pode destinar nem mais um centavo para esses traídores da pátria, além disso, devem ser processados por todos seus crimes, e que não tenham nenhum atenuante, que cumpram integralmente as penas e com agravantes.
    Esquerdismo é uma doença que precisa ser erradicada.

  • Ah se a Constança tivesse investigado o Lula ou Dilma, ou até FHC… Ela teria trabalho pela quantidade de corrupção real, mas teria provas suficiente somente usando os dados públicos.

  • Jawad Rhalib é um escritor, diretor e jornalista estabelecido. Que piada! O cara tem um blog no qual nem o site que o abriga confia.

  • Valeu pelo esclarecimento. Agora pq o pessoal dos comentários só pedem a cabeça do Flavio Bolsonaro? Ele não é nem o primeiro da lista. Eu gostaria que TODOS que estão na lista do COAF fossem condenados.

  • Olhem o 5º Parágrafo é a cereja do bolo, dia 23/01, só eu percebi? Vamos lá, essa repercussão veio a tona dia 10/03, como ela lembrou exatamente o dia específico em que deu entrevista há mais de 2 meses para um aluno fazendo um estudo? Suponhamos que ela tenha um diário e anota tudo, garota esperta. Na notícia mostra que ela sabia que estava sendo gravada, afinal ela anota tudo, certo? Então por que ela não pediu a gravação original para desmentir o boato? O redator francês tem as provas concretas que são aqueles áudios. Tirem suas conclusões, os áudios são verdadeiros ou manipulados?

  • Nao divulgaram nada 1 anos antes pra não comprometer a candidatura do “poste” do PT. Afinal, quem encabeçava a lista era alguem do PT e em milhões. Flávio era o 21 na lista de 24 da COAF. Depois que Bolsonaro venceu a eleição, que seria apenas a imprensa esquerda atacar tão somente Flávio Bolsonaro. Que além de tudo, favorito para a presidência do Senado. Oras, todos sabemos quem seria o mais cotado caso Flávio fosse afastado. Ter o Renan como presidente do Senado não seria nada bom para o governo de Jair Bolsonaro. A esquerda está atacando de todas as formas, não dorme. Como todo comunista que nem morto dá descanso porque seu fantasma vem nos assombrar!

  • Fernanda Salles, voce parece nova. Não suje seu nome publicando neste site mal feito e tendencioso. Nem merece ser chamado de jornal.

  • que lixo de site. essa “jornalista” Fernanda Salles, que escreve muito mal, é assessora parlamentar no PSL, não tem credibilidade nenhuma. Por favor bolsonaristas, eu votei nele pra não termos o PT de volta mas busquem a verdade, somente a verdade, procurem saber exatamente o que está sendo dito pela repórter do estadão, busquem mais de uma tradução a respeito. Sobre todos os assunto, não confiem na primeira versão de ninguém, política é um assunto muito delicado, tem gente com má intenções mas não é o que ocorre neste caso. Vocês estão sendo enganados. Procurem um tradutor de sua confiança.

  • Vamos nos solidarizar com a vítima Constança, com o Estadão, com o Globo, com a folha e com o UOL

    Já cancelou a sua assinatura?
    Uol: 0800 771 7774
    Estadão: 0800 014 7720
    Folha: 0800-140090
    Globo: 0800 881 8000
    Veja: 0800 775 2112
    Isto é: 0800-888-2111.
    Época: 08001234566

  • Excelente análise, com fontes primárias e tudo

    Agora vemos toda a corja desesperada tentando taxar essa denúncia de fake news kkkkkkkkkkkkkkk

    Me sinto privilegiado por conhecer o Terça Livre

  • Esses esquerdistas se acham inteligentes, mas quem saiu ganhando foi o Terça Livre que ficou sendo conhecido, depois que esses jornalistas ficaram falando dele o dia todo.

  • Alan, não é à toa que todos os dias eu vejo suas lives. Meus parabéns, amigo, siga nessa trilha, nós estamos ajudando você subir o mais alto possível! Pelo Brasil, com Bolsonaro!

  • Sobre a reportagem da jornalista esquerdista envolvendo o presidente Bolsonaro, é mais uma tentativa de derrubar o governo eleito, utilizando-se da calúnia da mentiras e todo meio sujo de corrupção.

  • Jornalismo como profissão está morrendo… grandes órgãos de mídia estão sem trabalho… precisam se reinventar, mudar sua maneira de trabalhar…
    Em vez de passarem a publicar somente fatos, verdades, insistem em “opinar” segundo a ideologia de cada jornalista. Isto é suicídio porque nós leitores não precisamos de opiniões, precisamos de informações, de fatos. Acordem jornalistas.

  • Muitas empresas de mídia viviam artificialmente, reproduzindo as trapalhadas petistas e ganhando dinheiro com fofocas. Isso terminou, vão trabalhar seriamente…

  • Parabéns ao Terça Livre pela coragem e pelo excelente trabalho! Vivemos em um país que foi dominado, por muitos anos, pela corrupção, pela mentira e por jornalistas irresponsáveis, a serviço da esquerdalha!

  • Seria melhor a narradora saber ler os nomes estrangeiros e aprender locução…A matéria é boa, mas a narradora……

  • rindo horrores e debochando dos acefalos que vem aqui defender essa pilantrinha mas como sempre, só com argumentos furados “queiróz” “laranja” pelo visto não viram o video em que jornalista do estadão ligou pro Alan pra confronta-lo, e ele só faltou se cagar todinho, argumentando uma bosta atras da outra, ao ponto de ficar sem palavras pra o alan. detalhe: video postado no YT sem edição. se realmente é fake porque o estadão não processa o Terça livre? porque a ligação do jornalista pra o alan já que é tudo mentira?
    deve ser muito dificil pra vcs pararem e se fazeem essas perguntas os seus neuronios podem queimar né queridos? bjnho :*

  • é impressionante como algumas pessoas se negam a ver o que a reporter do estadão fez. foi pega no ato já que nem tem mais discernimento, e ainda querem tornar essa falta de discernimento com algo normal! é ponerologia pura! é como Theodore Dalrymple diz: “No meu estudo das sociedades comunistas, cheguei à conclusão de que o propósito da propaganda comunista não era persuadir, nem convencer, nem informar, mas humilhar e, para isso, quanto menos ela correspondesse à realidade, melhor. Quando as pessoas são forçadas a ficar em silêncio enquanto ouvem as mais óbvias mentiras, ou, pior ainda,quando elas próprias são forçadas a repetir as mentiras, perdem de uma vez para sempre todo o seu senso de probidade… Uma sociedade de mentirosos castrados é fácil de controlar.”. mas essa gente nunca irá enxergar isso já que só consomem literatura ~oficial~… seria patético se não fosse tão perigoso.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...