Jornalista do Estadão: a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo



O jornalista francês Jawad Rhalib fez uma grave denúncia sobre o caso envolvendo o Senador Flávio Bolsonaro (PSL) e seu assessor Fabrício Queiroz, em seu blog Mediapart. No artigo, Rhalib revela áudios de uma conversa com a jornalista do Estadão Constança Rezende. Segundo o francês, a jornalista, que foi a primeira a denunciar o filho de Jair Bolsonaro, atacou Flávio apenas para atingir o presidente e arruinar seu mandato.

“Esta jornalista do Estadão se chama Constança Rezende, a primeira jornalista a publicar artigos sobre Flavio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Nós cavamos e, felizmente a repórter concordou em conceder uma entrevista por telefone que gravamos para compreender suas motivações. Ao final, saímos com um registro que mostra uma imagem catastrófica dos meios de comunicação locais e instituições governamentais. Em dezembro 2018, Flavio Bolsonaro – então deputado estadual do Rio de Janeiro, senador Federal e filho do presidente Jair Bolsonaro – estava no centro de vários artigos controversos na mídia brasileira. De acordo com a cobertura inicial, a COAF do Brasil publicou um relatório detalhando pagamentos questionáveis ​​de 1,2 milhões de reais pagos entre 2016 e 2017 para Fabricio Queiroz, motorista Flavio Bolsonaro. Muito rapidamente, os relatos da mídia foram seguidos de uma investigação contra Flavio Bolsonaro”, diz o artigo de Rhalib.

O jornal The Washington Times também denunciou a tentativa de atingir Jair Bolsonaro. “Não foi nenhuma surpresa quando uma fonte me mostrou evidência de que um documento vazado após a eleição de Jair Bolsonaro à presidência (a meta era antes de sua posse) com o objetivo de iniciar uma investigação, foram possivelmente parte de um esquema elaborado pela esquerda para derrubar um presidente conservador. Muito parecido com o que está acontecendo nos Estados Unidos contra o presidente Trump”, escreveu o jornalista L. Todd Wood.

Desde que Constança iniciou a temporada de caça aos Bolsonaro no Estadão, emissoras como a Rede Globo e jornais como Folha de São Paulo seguiram o mesmo caminho. Uma enxurrada de acusações em horário nobre, capas de revistas e nas primeiras páginas de jornais colocaram a integridade moral do filho do presidente em xeque. Sobre o esquema malicioso, Wood escreveu:

“Veja como isso se desenrolou. Jair Bolsonaro, o Donald Trump brasileiro, concorre à presidência promovendo uma plataforma anticorrupção. A elite esquerdista no poder não gostou nada disso. Eles gostavam de seu controle sobre o governo e suas instituições.

Eles tentaram matar Ronald Reagan. Bolsonaro foi esfaqueado no estômago em setembro do ano passado durante um comício e levado às pressas para o hospital. Depois que ele ganhou a eleição, a ameaça de um líder populista na nação latino-americana se tornou muito real. Pessoas foram ameaçadas; sua vida foi colocada em risco. Isso soa familiar?

Documentos vazaram para a mídia vindos do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), destacando as preocupações com os pagamentos ao motorista de Flávio Bolsonaro, um ano antes. O momento da divulgação das denúncias foi suspeito. Por que entregar os documentos aos jornalistas antes da posse? Apenas um ano depois eles foram escritos? Poderia ser um último truque para evitar que Bolsonaro chegasse ao poder?”.

Depois de gravar os áudios da conversa com a jornalista do Estadão, Rhalib concluiu: “A conversa gravada com a jornalista Constança Rezende revelou a verdadeira motivação por trás da cobertura negativa da mídia, que era “arruinar” o presidente Jair Bolsonaro. Revela que eles não estão interessados ​​nos fatos, mas simplesmente em usar histórias negativas, muitas vezes inventadas, sobre a família do presidente Bolsonaro que foi eleito democraticamente.

Constança Rezende está com documentos não públicos que foram ilegalmente divulgados ao COAF. Ela publicou seu primeiro artigo contra Flavio Bolsonaro com base em documentos escritos há mais de um ano. No entanto, eles foram divulgados apenas em dezembro de 2018, logo após as eleições gerais de Outubro e antes da posse de Jair Bolsonaro em janeiro de 2019. Quem se beneficia com este comunicado de imprensa? Além das motivações do COAF?

Vamos ser claros: eu não sou um defensor de Bolsonaro, mas eu acho que estão usando o poder da mídia para atacar um presidente através de seu filho e isso é inaceitável para o jornalista que sou.

OUÇA OS ÁUDIOS ATRIBUÍDOS À CONSTANÇA REZENDE [transcrição abaixo]

Aqui está a transcrição e áudios da conversa telefônica que tivemos.

1 – Constança Rezende declara claramente que só escreveu sobre o caso de Flavio Bolsonaro para arruinar o presidente Jair Bolsonaro:

Rezende: E nós estamos, estamos fazendo apenas isso, acho que minha vida está destruída, porque …

Entrevistador: Hmm, sério?

Rezende: Eu só faço isso porque esse caso pode comprometer…está arruinando Bolsonaro.

2 – Rezende teme que a investigação sobre Flávio Bolsonaro nunca se materializem, porque neste caso não haveria “processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Rezende: Eu acho que minha maior preocupação é que isso nunca aconteça novamente, sobre essa investigação. É uma grande frustração.

Entrevistador: Uau.

Rezende: Para mim.

Entrevistador: Sim, tenho certeza.

Rezende: Porque eu acho que é um caso de impeachment.

O COAF divulgou documentos ilegais à Constança Rezende

3 – Rezende descreve como documentos não públicos sobre Flávio Bolsonaro foram divulgados a ela pelo COAF:

Entrevistador: Pode-se dizer que é como algo financeiro? É como se fosse uma organização do governo ou como uma organização privada.

Rezende: organização governamental, organização governamental.

Entrevistador: Posso perguntar como se chama?

Rezende: O nome é COAF.

Entrevistador: CO?

Rezende: COAF, é C-O-A-F

Entrevistador: COAF?

Rezende: COAF.

Entrevistador: Ok.

Rezende: Sim.

Entrevistador: Você falou com eles? Ou pediu documentos a eles, ou você fala com pessoas que trabalham lá? Ou isso é público?

Rezende: Sim, eu tenho esses documentos.

Palestrante: São documentos seus? De onde eles vêm?

Rezende: Não. Não é público, mas temos jornalistas aqui para receber de fontes.

Entrevistador: Oh, uau.

Rezende: Estes, esses documentos, então eu tenho …

4 – Rezende garante que os documentos são autênticos e oficiais.

Entrevistador: Então, você sabe que o material que você está obtendo é verdadeiro? Porque conhece a pessoa com quem você está conversando.

Rezende: É real, é real.

Entrevistador: Ele é real? Não, eu não estou questionando.

Rezende: Eles não escreviam sobre isso ou investigaram isso até depois da eleição e depois disso eles começaram a investigação [..] Mas só depois da eleição. Somente depois escrevemos sobre isso porque o caso foi interrompido, eles não fizeram nada com esses documentos. Eles começaram a fazer só agora”.

 

https://blogs.mediapart.fr/jawad-rhalib/blog/120319/soyons-clairs

https://blogs.mediapart.fr/jawad-rhalib/blog/120319/soyons-clairs?fbclid=IwAR3QtbZDDKa4TZK_Qh4ieXfOa0vwuX3VLs4IYAWS34Hdzud1BlaCvlYbx18

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

346 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Essa mídia internacional está muito alinhada com a agenda globalista, que insiste em destruir o mundo com mentiras e falsas acusações. É nojento ler esses tablóides, ontem mesmo o DN, de Portugal, divulgou uma notícia dizendo que Bolsonaro foi quem matou Marielle. Absurdo e repugnante. O que esperar de uma redação que têm Jean Willis em sua pauta?

  • Não faz diferença a intenção da mídia se Flávio realmente cometeu algum ato ilícito. Tá igualzinho o PT reclamando do telefone grampeado da presidente. O Flávio que prove a sua inocência mostrando que não enriqueceu ilicitamente

  • O que mais me chama atenção é: mas que inglesinho vagabundo dessa “jornalista”, heim! Difícil até de conseguir escutar até o final sem ficar enjoado.

  • Esses malditos, acostumados com os benesses que o dinheiro público, e roubados por essa esquerda fétida, fazem de tudo, e inventam o que pode para ter de volta suas mordomias. O que falta nesse governo é um combate mais duro a esses criminosos, com confisco de patrimônio e cadeia sem fiança.

  • Eu acredito no ditado popular”quem não deve, não teme” e acho que ele assinou a culpa quando MANDOU , sim porque eles mandam, não pedem. Mandou empacotar a investigação encima do laranjinha dele. E como todo ditado popular tem um pouco de verdade, o que obedeceu deve conhecer o que diz ” manda quem pode, obedece quem quer viver” INFELIZMENTE quem sofre somos nós os abaixo da elite. #acordapovao

  • Desculpe mas os áudios não mostram nada escandaloso, jornalista tem fontes e se recebe cópia de materiais isso é outra coisa, a jornalista acha que é caso de impedimento, ora, talvez haja muito mais coisa e não se tem noticiado por causa do andar das investigações, que podem estar emperradas por pressão do próprio governo, estilo Gilmar Mendes, por outro lado, Faltam sair: Ricardo Vélez e Ernesto Araújo conforme pedido do professor Olavo

  • Que reportagem sem pé nem cabeça querendo jogar nas costas dos outros a culpa do Flávio. Ninguém acusou o presidente de estar nesta. Deixem a justiça resolver matéria nojenta. Não gosto do Bozo mas torço pra que acerte na presidência porque estamos afundando muito rapido

  • Nossa imprensa só trabalha com a intuição de garantir poder a si. Como Bolsonaro não abrirá espaço, querem chantageá-lo. A maior evidência disso são as suspeitas contra Flávio terem ganhado uma evidência surreal quando há suspeitas muito mais fortes de dezenas de outros parlamentares que não tiveram qualquer apuração da imprensa. O caso mais escandaloso foi do próprio presidente da Alerj que estava inclusive concorrendo a eleição e acabou ganhando se perpetuando no poder mesmo com denúncias muito superiores. O que a imprensa está fazendo é crime, ao manipular a opinião pública de forma despudorada.

  • Ós fatos ocorreram entre 2016 e 2017, antes de o parlaméntar ser diplomado e assumir no Senado.
    De acordo com a legislação passível de ser investigado e processado, s.m.j.

  • Até o Olavo de Carvalho já está tentando pular desta barca furada…
    Mas ainda há alguns que põe a mão no fogo pela integridade moral da família bosonaro.
    Burrice ou ingenuidade?

    A entrevista do Queirós no SBT também foi fraude pra derrubar o governo? Lá, tá mais que na cara que tem algo muito, muito errado…

    De direita ou esquerda, não temos bandido de estimação!

  • Alguém tem o link do blog do tal do Jawad Rhalib? Fiz uma pesquisa mas só encontrei um roteirista? É o mesmo sujeito?

  • Todos os brasileiros conscientes vêem a intenção de parte da imprensa em destruir o presidente.Ao se colocarem contra Bolsonaro provocam a irá e a desesperança de quem torce para a recuperação do país.

  • Não adianta querer livrar a cara dele (Flávio ). Estão vendo que o cerco tá se fechando e estão com ‘medo’. Nem todos são burros. Ele que prove sua inocência ( o que eu acho difícil ).

  • Eles mesmos se auto-atacam com as porcarias que vem dizendo e fazendo. E outra coisa, diante de fatos não há argumentos

  • Então o correto seria não investigar e divulgar irregularidades que comprometam esse governo? Tenha paciência!

  • Eles mesmos se “auto-atacam” com as porcarias que vem dizendo e fazendo. E outra coisa, diante de fatos não há argumentos

  • Só o gado ruminando nos comentários passando pano pra pratica criminosa de jornalista,namoral vocês merecem uma Ditadura comunista mesmo bando de cagão,vermes inúteis !

  • Ele provê sua honestidade se a jornalista mente procese-a , me arrependo do meu voto, e tem a situação do envolvimento com milícias

  • Essa mídia sem moral, verdadeiros sanguessugas, que depois de 30 anos vivendo as custas do dinheiro dos impostos dos brasileiros, controlando os governos socialistas, se veem agora obrigadas a viver de sua competencia e credibilidade, coisas que não teem. Bolsonaro está moralizando os gastos públicos e exterminando essa ideologia nevasta incrustada no coração de Brasilia, que diga de passagem, destruiu nossa vizinha Venezuela. Nossas grandes mídias estão em pavorosa, pois perderão seus bilhões que fluíam facilmente dos cofres do governo socialistas. Agora geram um longo caminho pela frente pra recuperar o tempo perdido na flertam com o comunismo. Brasil jamais será vermelho!

  • Esquerdalha desesperada com o fim da mamata nas tetas do Estado, alimentado pelo suor do trabalhador honesto. Mídia podre, corrupta, 90% é abastecida com dinheiro da corrupção. Esta mulherzinha é o exemplo do que existe de pior no jornalismo.

  • Com paciência iremos moer essa mídia negra. Apenas tenho pena daqueles que não lêem ou não buscam informações em outras línguas, tendo por teto cognitivo e de informações, essa mídia nacional corrompida e chula…
    20 anos de desgoverno foram desastrosos para 99% da população brasileira que mal sabem do que realmente está acontecendo na política mundial, bem como na religião…

  • Vamos lá galerinha que não sabe interpretar uma reportagem e que está achando normal o modus operandi da jornalista e a investigação. O problema principal não é a investigação. Se tem suspeita, deve ser feita, se tem erro, tem que ser denunciado. Mas porque simplesmente sabiam da irregularidade desde um ano antes e só foram escrever o relatório após a eleição? Será que foi porque o filho do presidente que era terceiro para o cargo de senador, ganhou? Será porque alguém confiava que o presidente não iria ganhar e simplesmente deixaram pra lá, acharam não necessário? E porque após a vitória foi escrito o relatório?

    Agora sobre a jornalista: sim, não se pode cercear o direito da imprensa de trabalhar, porém, documentos de sigilo fechado, são documentos restritos. Repórter não pode ter acesso, assim como ninguém pode, nem o investigado sem que tenha sido oficialmente avisado da investigação e que faça um pedido formal. Liberdade de imprensa não pode ser obtida às custas de crime. Se errou, puna-se. Seja político, policial, cidadão comum, servidor público ou jornalista.

  • Os isentões sempre ávidos para baixar as calças para a esquerda. Não ficou claro que a jornativista ignorou a lista do COAF e focou somente no adversário ideológico dela?

    Se você é um jornalista e topa com uma lista que mostra 20 nomes com movimentações atípicas — uma delas com quase 50 milhões (25M in/25M out) — e escolhe um nome especificamente para denunciar, você não está fazendo jornalismo, mas jornativismo. Você está sendo um garotinho de recados de um grupo de pressão/poder. A pessoa deixa de ser jornalista para se tornar um servo. “Os jornalistas não podem servir a dois senhores. Na medida em que assumem a tarefa de suprimir a informação ou morder a língua em prol de alguma agenda política, eles estão traindo a confiança do público e corrompendo sua própria profissão.”

    Depois não adianta reclamar de passaralho, xingar o tiozinho do whatsapp. A culpa é do jornalismo. E por que isso acontece? Por que “muitos jornalistas veem seu trabalho como uma oportunidade de promover suas noções políticas de estimação em vez da responsabilidade de informar o público e permitir que seus leitores e espectadores decidam por si próprios”.

    Depois vão reclamar de passaralho, dizer que o Whatsapp é o culpado das fake news, que o conservadorismo é extrema-direita, que a democracia está em risco…

  • Mídia Corrupta mamadora das verbas dos Governos Marginais #Sarney #FHC #Lula #Dilma #Temer, mas essa poha não vai ter neste Governo, Talkei!

  • Então , entregar um pilantra e suas falcatruas comprovadas, é querer derrubar o governo??? Poste mijando no cachorro!

  • Mas a família do miliciano não foi empregada por ele? Mas o funcionário dele não recebia parte dos salários dos outros? Mas o funcionário não recebia dinheiro a mais, primeiro porque era o gênio da venda de carros velhos, depois porque arrecadava a contribuição caridosa pra contratar outros funcionários e, por último, porque é agiota? Mas os depósitos não eram feitos aos poucos pra desfarçar? Tudo isdo é INVENÇÃO dessa jornalista? Haja imaginação…

  • A entrevista de vocês com a jornalista, e pior, a interpretação mostra uma tentativa desesperada de mudar o eixo, correto, dado por ela à matéria do COAF. Vão fazer o quê? Imitar o PT que tenta desesperadamente salvar o Lula? Eu, no lugar de Flavio, vinha a público explicar tim tim por tim tim. Eu desconfio que ele não tem uma explicação plausível, ou tem?

  • SÓ VEJO UM MONTE MERDAS COMENTANDO SOBRE A FAMÍLIA BOLSONARO DENEGRINDO-A, O QUE MOSTRA QUEO ANALFABETISMO FUNCIONAL É UM PRAGA NA NOSA SOCIEDADE APONTO DESSA GENTE BURRA FALAR ASNEIRA. tÁ NA CARA QUE QUEREM ACABAR COMA REPUTAÇÃO DOS bOLSONRO É OBVIO, PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. NÃO É JUSTO O NOSSO PRESIDENTE PAGAR PELA ATITUDE CRIMINOSA DESSA PSEUDA-REPORTER CONSTANZA QUE MERECE TER A SUA LICENÇA DE JORNALISTA CAÇADA E POR CAUSA DA IMPRUDENCIA DE FLÁVIO BOLSONARO

  • Claro que se tiver culpa no cartório que pague, mas Olavo de Carvalho alertou… Essa cobertura midiática em cima do Flávio Bolsonaro é muito suspeita e tem que ser investigada.

  • Que inglês horrível para uma jornalista. Vergonha alheia. Quanto a real intenção revelada dessas denúncias ( não estou inocentado Flávio Bolsonaro ) , essa sim deveria ser investigada.

  • O jornalismo perdeu credibilidade devido a isso.. São extramamente partidários. Até pq essa investigação nao levantou prova de nada e sim indícios de pessoas ligadas à ele.. como tem de outros do pt.. que movimentou mais 20 milhões e nao teve repercussão alguma.. nem pelo extremo valor..
    Se errou? Pague sim.. mas agir errado.. pra condenar um erro.. nao te faz correto..
    Vejo pessoas aqui citando Olavo, mas nao devem acompanhar ele.. pois olavo deixa claro que pediu aos alunos pra sairem e nao por causa bolsonaro ..e sim por muitos que entraram no governo e pra agradar essa mídia se acorvadaram e agem contra aquilo que Bolsonaro luta.. Ou seja, muitos falando bobagens.. acordem, o jornalismo (maioria,nao todos) sujo faz isso justamente pra afetar o governo. Desgastar.. ” conte uma mentira mil vezes e ela irá ser uma vdd” eles tem o poder da mídia nas mãos e usam como arma pra atacar diretamente e indiretamente o governo.. ou acha que o lance rosa e azul, flavio, queiroz, pé de goiaba, “”pornografia”” q bolsonaro divilgou.. , falas de mourao distorcidas..
    Isso amedronta muitos que estao no governo.. q já perceberam o quanto a mídia pode prejudicar..
    Governo nao eh perfeito, mas com ctz ta fazendo em 2 meses pelo Brasil.. o que em anos nao fizeram..

  • Aí está a moral desses, esquerdistas que querem arruinar o país.sao esses que se dizem defensores do povo!! Cadeia para todos eles.ah com trabalho forçado.afinal não e assim, se não trabalhar, não come.

  • Alguns comentários dizem que o Flávio Bolsonaro tem que provar sua inocência. De qual planeta vocês vieram? Provar a própria inocência diante da mídia desonesta é coisa para desocupados. O senador é um homem público bastante ocupado. Ele sabe que o ordenamento jurídico brasileiro atribui ao acusador o ônus da prova.
    Vão procurar algo mais útil para fazer!

  • O “jornalista que sou”acha
    que Flávio e Jair não tem nada
    Haver um com outro.?Que eles não são uma quadrilha?Até os números ajudam a explicar:são 4.

  • O fato de documentos não públicos chegarem às mãos de um grupo seleto de jornalistas já é muito grave! Essa risadinha dela já diz tudo. As “investigações” só começaram agora, porque não há fatos concretos de que Flávio tenha participado de qualquer ato ilícito. Puro desespero de mídia corrupta que não consegue se sustentar sem o dinheiro público.

  • Diga essa jornalista que ela é fofura, me encantou, tou afim de namora- la; deixe de lorota com os Bosomitos, vem me ver linda (…)

  • Precisa a mídia, séria, internacional para expor o que ninguém quer falar por aqui: só estão tentando, de qualquer forma, derrubar o governo Bolsonaro!!! Essa é a questão!!! Fica esperto, povo brasileiro, não se deixem levar por mentiras que só querem por dúvidas sobre o governo eleito! Isso é o que eles mais sabem fazer e se conseguirem o intento, não sei o que será de nós brasileiros!!!!

  • Terca livre a escola da imbecilidade bolsonariana junto com a jovem pan.
    Imbecis da família santa das adorações milicianas.
    Amen senhor.

  • A justiça tem que provar a culpa, para poder condenar alguém, Flávio por sua vez tem que esclarecer os fatos que por acaso são imputados a ele. Ninguém é culpado de nada enquanto não houver condenação. Ninguém é isento de culpa se não esclarecer os fatos.
    Bolsonaro é presidente eleito e o Lula tá condenado e preso, babaca.

  • O que realmente o derruba, não são as motivações da jornalista! São as ações ilícitas praticada pelo acessor do deputado, que possivelmente esteja ligado a Flávio Bolsonaro, é fato que isso atinge o pai presidente “Jair Messias Bolsonaro!” Pois as a campanhas para presidência foram marcadas pelos discursos de moralidade e honestidade fazendo menções aos governos anteriores ( esquerda).
    A honestidade e o compromisso coma verdade, vai além de questões ideológicas, é uma lei universal se não particada deve ser denunciada e combatida seja quem for o praticantes.

  • O que temos que fazer é divulgar ao máximo o que esta corja de jornalistas fazem, um crime contra a pátria. Porque Bolsonaro não aciona judicialmente estes 171? Só vão parar quando doer no bolso, cambada de escrotos’

  • Então gente, não sei o que está errado nisso, democracia é assim, e sempre desqualificar a oposição desqualifica a situação, a situação desqualifica a oposição, o Bolsonaros com muitas Fake News, desqulificaram seus opositores e ganharam as eleições, democracia é negociação e convencimento e o povo decide…lindo isso.

  • Existe mesmo esse motorista? Existe mesmo Flávio Bolsonaro? Houve movimentação financeira? Então qual a impossibilidade de apurar?

  • A realidade é uma só: os que estavam sugando dinheiro público podre ou não por ser amigo do rei agora gritam pois a teta secou. Vão mentir, vão caluniar, vão deturpar. Haverão meias verdades e gordas mentiras. Só os honestos sobreviverão. Caráter e ética, à toda prova.

  • Quer dizer que os bolsonaristas tem bandido de estimação? Tem que tirar o Moro do super ministério e deixar as instituições apurarem com imparcialidade e autonomia. Moro já provou que é partidário e político.

  • Então, o que há de errado nisso, em uma democracia existe, situação e oposição, a oposição sempre tentará desqualificar a situação e vice versa, o povo decide, os Bolsonaros elegeram-se desqualificano seus opositores, até com FakeNews, o povo decide…mas tem algo que poderia acontecer o eleito, apasaguaria tudo se conseguisse baixar o ego e negociar…deixar de ser extrema e caminhar para o centro, será bom pra todos nós…

  • Acéfalos,ngm está dizendo que nao é pra investigar mas sim mostrando que a intenção do jornalista é apenas de derrubar o governo.O que significa que caso fosse o governo que ela desejasse a denuncia ficaria escondidinha assim como ficou o Foro de SP,a ligação do PT com as Farc e mesmo casos que acabaram saindo na mídia tiveram uma repercussão minima e sem cobranças ao PT,como caso Celso Daniel.A desproporção é imensa.

    A matéria apenas expõe o viés ideológico da grande mídia em detrimento do jornalismo verdadeiro.

  • Um dia iremos saber toda verdade, calma pessoal, sou eleitor de Bolsonaro,mas não quero que nenhum corrupto fique impune.

  • Todas as provas contra Flávio Bolsonaro ou qualquer outra pessoa, quem te que fazer é quem alega. Não é o acusado que faz a prova é o acusador.
    Vocês viram no caso petista quem mostraram as provas foram boa procuradores e os delatores, tanto que a maioria dos acusados estão presos.
    É assim que o estado de direito funciona.
    Não é a vontade de A ou B é a constituição e as leis que determinam.

  • Quanto mais claro o Flávio Bolsonaro puder dizer ao PÚBLICO (e só a ele, mais até do que à Justiça agora) principalmente a questão do Queiroz (porque a do R$ 1,2 milhão do apartamento já foi bem explicada e provada) melhor pra acabar a narrativa da mídia jornalística podre do Brasil.
    Agora… que história é essa, NOVAMENTE, de documentos sigilosos estarem nas mãos de jornalistas, tal como aconteceu com aquela canalhice da Veja ao expor do caso da separação do Bolsonaro e a guarda do filho dele???
    Por que, na época do PT/PMDB, esses mesmos órgãos não passaram para esses mesmos jornalistas as operações ULTRA irregulares dos filhos do Lula e a da filha da Dilma, por exemplo? Ou ainda sobre os Ministros do STF e aproximados? Ou ainda sobre os assessores diretos de parlamentares e o próprios do PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSB, Rede… a “galeria do bem” da Esquerda?
    Aquilo que o COAF passou de informações para a Lava-Jato foi algo como abrir uma panela cheia de feijão cozido mas pegar apenas um grão para comer no almoço!
    COAF não prestou pra nada! Só para torrar dinheiro público e ainda dar acesso, a algumas pessoas convenientemente colocadas ali, à movimentação bancária de TODOS os brasileiros, e ainda com a possibilidade de, vendo qualquer coisa boba de montante quase insignificante, vinda de um desafeto político, usar isso contra ele publicamente promovendo até uma escandalosa QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO.
    Também né… tendo como pai Renan Calheiros… só podia dar nisso…

  • Flávio Bolsonaro e corrupto e bandido merece está na cadeia! , se a intenção da jornalista e prejudica ou não isso não vem o caso pois ela só escreve o que acontece ! E o ministério público que abriu investigação contra ele no caso do envolvimento dele com milicianos que matao sequestra etc… , será que também era para prejudicar kkkkkkkkk
    Obs: eu não tenho bandido de estimação e os bolsoladros não é diferente!

  • nossa!..
    coitadinho deles, milionários e politicos..
    salários acima da casa dos 20 mil para todos..
    realmente, é uma perseguição contra essa família de santinhos :\
    tadinho deles.. vou levar para a casa

  • Com isso podemos ter uma noção de como andava o Brasil em termos de corrupção e farra com dinheiro público. Quando essa vagaba fala que a vida dela está arruinada com certeza absoluta envolve dinheiro. Além da grande mídia assim era também com políticos, congresso, empresários, STF e por aí vai. A explicação é só uma: não é porque Bolsonaro é da direita conservadora, mas sim porque ele fechou as torneiras dos cofres públicos para toda essa bandalheira. Querem ver a mídia virar direita conservadora também??? Basta o Bolsonaro oferecer bilhões para ela que elas se convertem em ultradireitistas.

  • Que materiazinha vagabunda, o cara fez merda e vcs dizer que a culpa é da repórter que o denunciou, pelo amor de Deus né .
    Se ele não deve nada, porque não deixa a investigação rolar e prova sua inocência?

  • A mídia do Brasil perdeu seu referencial. Estão contaminados. Estamos agora testemunhando sua auto-destruição ética, moralmente irreversível.

  • Não precisa fazer muita força para perceber que a tal de Constança Rezende é tucana.

    Do mesmo jeito que o nome dela está associado a ataques a Bolsonaro aparecerem também matérias pró-Alckim.

    Eu já tinha percebido que essa onda de ataques era oriunda do PSDB e não do PT pelo fato de ter sido originada no Estadão (linha editorial tucana) e demorou ser replicada pela Folha e Globo (linha editorial petista-psolista). Para ficar ainda mais evidente, quando a lista do COAF vazou inteira com nomes de petistas e psolistas a Folha fez matérias DEFENDENDO o Queiroz, enquanto a Globo continuou porque estava em conluio com o MDB fluminense (recebeu gordas verbas estaduais na época de Sérgio Cabral e fez até novela para exaltar o governo dele) e o Procurador-geral indicado por Pezão.

    Felizmente o povo brasileiro não está mais se do enganado pela mídia e esse lixo produzido por ela serve apenas para alimentar trolls que recebem R$100,00 por mês (como que a mamata diminuiu!) para ficar postando bobagens.

  • Parabéns pela reportagem. Diferente de jornais esquerdistas que postam suas reportagens mas não abrem espaço para comentários. Lixos petistas!

  • Eu acho a ideia dessa jornalista é de burrice, como você pode exercer uma função importante e dizer: vou acabar com ele. Jornalista tem que falar a verdade dos fatos e não tomar partido. Se o Brasil fracassar ela deve ser a primeira a dizer vou morar em outro país, aqui não presta!

  • Nunca li tanta asneira .Essa jornalista não me passou credibilidade.

    Inglês péssimo.Nesse mato tem coelho. Invencionices. A intenção é prejudicar o presidente. Esse pessoal ê inimigo do povo brasileiro. Deixem o presidente trabalhar.

  • Onde é o limite entre Liberdade de Imprensa e Libertinagem de Imprensa?
    Constança Rezende abandonou o jornalismo sério, para ser uma reles militante mercenária e se especializar em Assassinatos de Reputações.
    Obvio que o alvo a ser atingido era o filho do Presidente, caso contrario, não ignorariam os 49,3Mi movimentados por André Ceciliano (PT) ou os 30,3Mi por Paulo Ramos (PDT), que encabeçam a tal lista (não pública) do COAF, por exemplo.
    Já passou da hora de processar estes jornalistas irresponsáveis.

  • Estas criaturas são muito imbecis!!! Se soubessem o que aconteceria com a queda de Bolsonaro e a ascensão de seu vice. estudariam mais História para saber o que significa o AI… eh eh eh…AI1 até AI100 com certeza teríamos, com a bagunça que vivemos!

  • Fernanda Salles, é importante ressaltar que, quando L. Todd Wood se refere a Bolsonaro como um “lider populista”, essa expressão não tem o mesmo significado que aqui no Brasil.
    Populista nos USA = Popular no Brasil
    A grande maioria dos leitores não saberá a diferença se não forem alertados.

  • https://blogs.mediapart.fr/jawad-rhalib/blog/060319/ou-va-la-presse

    Artigo original do Jawad pra quem quiser ver.

    Tem gente que diz que não faz diferença a intenção da mídia, mas claro que faz toda a diferença. A jornalista tinha os documentos obtidos de forma ilegal e não divulgou antes por que não queria prejudicar políticos com os quais ela era alinhada (André Ceciliano).

    Aí quando um desafeto político foi eleito (Bolsonaro) ela convenientemente divulga os documentos fazendo o maior alarde pra cima do Flávio que teria movimentado R$ 1,2 milhões (600 de entrada e 600 de saída) enquanto só escreveu uma “notinha de rodapé” pro Ceciliano e seus R$ 40 milhões. Ou seja a investigação já começa completamente errada e mesmo que eventualmente os políticos envolvidos tenham culpa, todo o processo pode ir por água abaixo por começar da forma errada.

    É só lembrar que não faz muito tempo pegaram um funcionário do MP vazando dados da investigação do Flávio Bolsonaro (que deveria ser sigilosa) para um jornalista da Globo. Agora apareceram essas gravações telefônicas da Constança que alimentam ainda mais a ideia de um complô da imprensa de esquerda pra cima do Jair Bolsonaro a fim de pressionar ele a soltar um dinheiro em generosas verbas publicitárias pra dar um conveniente “cala a boca” neles.

    A questão não é ter um político de estimação, a questão é que todas as investigações de eventuais irregularidades tem que ser feitas dentro das normas vigentes do país o que claramente não está acontecendo nesse caso.

  • Que inglês sem-vergonha é esse? Tá parecendo que houve uma combinação entre uma “reporter” brasileira que fala mal o inglês, com um jornalistazinho esquerdista….

  • Acham que se o Flávio fizesse algo errado usaria justamente a conta dele para que as autoridades descobrissem com mais facilidade? Sendo empresário é de se esperar que tenha movimentação grande. Os opositores jogaram na mídia dando ares de ilicitude e muitos morderam a isca. Era essa a intenção: fazer com que as pessoas realmente achassem que Flávio se envolveu em algo ilícito. A Alerj está crivada de petistas e psolistas. O MP do RJ também.

    A intenção não é nunca foi a apuração dos fatos. É perseguição mesmo. É assassinato de reputação. Como disse Olavo: “O que os Bolsonaro estão esperando para começar a processar?”

  • Eu so queria saber quanto a familia Bolsonaro pagou para este jornalista de meia pataca pra fazer uma defesa tao esdruxula como essa. Mas vindo dessa corja imunda milicianos e covardes nada poderia ser diferente, um motorista e assessor parlamentar fazer tudo em nome do amor e amizade lindo demais ou será mais uma mentira dessa família nojenta?

  • Estou vendo que esse site virou alvo dos militantes digitais da UJS. Esses elementos se espalham e atuam de forma coordenada por toda a internet. Vivem disso.
    A ordem de dizer que se arrependeu de votar no Bolsonaro partiu da própria Manuela Dávila.

  • É fato! Essa esquerda nojenta só deseja a desgraça do Brasil e do seu povo. Ainda vai levar algum tempo para essa praga ser definitivamente exterminada do meio político social. Não tenho dúvidas que o atual governo vai colocar o Brasil no rumo certo, mesmo com esses ratos de porão da esquerda querendo atrapalhar.

  • Esta notícia é mais um fake news. A jornalista Constança Rezende jamais ia dar entrevista à um jornal francês por telefone e dar este tipo de informação. Este tipo de material tenta implicar uma mentira para os menos informados.e se deixam levar pelo ódios político sem pensar no Brasil. Só muda o presidente os roubos continuam. Em quanto isso povo sofre.

  • Alguns comentários dizem que o Flávio Bolsonaro tem que provar sua inocência. De qual planeta vocês vieram? Provar a própria inocência diante da mídia desonesta é coisa para desocupados. O senador é um homem público bastante ocupado. Ele sabe que o ordenamento jurídico brasileiro atribui ao acusador o ônus da prova.
    Vão procurar algo mais útil para fazer, outra coisa , a grande maioria do povo verde e amarelo, sabe quais são as reais intenções da mídia , que é , trazer devolta os corruPTos da esquerdalha ,mas deixo um recado pra vcs , comunistas , com Bolsonaro ou sem Bolsonaro , esquerda nunca mais !!!!!!! nessa o povo verde e amarelo não cai mais , desistam , mas acho que pelo andar da carruagem , 2022 é bolsonaro de novo !!!

  • Brothers oque essa contancia faz na verdade é so tentar prejudicar o entao presidente jair Bolsonaro. O jornalista no caso o francês, so recebel as informação dela e agora ele esta devulgando difulgando como um antituto bem atrasado . Mas ainda assim é melhor que nada . Ela disse que as informações ja estavam com o COAF a mais de um ano e eles nunca invertigaram e param a investigar so agora no único intuído de projudicalo mesmo sabendo que nao daria nada . Foi isso ele disse com palavrar dela em inglês por sinal um inglês de muita má qualidade

  • Parabéns à autora desta matéria, pela coragem de enfrentar e divulgar com subsídios essa armação explicita confessada pela jornalista (???) do Estadão.

  • Comments by the Brazilian journalist are impossible to understand – even the translation is pitiful – and the purpose of the Arabic-French journalist don’t lead us to any conclusion. If there are wrongdoings by Flavio Bolsonaro, justice and courts will have do deal with them. Foreign and Brazilian media are missing the point here and elsewhere. Crap work!

  • Todos que tem um pouquinho de censo crítico, sabem que o governo está mexendo em um vespeiro de 30 anos, onde cada vespa se alimentavam com dinheirinho público.

  • BARANGA!

    Faça uma entrevista com os funcionários da__coaf__ pra fazer um levantamento de quanto a GROUBO arrecadou durante o governo p/trapaça…
    Tenha coragem e faça um trabalho elegante e não desonesto para com meu PAÍS.
    Jornalistas se acham do tipo sem ” constança,” trabalham no serventilismo, cometem crimes, iguais as dos traficantes, compra bajulações, aumentando a grandeza das palavras, não se importando com a sua FIGURA cai no ridículo ou se lhe diminui a personalidade .Bajuladora . Está alistada no conjunto de idiotas, da quinta coluna.Pertence a raça mais mentirosa que alguém já se viu.Seu trabalho de bajuladora, é igual um criminoso moral.
    Destorce os fatos para ter uma recompensa momentânea.

    IDIOTA!

  • Não existe nenhum jornalista Francês chamado Jawad Rhalib.
    Jawad Rhalib é um diretor e roteirista de cinema marroquino.
    Do not be lazy! Google It!

    “É mais fácil enganar os outros do que convencê-lo a que foram enganados.” Mark Twain.

  • Cadê o Queiroz?, o laranjal de PE e MG?, o Onix “Caixa 2 não é mais crime”? O Flavinho amigo dos milicianos do “escritório do crime”? Tudo isso foi antes do Bozo assumir o poder. São esqueletos no armário e se “desmoralizam” o governo Golden Shower tanto melhor.

  • Bolsonaro assumiu o poder com o objetivo de eliminar a corrupção. A cobrança pela bandeira da honestidade, será eterna e constante.
    A cobrança será exercida pela Mídia de Esquerda, Direita, Militares e a População em geral.
    Ou se comprova a inocência dessas acusações ou o poder do Capitão vai ser transferido a um general…

  • Hahaha!!! Matéria COMPRADA pra tentar livrar a família LARANJAL mais CORRUPTA do Brasil. Quem está investigando não é a imprensa não, mas o MP. Quem não deve não teme. Não fica buscando artifícios para se proteger, tipo, FORO PRIVILEGIADO! Como disse Requião: “CANALHAS!”

  • PARABÉNS E OBRIGADO PELO JORNALISMO SÉRIO…. Triste que se não meterem o pé na porta da EDUCAÇÃO, CULTURA E GRANDE MÍDIA SUJA,,,,, vcs e todos nos voltaremos ao pó…,,,, Quatro anos passam rápido,,, e os “” THE WALKING DEAD “” NÃO tem escrúpulos e limites…. ATENÇÃO ATENÇÃO….

  • Já que tudo é investigação alguém do governo deveria pedir explicações do COAF de como informações como essa vazam e pedir providência.

  • Flávio Bolsonaro não explicou nada. Como pode ter umassessor que comete irregularidados com os pagamentos de outros assessores e o então deputado não saber de nada e ainda considerar as explicações do Sr. Queiroz razoáveis?

  • O PROPLEMA, DESSA MIDIA CORRUPTA,E PORQUE ESTAR COM O RABO PRESO;BOLSONARO TIROU A FORTUNA QUE ,TIRAVAM DO POVO, PARA FALAR O QUE OS GOVERNOS CORRUPTOS ,DE ,FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, LULA,DILMA E COMPANHIA LIMITADA .
    SÓCIOS DA CORRUPÇÃO DO BRASIL.

  • Só um resumo como essa imprensa nojenta funciona:Dinheiro de nós contribuintes, governo FHC, 4 bilhões!!!!! Lula/Dilma, 29 bilhões!!!!!, Governo Bolsonaro, 150 milhões, precisa falar mais alguma coisa, para aqueles que ainda são contra Bolsonaro.

  • O nível da jornalista é de lascar, pra variar… Parece coisa de DCE de maconheiros, canalhice nível UNE/UBES/ MST…
    Um inglês lixo, fala dando risadinha, zombando porque vai lacrar na base da baixaria.
    E Esse COAF que pra atuar precisa de uma criatura desse nipe? Revela “dados arrasadores” para uma imprensa criminosa.
    Quanta baixaria, meu Deus do céu.
    Que país fuleiro esse meu😪.

  • Vamos Pensar?
    Verdadeiros ou não, estes documentos são oriundos, de competência e responsabilidade de quem, do COAF?
    Como vazaram?
    Isso sim é é um crime e deve ser investigado pela Polícia Federal e os responsáveis ou melhor, irresponsáveis devem ser punidos e afastados do setor público para o bem da administração e serviço público.
    Pedro Leal

  • Ô seus cambada de nojentos, deixa o homem trabalhar, daqui a quatro anos avaliaremos nas urnas o seu governo. Vcs aguentaram 16 anos de saque ao país e nunca abriram a fossa para falar nada…agora q o cara quer moralizar esse país, vcs vão contra? Vou mandar vcs todos ppqp ou para o inferno mesmo!
    Qta hipocrisia, meu Deus!

  • Essa matéria é tão tendenciosa que dá pena. Trabalho em um Banco e sei como funciona a lavagem de dinheiro, Flávio estava sim lavando dinheiro por intermédio do Queiroz. Parem de ter político de estimação, a direita fala da esquerda com o Lulas deles mas está defendo o filho criminoso do político preferido. Cresçam e aceitem que não eram o que foi vendido em na campanha.

  • Lendo os comentários, percebo o quanto de imbecis existem. O que esta jornalista e suas fontes cometeram foram crimes, violação de sigilo profissional. Quanto ao Flávio, deve ser julgado como qualquer outro. Por enquanto não há absolutamente nada contra ele, apenas suspeições embasadas em documentos que não foram revelados, de uma investigação que formalmente não existe. O que existe é essa imprensa vil, tentando contaminar o Governo antes de começar. Deixem as pessoas que foram eleitas governares, parem de inventar factóides toda a semana, até mesmo pessoas com baixo grau de formação intelectual estão percebendo tal manipulação. Na verdade trata-se da extrema imprensa esperneando… Nada mais do que isso.

  • Pessoal, familia tradicional nao e viável para o mundo dos negócios. A tendência doravante é cada vez mais ataques a ela e a quem é a favor dos bons costumes.a mídia e empresas de entretenimento querem vender sexo, baixaria, violencia, crueldade, transformar as crianças em adultos cada dia mais cedo, porque assim se ganha mais dinheiro, e podem ter certeza que a midia vai detonar qualquer pessoa que se levantar a favor do etico. político seja esquerda ou direita sempre roubou,mas os irmãos metralha que estiveram no poder nos últimos 16 anos exageraram, o bnds que o diga.se o flavio bolsonaro errou que pague, mas oque estamos vendo é quadrilhas, empresas de entretenimento e comunicação, movimentos sociais,bandidos, artistas em geral, politicos, todos preocupados com o rumos que as coisas tomam, porque afinal em país de patriotas e de familias bem estruturadas, como é que fica as falcatruas, as mamatas, as verbas para produzir cd e dvd,e a destruição moral das crianças?gravem bem oque eu digo:para os donos do Brasil,quanto mais pessòas nascerem e morrerem, quanto mais miséria, violência, analfabetismo, melhor para eles.o sistema é bruto, e funciona assim:a criança nasce, quanto mais carente melhor.a medida que cresce quanto mais tumulto ela for melhor, é mais enteressante para os donos do Brasil ganharem mais dinheiro só nao pode ficar velho, por que ai nao é mais viável para eles.e assim vivemos nessa carnificina física e moral.

  • O mais engraçado é…
    Porque não atacaram o Flávio Bolsonaro antes da posse doe seu pai a presidência?
    Porque não encontraram os “podres” da família antes das eleições?
    Porque a imprensa está tão desesperada para boicotar o governo Bolsonaro???
    Porque? Porque??
    Será que estão de ” implication”?
    Ou realmente a mamata vai acabar?
    Eu como eleitor de Bolsonaro quero que tudo isso se resolva logo, quem cometeu crime que pague, não importa que seja.
    Chega de impunidade em nosso país..
    Voltei a ter orgulho de ser brasileiro.

  • E quem em sua Sã consciência ainda dá creditos a essas mídias de esquerda ? Sabemos que no Mundo existem esse tipo de jornalistas “ se é que pode-se chamar jornalistas´´ Que são pagos para mentir,desvirtuar e disseminar FAKENEWS. No Brasil não é só a Globo, tem outros canais de midias e jornalistas Comunistas, Paulo Amorim da Record, Maria Lydia da TV gazeta, e tantos outros.

  • Mesma técnica do PT para fugir da verdade. 1) Reimpretar fatos. 2) Desmoralizar e demonizar a jornalista. 3) Usar teorias da conspiração. No caso do PT, a CIA e Moro säo culpados de tudo. E aquí?

  • COAF COMETEU CRIME AO DISPOR ESSES DOCUMENTOS. E CABEÇAS TEM ROLAR, E VIR NOMES A TONA E INCRIMINA-LOS.
    NINGUEM VAI DERRUBAR BOLSONARO, MAS BOLSONARO VAI DERRUBAR MUITO CANALHA E BANDIDO.

  • O portal “obscuro” vai aparecer na grande mídia ou então será discutido no Twitter. Quero ver a D. Vera falando deste assunto e o Andreazza dizendo que “tem método”.
    Ponto para o Allan!!!

  • Que babação de ovo e esse,todos safados não tem um político honesto no Brazil , se gritar pega ladrão não sobra um.

  • Estranho tanta gente aqui no site do Terça Livre que não vê a importância de se noticiar a verdadeira intenção da “jornalista” e o quão desproporcional a reação de toda a mídia foi. A final de contas, depois que o líder no COAF, Ceciliano do PT, foi eleito presidente da ALERJ, ninguém noticiou mais nada. Será ótimo quando o Flávio apresentar as provas ao público, depois de apresentá-las à justiça. Ele respeita os trâmites, onde já se viu. Vocês estão perdendo os Boletins da manhã e da noite, só pode.

  • O nível cada vez mais baixo da mídia brasileira e agora do Jornal Estado, vem caindo ano após ano. Nada de credibilidade e sua tendência é ser expurgado como está acontecendo com a falida Foice de SP, que servirá para mais nada. Tudo em prol desta união diabólica contra o Presidente Bolsonaro, que foi eleito com esmagadora maioria dos votos, muito além de novamente os canais de imprensa terem divulgados, assim como os institutos de pesquisa nada confiavéis! O Presidente, rei das redes sociais, faz muito bem de utilizá-las em comunicação direta com seu eleitorado e brasileiros no mundo afora, afinal de contas , estamos em pleno século XXI ! Ainda tem muito ignorante achando que não deveria ser expor, oras bolas, ele é o comandante da Nação ou prefere ouvir infos da grande mídia? Caso Queiroz: O processo corre em segredo de justiça em seu trâmite normal e caso Flávio ou Queiroz tenha alguma culpa, que sejam punidos ou absolvidos, nada mais e longe de atingir o JB. A esquerda teve 30 e poucos anos para mostrar o quão “competente” é e o resultado final foi péssimo. Agora vamos usar um pouco do bom senso e torcer para que o governo consiga cumprir pelo menos metade das suas propostas, já estará fazendo muito mais do que todos os outros governos passados. O Brasil agradece.

  • Que delírio de perseguição da direita fascista. Seguindo asões de Goebbels de inverter os fatos e transformar os perseguidos em carrascos…

  • A grande mídia odeiam , os professores odeiam, os funcionários públicos odeiam , os parlamentares odeiam , os juízes odeiam , a cúpula das forças armadas e policiais odeiam o Jair , os que apoiam como os armamentistas o presidente Jair os trata como lixo ( os únicos capazes de lutar por ele) , pelo andar da carruagem não chega ao fim de mandato, afinal o presidente bolsonaro não quer revogar as leis anti-armas , que foi proposto por aquele pessoal que o odeiam

  • resumindo, o filho dele tá envolvido em esquemas de corrupção mas quem está errada é a jornalista ao vazar ‘ilegalmente’ as provas, do mesmo jeito que o juiz sérgio moro fez quando grampeou a Dilma e todos bateram palma? parem de passar pano pra corrupto, por mim tem que vazar mesmo, quem tá fazendo coisa errada tem que pagar independente de dilma, lula ou bolsonaro. e comparar ele com donald reagan e trump é no mínimo uma piada de mal gosto. ambos os políticos americanos fizeram história, polêmicas à parte, mas representaram algo positivo para suas nações. diferente da bolsofamília que em 30 anos de poder pouco ou quase nada fez.

  • Muito barulho por nada. Que Bolsonaro processe a dita jornalista. Tudo dentro da democracia. E puna-se quem tiver que ser punido. Flávio, obviamente, foi pego, mas isso não tem a ver com Bolsonaro! Ele que pague. …e em dobro!

  • Primeiro que a montante foi de R$600 mil…(entrada e saída =R$1,2M). Segundo, não houve comprovação de qualquer entrada deste dinheiro na conta do Flávio Bolsonaro. Aí o Sr. André Ceciliano, presidente da Alerj e PETISTA tem acessores que moveram R$45M e ninguém fala nada.
    Terceiro, não há nem nunca houve autorização judicial para a quebra de sigilo bancário nem do Queiroz, nem do Bolsonaro.
    Quarto, a divulgação dos dados de movimentação bancária é ilicita (como vemos na matéria acima).

    Aí, o gado esquerdalha, lobotomizado e despersonificado compra tudo como verdade suprema! Julgam, condenam e latem como sempre. Esquecem que TODOS os ocupantes de cargos legislativos tem acessores nomeados por seu único e exclusivo critério. Por que não pedem os dados de movimentação de TODOS os parlamentares no Brasil? Simples, porquê uma vez mais ficaria comprovada a liderança absoluta do PT e seus pulhas na arte de enganar, roubar e mentir.
    A mídia main stream está descaradamente buscado minar o governo Bolsonaro, porquê tem interesse econômico no status quo anterior. Tudo regado ao seu, ao meu dinheiro….mas os idiotas não enxergam.
    O Brasil já fracassou e nunca será nada que preste pelo simples fato de que tem o povo mais estúpido do mundo….

  • acho engraçado que a denuncia de corrupção é contra o bolsofilho e o povão aí ‘mimimi esquerda corrupta’. Acordem cambada, seus ‘heróis’ são umas farsas, a máscara caiu.

  • Essa midia podre era como um câncer que ajudou os socialistas, comunista petralhas, a saquear o Brasil, levando a falência em todos os órgãos que estavam em comunhão com eles. NINGUÉM em San consciência e de mente sadia dividiria da integridade de Flávio ou de qualquer um dessa família, eles sao íntegros e nunca se corromperam.Nunca encontraram nada contra Bolsonaro e isso tudo foi armado PELOS Petralhas. O nome disso é desespero. A galinha dos ovos de ouro ta enjaulado, e lá vai apodrecer porque maior e DEUS. PT , socialista , comunistas, LGBT. Qualquer merda que venha da descendência do comunismo ja foi derrotados. Melhor aceitarem que doi menos.Ou chorem bastante que não paga. Bolsonaro é orgulho da nação brasileira, FLÁVIO,EDUARDO, CARLOS, Michelly todos são a salvação do PAÍS. Quem NÃO não ESTÁ SATISFEITO vá para venezuela; Cuba pro inferno, fazer companhia para willys etc etc etc.

  • Investiguem. Há muito mais coisa. Precisamos chegar nos cabeças. Dentro do Congresso…A dita maluquice de Adélio e muito mais…

  • Inaceitável isso, tem que ter um punição pra esses CANALHAS, o presidente tem e deve abrir um Processo contra esses e outros jornais que não tem compromisso com a verdade.

  • midia podre
    nunca que conseguiriam destruir Bolsonaro e sua FAMÍLIA.
    Ptrevas ja era
    socialistas corruptos ja era
    é passado
    PT nunca mais.

  • Foi a jornalista que disse que a intenção era arruinar o Flávio e o Bolsonaro ou o jornalista francês que concluiu isso?

  • midia podre
    nunca que conseguiriam destruir Bolsonaro e sua FAMÍLIA.
    Ptrevas ja era
    socialistas corruptos ja era
    é passado
    PT nunca mais.

  • Em qual momento da entrevista está a frase que vocês colocaram entre aspas? Quando a jornalista disse que seria “apenas para prejudicar” Bolsonaro? Ouvi os audios e não consegui identificar.

  • Uma coisa é a informação que pode ser ou não verdadeira, outro a é a manipulação de informações nas mãos de grupos poderosos e nada inocentes visando chantagem pura, o que fica bem evidenciado neste caso. Mesmo que Flávio tenha cometido um ilícito de cunho pessoal, muitíssimo mais grave é criar uma situação visando prejudicar um governo e todo o futuro próximo de uma nação e que combate com coragem o pior momento de corrupção já passado na história do Brasil.

  • Isso a extrema imprensa não divulga….. são um bando de vendidos!!!! Por isso a mídia alternativa é de extrema importância para o Brasil

  • É sério isso? Quando pegaram casos envolvendo petistas derrubamos a Dilma. Agora querem proteger bandidos com artigos medíocres como esse, de um jornalista sem credibilidade e com citações sem confirmações? Pelo amor de Deus, ainda dizem que quem tem bandido de estimação é petista.

  • Pq será que a imprensa nada fala, sobre a fortuna que os filhos do luladrão, conseguiram depois que o papai se tornou presidente…??? Fala ae globo news, rede globo, folha de SPaulo….acontece que o Bolsonaro acabou com as propagandas das estatais e a imprensa tá apavorada, pois não sabem viver sem o dinheiro do contribuinte.

  • Chama a atenção a maneira sabuja que a jornalista passa as informações para o jornalista internacional. Eles adoram fazer isso, mesmo que manche a imagem do Brasil.

  • Mudando de assunto um pouquinho, alguém sabe de onde vem a riqueza dos filhos do presidiário, ehhhhh aquele msm que limpava merda de elefante no zoológico, e tmb a riqueza da ex mulher do presidiário, que juntou 11 milhões de reais vendendo avon?Essas investigações não deveriam vir primeiro que a do Flávio? Alguem pode responder?

  • Saber que “uma pessoa grande se faz pequena para tornar os pequenos grandes” e que “uma pessoa verdadeiramente feliz dá o melhor de si para que sua nação seja mais saudável e justa!”
    Felizes os que aprendem a ser apaixonados por sua nação e têm um caso de amor com a humanidade! (Augusto Cury)
    Qual é a intenção do ser humano em suas convicções errôneas, achar que pode destruir o Presidente?
    A ignoracia da alma vai além da intelectual

  • A história se repete e deveria se repetir sempre que se fizer necessária. Por volta de 1560 Elisabeth rainha da Inglaterra se viu às voltas com uma conspiração que deseja lhe tirar o trono. Seu amigo e conselheiro Francis Walsingham após conversar com a rainha tomou as providências necessárias para acabar com a conspiração e os conspiradores. Assim deve fazer Jair Bolsonaro e o resto será história.

  • Qual a novidade?! Qualquer um que observou o comportamento da grande merdia sabia que os ataques seriam constantes!!! Sabia que seria isso!!! Sabia que que os ataques seriam constantes e a todos os instantes!!! Sabia que não existiria a paz, pois os esquerdopatas da grande merdia só querem a pax bolivariana!!!

  • O que tem a ver a opinião da jornalista se é caso para impeachment ou não? O que tem a ver se ela tem a intenção de destruir o presidente? O que tem a ver é que ninguém negou nada, o Fabrício Queiroz disse que movimentou essa fortuna de negócios dele, não disse de qual negócio um.motorista movimenta 1,2 milhão em um ano e 7 milhões em 3 anos. Depois o próprio Fabrício Queiroz confessou que arrecadava dinheiro dos comissionados (que eram funcionários laranja tanto quanto a Walquíria era do próprio Bolsonaro) e formação um caixa dois para supostamente contratar outras pessoas informalmente (isso para não dizer que era para alimentar as campanhas políticas com dinheiro de caixa dois que agora o Ministro moro desmente o Juiz Moro dizendo que caixa dois é um ato menor que corrupção). E se houve caixa dois na campanha, o impeachment é certo. Bem como os candidatos laranjas para desviar o fundo partidário como caixa dois para pagamentos de campanha que não podem ser declarados (talvez a contratação de disparos de WhatsApp com fake news sobre adversários, o que é abuso do poder econômico).
    E a culpa é da jornalista que denunciou só porque ela não gosta do presidente? Engraçado a inversão das responsabilidades…

  • Ah, pra quem está enjoado com o inglês da jornalista, pode tomar Buscopan que melhora. E depois uma dose cavalar de semancol!

  • Eu não concordo com a história, porque acho que o interesse dos jornalistas foi dar um furo de reportagem sobre uma pessoa famosa na política !!
    Agora, concordo .que em nenhum momento desta reportagem foram desmentidos os fatos . As suspeitas continuam a pesar contra o Flávio Bolsonaro, só resta agora ele se defender. Muita gente gostaria que isto fosse esquecido !!

  • este video deveria chegar ate as autoridades brasileiras ao ministro da justiiça a promotoria frderal e ao suptremo tribunal federal ao superior tribunal eleitoral e ao palacio do planalto e a policia fderal pra que apurem isso porque uma jornalista produzir uma materia fake so pra prejudicar o presidente? ela e o jornal tem que ser julgados pelos seus atos certo?

  • A questão aqui não é se Flávio é culpado ou inocente, a questão é que a mídia está querendo usar uma ato ilícito, que pode ter sido cometido pelo o filho do presidente e seus colegas da camâra de diversos partidos, principalmente Psol e Pt, entre outros. Estão querendo pegar um escandulo local, que não envolve o presidente em si e levar para nível nacional. Achando que podem derrubar um presidente que foi eleito democraticamente pela a maioria da população. Esta mídia está doente, e todos nós que prezamos a democracia deviriamos nos afastar dela, para não sermos contaminados.

  • A mídia vagabunda não desiste e vai aumentar a frequência de seus ataques , podem estar certos. A massa falida da Abril foi comprada e Veja recebeu toneladas de dinheiro para exercer esse papel asqueroso, podem ver que todas as capas desse tabloide contém matéria tendenciosa contra Bolsonaro. A artilharia está pesada , a solução é ir processando todos que estão soltando factoides e fake news com intenção de difamar o presidente.

  • Interessante: O ex juiz Sérgio Moro também soltou às vésperas das eleições, as delações do Palocci… ou se esqueceram?
    Data para divulgar essa ou aquela bomba, é o que menos importa.
    Todos sabem que Flávio Bolsonaro está comprometido até o pescoço e que dificilmente sairá bem dessa.
    Deixa de ser puxa-saco do clã, seu jornalista de quinta!

  • Se essa jornalista é tão boa assim, porque não tenta descobrir quem está financiando a defesa do Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro. Isso sim importa! O resto são conjecturas e termina por cair no vazio, mas a facada foi real.

  • Os isentões sempre ávidos para baixar as calças para a esquerda. Não ficou claro que a jornativista ignorou a lista do COAF e focou somente no adversário ideológico dela?

    Se você é um jornalista e topa com uma lista que mostra 20 nomes com movimentações atípicas — uma delas com quase 50 milhões (25M in/25M out) — e escolhe um nome especificamente para denunciar, você não está fazendo jornalismo, mas jornativismo. Você está sendo um garotinho de recados de um grupo de pressão/poder. A pessoa deixa de ser jornalista para se tornar um servo. “Os jornalistas não podem servir a dois senhores. Na medida em que assumem a tarefa de suprimir a informação ou morder a língua em prol de alguma agenda política, eles estão traindo a confiança do público e corrompendo sua própria profissão.”

    Depois não adianta reclamar de passaralho, xingar o tiozinho do whatsapp. A culpa é do jornalismo. E por que isso acontece? Por que “muitos jornalistas veem seu trabalho como uma oportunidade de promover suas noções políticas de estimação em vez da responsabilidade de informar o público e permitir que seus leitores e espectadores decidam por si próprios”.

    Depois vão reclamar de passaralho, dizer que o Whatsapp é o culpado das fake news, que o conservadorismo é extrema-direita, que a democracia está em risco…

  • Essa jornalista acaba de preparar a própria ruína dela, terá a carreira destroçada pelo povo, e cairá na vergonha e no desemprego. Aguarde.

  • Porque não há repercussão alguma sobre os quase 50 milhões do deputado do PT, valor esse sim INEXPLICÁVEL. NÃO HÁ COMO não ser ilícito.

  • A ESQUERDA INVENTA,MENTE, ENGANA, PORQUE ODEIA O POVO BRASILEIRO, RESPONSÁVEL PELA IMENSA MAIORIA DE VOTOS PARA A DIREITA DE BOLSONARO.

  • Mesmo que haja ilícito comprovado no caso Queiróz , ficou muito vergonhoso para o tipo de “mídia” que esses veículos vem sendo, onde a preocupação não é trazer á tona uma verdade, mas sim destruir um inimigo que se propôs a lutar com unhas e dentes contra a estrutura cervical de um sistema que está alojado no coração do país a tantos anos, eles ditam as regras e determinam os rumos a serem tomados. O interessante é a Constança Rezende ter apagado sua conta no tweeter ne? mas q coisa. Graças a Deus veículos independentes com este nasce a cada dia para contrapor a extrema mídia.

  • Os “fascistinhas do bem” correm para comentar com se fossem “eleitores arrependidos” querendo justiça..KKKK Um bando de safados que durante 30 anos apoiaram os regimes esquerdistas que destruiram o pais. Agora, que FINALMENTE temos um governo FORA DO ESQUEMA ficam desesperados para derruba-lo e voltar o TEATRO DAS TESOURAS perpetuado pelo naziLullismo pmdbista e o fascismo FHCista!! Um recado pra vcs suas bestas amestradas: O Brasil vai vencer, os Brasileiros do bem vao vencer, e para vcs sobrara uma cova rasa sem nenhuma identificaçao! Ratos!

  • Se tem culpa tem de pagar agora o coaf distribuir para jornalistas documentos sigilosos tem de ser investigado também

  • A dita “grande mídia” ocidental está nas mãos do movimento globalista e eurasiano. A verdade é que a mesma dita “grande mídia” não é mais merecedora de nenhuma credibilidade, não fazem jornalismo sério e sim militância em prol de pautas progressistas/socialistas e alinhadas com o globalismo e o movimento socialista.

  • Perfeita matéria Fernanda Salles infelizmente vejo em alguns comentários que o analfabetismo funcional no Brasil é enorme não os deixa compreender o intuito da informação recomendo TL escola.

    “Vamos ser claros: eu não sou um defensor de Bolsonaro, mas eu acho que estão usando o poder da mídia para atacar um presidente através de seu filho e isso é inaceitável para o jornalista que sou” Fernanda Salles .

    Mais claro que isso impossível.

  • Não foi isso que ela disse. Ela disse que o que ela possui pode prejudicar. Esta matéria está distorcendo as palavras da jornalista. Isto é muito feio Terça Livre. Ou vocês não entendem nada, ou querem atacar uma colega.

  • Agora me responde uma coisa: A JUSTIÇA NÃO VAI FAZER NADA NÃO, COM ESSA QUESTÃO DE DOCUMENTOS SIGILOSOS VAZAREM ASSIM???? Mas não me surpreende isso

  • #foraEsquerda
    Estes bandidos de esquerda sabem que a mamata acabou e agora jogam sujo… esta desgraçada deve gostar do tal de “golden shower”.

  • Gente, mas que reportagem mais sem sentido. Primeiro que hora nenhuma ninguém disse as aspas presentes no título. “A intensao era arruinar Flávio…” segundo que não encontrei nada catastróficos nos áudios. Muito sem sentido essa materia, sem pé nem cabeça.

  • Eu só gostaria de saber o seguinte: como Jair Bolsonaro seria destituído do cargo se foi o filho dele que “supostamente” cometeu as irregularidades ? Seria o crime imposto o outro por meio de parentesco. Isto não existe. Os jornalistas se consideram mais poderosos do que realmente são. Essa jornalista é uma canalha e idiota se em algum momento ela acreditava que um plano deste naipe poderia dar certo.

  • Se são documentos adquiridos ilegalmente, cadê o Ministério Público Federal? Quem deu esses documentos à ela? Ninguém irá responder por isso? Quem eram os responsáveis pelo COAF na época? Se o filho do Presidente errou, que responda pelos seus erros, mas antes de tudo, investiguem essa jornalistas. O Bolsonaro não pode responder pelas ações do filho, pois ele não é menor de idade.

  • Enquanto isso na globo so tem lixo de Carnaval… midia podre! Estou dizendo, o primeiro empresario que criar um mega portal de direita, vai engolir o mercado

  • Tentando defender o indefensável… A mídia simplesmente está informando sobre um fato grave que nos interessa a todos que somos governados por este pessoal, moralistas sem moral.

  • Vocês colocaram entre aspas a “prova” do “crime” da jornalista. Jair Bolsonaro esta “prova” (uma frase) para atacar a jornalista. Ou meu inglês é muito ruim, ou esta frase = prova não existe. É muita desfaçatez, é muita desonestidade intelectual desta direita tosca para tentar livrar a cara do Flavio. O melhor que ele tem a fazer é explicar o caso COAF. Ponto final.

  • Mesma técnica do PT para fugir da verdade. 1) Reiterpretar fatos. 2) Desmoralizar e demonizar a jornalista. 3) Usar teorias da conspiração. No caso do PT, a CIA e Moro säo culpados de tudo. E aquí? Quem são os fantasmas que assolam os Bolsonaros? Não serão eles próprios?

  • Além da canalhice, essa gravação mostrou que a tal Constansa jornaleira do Estadão é burra pa caraio! hahahahaha PQP

  • Perfeita a colocação de Thomas Guedes. A reportagem totalmente distorcida, como se ela tivesse inventado a notícia para arruinar o Governo, e não é isso que se depreende dos áudios.
    Quanto ao comentário de Everton, sinceramente! Ela ficou no Flávio não por questão de ideologia, essa palavrinha que de tão usada já está ficando gasta… É porque agora Bolsonaro é situação. Simples assim! Por que foi dado muito mais enfoque à corrupção do PT que a do PMDB, embora esta última tenha sido muito maior em valores e corruptos? Porque o PT era situação, era o Governo, o cargo mais importante do país! A responsabilidade é infinitamente maior, até porque viabilizava o esquema. Agora, em lista que apareçam o Presidente e seus parentes, aliados, comissionados, esses nomes terão destaque. E ainda bem que seja assim, d0 contrário estaríamos até hoje nas mãos de governo corrupto. Está na hora do Brasileiro parar de se comportar como torcedor e começar a se portar como eleitor, que vigia, cobra, crítica e exige! Quero rigor em todas às apurações! Até porque, esse papinho de atacar a imprensa e tirar sua credibilidade é artifício antigo de político que não quer ser criticado… sabe quem fazia muito isso?
    … o Lula!! 🤔

  • Não é livrar a cara do Flávio, como vejo em muitos comentários aqui, se fez coisa errada, vai pagar. O problema é que todo dia a mídia bate no governo por qualquer coisa e isso mostra que eles estão mal intencionados, quando mexem no nosso bolso brother, todo mundo vira inimigo. Separem Flávio da História e olhem a intenção da imprensa para o Governo, se acharem coisa errada com o Flávio Bolsonaro, ele vai pagar!

  • Nossa, vocês juram que a intenção dela é arruinar o governo? O Governo chega pregando bons valores, mas o que vemos é que pouco se diferencia dos governos anteriores! Isso explica porque toda a família está engajada na vida política. Graças a Deus que temos a mídia que vai atras e revela essa podridão para nós. A entrevista da jornalista em inglês é péssima, querer usar isso para arruinar o trabalho dela, é fora de contexto.

  • Não interessa o que ela fez, nem como ela fez, nessa guerra vale tudo, quem não deve, não teme! Não é pra defender nem um lado nem o outro e só provar a inocência e deu, simples assim. Não vamos ter bandido de estimação né gente!!!

  • Tá com Peninha deles leva lá pro seu país, pra montar uma MILÍCIA prq aqui nós vamos detonar esses vermes ok.

  • Lamentavel um jornal conceituado como O Estado de São Paulo ter uma jornalista medíocre fazendo esse tipo de trabalho.
    Ela deveria ser jornalista da revista ” A galinha no puleiro” que esta de acordo com esse tipo de jornalista, se é que se pode chamar isso de jornalista.
    O verdadeiro jornalista é aquele que consegue transmitir o fato como é, sem ser parcial e sem emitir opinião própria. Coisa que essa pessoa parece ser incapaz.
    Lamentavel, mas toda empresa tambem tem maus profissionais. Esse é um exemplo típico.

  • A extrema imprensa é inimiga do povo. Nada muda em relação a uma possível culpa do Flávio Bolsonaro,se tiver errado que pague; Mas a forma de agir dessa imprensa é sujo e nefasto. Agem simplesmente para destruir o seu inimigo a qualquer modo. Atacam o governo por uma vírgula fora do lugar,imagina com isso(caso COAF).

  • Deixa eu comentar uma fake News, o UOL divulgou ontem (09/03/19) uma notícia dizendo que quem explodiu caminhão com ajuda humanitária foi um manifestante que atirou um coquetel molotov na direção do caminhão.

    Realmente, tem uma filmagem que aparentemente este fato ocorre.

    O que a UOL esqueceu de divulgar é um vídeo feito por uma câmera de segurança da Colômbia, que mostra claramente um policial da GNB chegando com um recipiente branco, sendo que quando ele se alinha com a tropa, logo na sequência os militares enchem a suas frentes com gás, para que nada seja visível. Sendo que subsequentemente o caminhão pega fogo.

  • Já notaram que todos políticos corruptos são soltos pelo STF ? Não é coincidência ou mesmo aplicação da lei ! As negociatas dos ministros do STF com os advogados dos políticos corruptos é fato ! O PT elegeu 7 ministros para o STF , deu para entender ? O STF foi tomado por juízes corruptos ! que vendem sentenças em troca de : reajustes salariais quando o país está quebrado, favores para nomeação de parentes nos tribunais, viagens para o exterior, congressos e para serem arquivados os impeachment contra eles ! O povo não aguenta mais esses Doutores ladroes vendedores de sentenca! Para eles, o povo que morra nas ruas e coma merda, acorda Brasil, DIVULGUEM, REPASSEM.

  • O “fact checkng” da UOL classificou a reportagem do TL como falsa.
    Eles argumentam que o trecho em aspas no título da reportagem não é a transcrição exata da conversa (e de fato não é). Argumentam também que a conversa não foi com um jornalista francês e sim com um estudante… Enfim, não importa. Eles classificaram a notícia como falsa por causa de detalhes irrelevantes… São muito canalhas. De toda forma, creio que os Srs deveriam reescrever a reportagem de forma a deixá-la impecável.

  • Canalhice confessada desmascara a extrema imprensa !!
    Vídeos deixam claro que tentaram provocar impeachment de Bolsonaro !!
    Foram desmascarados e agora é preciso que a justiça Min,Público/Polícia Federal,
    leve esses criminosos a prisão.

  • Isso não faz sentido porque essa mesma mídia fez uma verdadeira caça às bruxas durante anos contra a esquerda. Globo folha de São Paulo veja Estadão foram implacáveis e muitas vezes sensacionalistas contra o PT.

  • Isso cheira a FALSE FLAG PLANTADA PELA ESQUERDALHA NEOFASCISTA! O verdadeiro motivo do vazamento esta sendo escondido, mas COM CERTEZA A IDEIA FOI FUDER O BOLSONARO E O BRASIL. A turminha lacradora maconheira/cheiradora continua tentando manter TUDO COM ESTA para contnuar a receber dinheiro publico pra comprar seu papelote de cocaina nas maos do “injustissadu çossiau” favorito deles em algum morro do Rio ou periferia paulistana.

  • Li os comentários e tem muitos idiotas comentando. A questão é sabotar não um presidente ou sua família mas sim um país, medidas econômicas, justiça, previdência, educação, saúde, região norte. E nordeste, tudo sendo sabotado pra destruição do país e de pessoas. Passou da hora desse governo tomar as medidas necessárias para estancar essas sabotagens, o que está em risco somos nós como sociedade então que ele tome as providências cabíveis para estancar esses traidores lesa pátria.

  • Esse é o UNICO PROPOSITO dessa gente
    FORJAR,ADULTERAR documentos DIFAMANDO O PRESIDENTE…O GOVERNO
    Objetivando criar uma situação de instabilidade politica no País,levando pânico para a população.
    Isso é CRIME DE LESA PATRIA(contra a SOBERANIA NACIONAL)deveriam ser PROCESSADOS TODOS os envolvidos

  • Tanto político safado, ladrão há tanto tempo em todas as camadas da política do Brasil e eu nunca assisti nada igual ao q acontece com Bolsonaro! Alguém aponte outro político que age, fala e faz o q ele faz e está fazendo! Bolsonaro é anjo? Não! Porém, quem é? Apontem um q já teve a coragem q ele teve antes das eleições e tem hj! Quem essa mídia quer defender? Um monte de bandido! Deixem o Presidente Bolsonaro trabalhar! É muito mimimi!

  • Já cancelou a sua assinatura?
    Uol: 0800 771 7774
    Estadão: 0800 014 7720
    Folha: 0800-140090
    Globo: 0800 881 8000
    Veja: 0800 775 2112
    Isto é: 0800-888-2111.
    Época: 08001234566

  • sou eleitor do bolsonaro, mas o que espanta é que derrepente parou de se falar sobre o caso, eu acredito que ja esta provado então questão do Flavio bolsonaro, por exemplo como o lula e ladão e não tem como provar ao contrario, até hoje a mídia mesmo tendo que engolir seco acaba noticiando matérias sobre o triplex, sitio de atibia, quebra da Petrobras, rombo do bnds, colocando nas costa, na minha opinião único culpado, é lula e sua quadrilha, por tanto acredito que temos que deixar o presidente focar nas mudanças do pais, e o seu filho focar no seu trabalho como senador

  • Mais uma vez jogam na mídia as besteiras de sempre pra desviar a atenção dos assuntos importantes, como a reforma da previdencia e as propostas do Moro.
    Mídia nojenta!
    Acabaram as propinas, falência na certa.

  • “Vamos ser claros: eu não sou um defensor de Bolsonaro, mas eu acho que estão usando o poder da mídia para atacar um presidente através de seu filho e isso é inaceitável para o jornalista que sou.”
    Claro que é defensor do Bolsonaro, porque essa ultima frase chega a brotar a estupidez. A mídia passou anos atacando Lula e toda sua família. Engraçado ficar se queixando dos ataques da midia desde quando usaram até mesmo gravações ilegais para atacar o PT. De quem é a frase “Bandido bom é bandido morto”? E não são os filhos do Bolsonaro e ele proprio envolvidos com milicianos?
    E desde quando milicianos não sã bandidos? Pedalada fiscal e caixa dois para Moro e os eleitores de Bolsonaro era crime para execução, agora “temos que ver bem”? Ao menos tenham dignidade em suas atitudes e parem de ficar chorando por meia horinha de exposição.

  • A mamata acabou…
    Se o Flávio fez alguma coisa, garanto que não foi nem perto do presidente da ALERJ (Quarenta e poucos milhões). Por quê não atacar a todos?
    Ah! Sei! Acusar os outros é ajudar Bolsonaro a mostrar trabalho prendendo os corruptos, mas acusar o filho do presidente, pode-se conseguir uma granazinha de milhões de dólares a troco de propina, como fizeram com o Lula Drão.

  • Tudo nojento ,não querem apenas denegrir a família Bolsonaro mais a todos que votamos nele por crer que ele pode mudar esse mar de podridão que o o nosso país está .muito decepcionante,gente atoa cruéis não se apiedam de um povo que luta por um futuro melhor pra nosso filhos e netos.

  • Objetivo alcançado, Bolsonaro vai se assunto na rede pelas próximas 48 horas. A esquerda cai de novo nesse truque. Tem mais é que perder mesmo!

  • Show! Prá muita gente que nao entenderam o que foi colocado nessa noticia: A mídia aparelhada de militantes progressistas e que perderam a mamata da verbas governamentais buscam criar noticias de escandalos para ver se cola; é simplesmente isso, mas tudo foi desmascarado.
    #EsquerdaNuncaMais
    #LulaTáPresoBabacas

  • Show! Prá muita gente que nao entenderam o que foi colocado nessa noticia: A mídia aparelhada de militantes progressistas e que perderam a mamata da verbas governamentais buscam criar noticias de escandalos para ver se cola; é simplesmente isso, mas tudo foi desmascarado.
    #EsquerdaNuncaMais

  • E Flávio por um acaso é santo agora? Some das explicações ao COAF, assim com o seu capataz Queiroz.
    A página até tenta dar uma colher de chá, mas, a entrevista, na íntegra e disponível na internet para um estudante americano, diz em inglês coisas distintas que a página Terça Livre insinua.
    Triste.
    Primeiro precisam aprende inglês… e ficar nesta ofensa mútua com a mídia nacional não leva a nada…
    Fica a dica.

  • Depois de ter sido toturado pelo inglês murrinha dessa jornalista, me imagino no Harlen ouvindo pessoas com a pronuncia de Oxford…

  • De onde saiu tanto MAV?
    Só acredita na narrativa da imprensa quem quer.
    JB17 até o fim.
    Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

  • Porquê só o Flávio? Dentro do Coaf tem uma enxurrada de “coisas” atípicas, só o nome Bolsonaro ten coisas à explicar? Penso que tem coisas muito mais CABELUDA de parlamentares com NOMES menos NOTÁVEIS acho que essa jornalista talvez tenha que ser investigada porquê esse tipo de jornalismo também é atípico. ….parcialidade não temem nd a ver com sua profissão vc está srndo pau mandada sua COITADA a mordomia está Chin dias contadas; acho que vai sobrar tb pra você

  • O caso em si refere-se ao Senador Flávio Bolsonaro, ele sim deve ser melhor investigado conforme foi dito pelo seu próprio pai Jair Bolsonaro nosso Presidente, e o fato dele ser filho de Jair Bolsonaro, não significa que o Presidente tenha que sofrer impeachment, afinal cada um tem a sua vida pública e deve zelar por ela, e não é o Presidente que está supostamente envolvido no COAF. Estou com Bolsonaro, e acredito que ele já está fazendo a diferença em nosso Brasil e isso está incomodando alguns adversários políticos e até pessoas que estavam obtendo lucros exagerados as custas do governo anterior, mais saibam Deus está no Comando e ninguém vai derrubar quem Ele colocou pra governar o Brasil.

  • Continuemos firmes que conseguiremos tudo! Ninguém para os que estão no caminho do bem!!! Em breve serão defenestrados todos os corruptos e os vendilhoes da pátria!!

  • É deprimente… o Estadão pegou uma frase para dizer que a noticia é falsa… a única linguagem desse povo é a literal … o próprio francês disse que usaram o documento não público com fins claramente políticos e tendenciosos. Dois-pontos servem para fazer esclarecimento ou uma síntese de citação. Se a mulher estava expondo informações de documento que não era público, dizendo que: se for levado a diante pode sim levar a impeachment, e o maior medo é que não seja levado. Então a intenção é derrubar o governo. Se fosse garantir a justiça, “eles” como ela diz, não teriam esperado a eleição…

  • Verdade. Muitas vezes existe interesse da mídia em querer destruir a imagem de um adversário político. E talvez isso ocorra quase sempre. Esse raciocínio também é válido para afirmar, por analogia, que pode acontecer de um jornalista publicar uma matéria para “aliviar” a imagem de algum político. O que a maioria não consegue entender aqui é que, independentemente do viés político de qualquer notícia, o que importa é filtrar o que é necessário para se chegar a verdade final. Se não for assim, então deveríamos aceitar a justificativa do PT de que simplesmente quiseram destruir a imagem do ex-presidente Lula para que ele não concorresse mais às eleições. Sim, porque também “vazaram” áudios do PT e a “publicidade” da investigação da Lava-jato também prejudicou a imagem da presidente Dilma Roussef. Sinceramente, dizer que a jornalista do Estadão queria prejudicar o presidente não significa que o filho do presidente seja inocente. O outro jornalista, que fez a denúncia do “interesse” da mídia em destruir a imagem do presidente, também não consegue esconder sua preferência política. Do contrário, não teria publicado a matéria fazendo a denúncia. Qual a moral da história para o cidadão brasileiro? Não adianta ficar passando um “paninho” para limpar a imagem de seu político de estimação. O que importa é saber a verdade e punir o criminoso. Quem não deve não teme. Até hoje, o filho do presidente não veio a público dar explicações convincentes, ao contrário, foram até contraditórias, sobre o caso “Queiroz”. E ponto final.

  • Não acho que não pegaram as falas da repórter com o devido cuidadeo. As falas da repórter nos primeiro dois trechos, unidas seriam algo assim:

    here doing only this case
    i think my life is destroyed
    i only do that
    i think one third days to win only this case, because this case can compromite, can ruining Bolsonaro
    i think my biggest concern is that, thinking that, never happen something about this investigation, it’s a big frustration for me because i think it’s a impeachment case

    traduzindo:

    aqui fazendo apenas este caso
    eu acho que minha vida está destruída
    eu só faço isso
    Eu acho que um terceiro dia para ganhar apenas este caso, porque este caso pode comprometer, pode arruinar Bolsonaro
    Eu acho que a minha maior preocupação é que, pensando nisso, nunca aconteça algo sobre esta investigação, é uma grande frustração para mim porque eu acho que é um caso de impeachment.

  • O conteúdo dos comentários demonstra claramente:
    1) O analfabetismo funcional alcançou a fase de metástase na ideológia das seitas esquerdistas;
    2) A cegueira mental, intelectual, moral e principalmente espiritual (pois é um dogma de fé) torna impossível aos seguidores destas seitas a capacidade de análise da realidade;
    3) São todos “Adélios” com “delírio paranoide permanente”;
    4) É impossível defender a esquerda sem ser canalha, cínico, hipócrita, dissimulado, amoral, dissimulado e mentiroso. Ou como estão querendo impor, ser portador de “delírio paranoide delirante”…
    5) A Extrema Grande Mídia é: calhorda; corrupta; desonesta; e estrebucha em estertores de morte, procurando afundar o país enquanto chafurda nas pocilgas da indignidade na trilha de seu destino de vergonha para o jornalismo isento e imparcial.

  • Quando a mídia esquerdista condena a mídia esquerdista brasileira é porque a coisa ta feia mesmo. Acho que nunca passaram tanta vergonha la fora como hoje. Terça Livre saiu gigante hoje.

  • Que jornalista chinfrim! Inglês tão sofrível, conjugação de verbis em tempo errado, pouquíssimo vocabulário, pronúncia de quem nunca saiu do Brasil e aprendeu com professor brasileiro. Não passa nenhuma credibilidade!

  • Gente, vamos simplesmente boicotar a Globo, Folha, Estado e Veja. Não vão aguentar 6 meses. Eles não tem compromisso nenhum com a verdade.

  • #PRESIDENTEJAIRBOLSONARO2022
    O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE
    JAIR MESSIAS BOLSONARO,
    TEM NECESSIDADE DA AJUDA
    DE TODA A AUTÊNTICA MILITÂNCIA CONSERVADORA CRISTÃ,
    A MAIORIA DO NOSSO QUERIDO POVO BRASILEIRO
    É CONSERVADORA E CRISTÃ = NOVENTA %=90 %
    A NOSSA PRECIOSA AJUDA
    É FUNDAMENTAL,
    VISTO QUE,
    AS AGENDAS GLOBALISTAS = MILITÂNCIAS ESQUERDOPATAS
    =PT=PSOL=PCO=PC DO B E AFINS=GEORGE SOROS,
    FAZEM GUERRA ASSIMÉTRICA[=SE ACHAM OS DONOS DE TODAS AS VERDADES],
    SÃO ARROGANTES,SÃO DEBOCHADOS, SÃO CRIMINOSOS,
    USAM TODAS AS ARMAS DO CAPETA=666
    FALÁCIAS, MENTIRAS, FAKE NEWS, SEDUÇÕES, VITIMISMOS,
    COMO :
    IDEOLOGIA DE GÊNERO=DESTRUIÇÃO DAS CRIANÇAS,
    DESTRUIÇÃO DA SOBERANIA BRASILEIRA,
    DESTRUIÇÃO DA PROPRIEDADE PRIVADA,
    DESTRUIÇÃO DA LEGÍTIMA DEFESA,
    DESTRUIÇÃO DE TODA A VIDA HUMANA,
    À LA CÁTAROS E À LA ALBIGENSES.
    https://www.youtube.com/watch?v=9C5G9IjxtpM

  • Que vergonha e incompetência!!!! A tradução é mentirosa e a notícia fake. Vcs, querendo ajudar o capitão, criaram uma fake que ele indevidamente repassou e agora vai ser co-responsabilizado. O nome disso é sabotagem.

  • O inglês dessa jornalista é sofrível, dói nos ouvidos. Mas a opinião e os artigos dela são de PhD do crime.
    A imprensa não é e nunca será livre e independente. O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, grupo UOL, Veja e outros são claramente alinhados com a esquerda militante e globalista.
    Pessoal do Terça Livre parabéns por não se corromper.

  • Fake: tradução truncada. O presidente postou a fake e agora vai tomar na cabeça. Assim nem precisa de oposição.

  • Um jornalismo sério, divulga notícias relevantes. Há que se investigar o Flávio? Sim. Investiguem!
    No entanto,uma observação se faz necessária:
    É muito curioso que nem o COAF, nem o Estadão e outros deram o mesmo destaque ao líder do PT que movimentou valor muito superior. Ali não houve exposição, nem indignação…? Porque?
    O fato me parece mais grave e passível de investigação (e exposição na mídia). A movimentação é gigantesca.
    Não deveria ter no mínimo, o mesmo destaque que deram em horário nobre ao filho do presidente?
    De tudo a conclusão é:

    ✔️Quem movimentou, que responda.
    ✔️Qto ao presidente, diante do trabalho da imprensa para derruba-lo, a reação do povo a isso tudo, será de apoia-lo.
    ❎A imprensa calou quando assaltavam a nação por 16 anos. Não é nada confiável!

  • Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro são adultos e um não responde pelo outro. Se Bolsonaro pai ou Bolsonaro filho fez algo errado, pau nele! Um não tem que ser penalizado por eventual erro do outro.

    Está na hora de se criar lei que puna jornalistas e/ou empresas de jornalismo que noticiem coisas que não sejam INTEIRAMENTE verídicas, especialmente as notícias TOTALMENTE falsas. Considerando a função ESPERADA de um jornal e a quantidade de gente que toma conhecimento de uma notícia, uma informação errada, mesmo parcialmente, resulta em um prejuízo social e, eventualmente, material, irreparável e/ou com desdobramentos danosos. A informação publicamente divulgada tem que tratada como uma força, que tem poder de causar efeitos ruins sobre pessoas, empresas, governos, países e, portanto, não se pode admitir que notícias surjam irresponsavelmente. Necessário acabar com o “sigilo da fonte”! Fica muito fácil inventar, deturpar, distorcer fatos e alegar que “uma fonte secreta fez a revelação”!

  • Creio não haver mais nenhuma duvida da conspiração contra governo Bolsonaro, por parte da mídia comunista globalista e põe em cheque a imparcialidade, a legalidade e a veracidade das investigações do COAF! Cabe agora sindicância interna dentro do COAF e processo criminal e civil, duro e contundente sobre essa pseudo jornalista e ao Jornal estadão, sem dó nem piedade sobre os rigores da lei!

  • A mídia quer destruir a integridade moral de flávio bolsonaro?

    Ele próprio se encarregou disso, corrupto que é. A casa tá caindo pros irmãos metralha e seu pai, mas o minions seguirão passando pano.

    E interessante esse texto nada jornalístico terminar dizendo que “isso é inaceitável para o jornalista que sou”. (sem falar que é uma mulher o tempo todo referindo a si própria no masculino. Alguém explica?)

  • Bacana é: voces realmente ouviram os audios?
    Tres fatos:
    1) eles estao claramente cortados 2) (o mais importante) ela nao diz isso que está traduzido! Ela diz basicamente que algumas coisas PODEM arruinar o governo bolsonaro (em nenhum momento ela usa “intençao” ou “tentativa” ou algo que dè a entender que pessoas ou a midia vao derrubar, e sim os *fatos*. Ainda que seja a opiniao dela, a traducao ta mtoooo errada)
    3) a materia em questao sobre o COAF não é da Constancia Rezende

    O fato de votar em Bolsonaro nao pode nos fazer cegos a tudo que dizem a favor dele, e isso aí não é real.

  • Se a ideia fosse realmente quebrar com Bolsonaro, isso tudo teria vazado na época em que ele concorria à presidência e não após ser eleito. Outra, a ideia agora é dizer que é tudo responsabilidade do filho e que Bolsonaro de nada sabia,mesmo todos sabendo do vínculo de Queiroz com A FAMÍLIA INTEIRA e depósitos na conta da Primeira-Dama. Independente do que um francês acha, brasileiro também é estudado e consegue ter seu próprio discernimento. “Ataque” ao governo, em que se acham provas já no começo, só mostra os grandes que conseguiram cobrir essa farsa que é a família Bolsonaro esse tempo todo.

  • Quando lemos a matéria de uma repórter que NÃO é Imparcial :

    ” reporterfernanda
    Parabéns, @jairmessiasbolsonaro
    Simplicidade, honestidade e com Deus à frente de nós! Não tem caminho melhor para o nosso Brasil!”

  • Para combater a corrupção é preciso ter moral e esta precisa ser inquestionável. Não adianta tentar blindar parlamentares marcados por condutas questionáveis. No Brasil existem apenas dois tipos de parlamentares: os que se corrompem e os que viram o rosto para o lado diante da conduta dos corruptos, o que faz dos segundos tão partícipes do processo de corrupção quanto os primeiros. A defesa dessas pessoas é, também, sempre a mesma: não sabe, não viu nada; é invenção dos opositores políticos e tem saúde frágil para ser internado e não preso. Sempre me surpreendo com a quantidade de tolices ditas por pseudos especialistas internacionais.

  • Precisa muito mais que isso para convencer a massa apoiadora do Bolsonaro, continuem tentando jornalistinhas de merda.

  • Vocês do terça livre precisam ter um Rádio nos moldes da Band News, passando noticias 24 horas , porque está difícil encontrar uma estação de rádio que fale a verdade.

  • Esse Terça Livre é uma piada e pior sem graça. Melhor o tal de Allan continuar dando murrinho fake na mesa quando se finge de indgnado.

  • A imprensa pode investigar e denunciar, mas não pode ter intenções de impeachment ou qualquer juízo. isto cabe ao ministério público.

  • A maior prova que tudo não passa de um complô contra Bolsonaro é que, depois de todo o estardalhaço na divulgação das notícias fakes, ou deturpadas, é que até hoje ( meados de março de 2019) nenhum processo foi instaurado contra Flávio ou contra seu funcionário! Quem realmente sabe das coisas sabe que não há elementos contra Flávio! E sem nenhuma prova REAL, não vão querer se desmoralizar criando 1 processo sem sentido!

  • Obviamente que todo caso de corrupção deve ser investigado, entretanto, há claramente uma posição ideológica da grande mídia para destruir o governo Bolsonaro.

  • A gravação do diálogo deixa claro que Constança em nenhum momento fala em “intenção” de arruinar o governo ou o presidente. O diálogo, em inglês, tem frases truncadas e pausas. Foram divulgados só trechos por este site. Num desses trechos, a repórter avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”, mas não relaciona seu trabalho a qualquer “intenção” nesse sentido. Fakenews claro.

  • Bom dia. Essa notícia aparece no site Lupa como fake news. Vocês têm algo a declarar. Compartilhei essa matéria e agora me pergunto se fiz mal. Obrigado!

  • “Jornalista do Estadão: a intenção é arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”

    Vocês entraram nessa guerra de narrativas para induzir as pessoas ao erro? Ela disse que tem um caso e que este pode arruinar Bolsonaro. Se fosse um jornalista dizendo que tem um caso que pode arruinar um político da esquerda, seria um caso falso usado somente para destruí-lo? Mesmo que a intenção do jornalista seja essa, por causa disso o caso seria falso?

  • Sinceramente, minha vontade é parar de ler qualquer site que se diga “jornalístico” todos parecem ter esquecido da isenção necessária ao se reportar um fato. Todos querem puxar para o seu lado, seja direita ou esquerda. Estou do lado do Brasil, que o presidente, seja ele quem for, possa realmente trabalhar em prol da população. Que nenhuma pessoa esteja acima da justiça, independente do se partido ou sobrenome.

    https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/fake-reporter-nao-disse-querer-arruinar-flavio-bolsonaro-e-governo/?amp

  • “porque acho que isso é caso para impeachment.” disse a Rezende. Mas não entendi o porquê disso ser caso para impeachment, já que foi o filho do presidente, cuja a maioridade não é questionável, que fê-lo, e não o presidente. Se for comprovado alguma irregularidade nas contas do bolsonarinho, não seria o próprio que teria que pagar pelos seus atos, já que ele é um adulto são e consciente?

  • Que a imprensa tem uma boa parcela de seus membros podre e comprometida, todos sabemos. Acho que o Filho do Presidente tem que se explicar, SIM. E se houve enriquecimento ilícito, que seja punido. MAS na lista da ALERJ os valores que são atribuídos à ele, tem MUITO TUBARÃO que recebeu bem mais que ele. Então que TODOS sejam investigados e caçados os direitos políticos. Se quer limpar a política, que seja geral. E não como essa jornalistazinha está fazendo.

  • Eu só não entendi uma coisa… Se tudo é mentira e perseguição, era só o bolsonaro Processar a jornalista, todos os principais jornais inclusive alguns internacional, e as principais revistas do pais por difamação e injuria.
    Sei lá… O Juiz Poderia obrigar as editoras que recolhesse as revistas das bancas. ( Lembrando que com o Lula os Juízes trabalhavam 24 horas e era acionado no máximo em 15 minuto ) dava tempo de impedir que as revistas fossem distribuídas.

  • Bom dia povo querido, tenho uma boa sugestão para esse povo que defende esse modelo vermelho de se governar a Venezuela esta precisando de pessoas inteligentes como vcs,da um pulo lá ajuda aquele homem bom que trata seu povo tão bem,mas que coitado certamente está precisando de gente brilhante e com opiniões tão acertivas e apaixonadas eu acredito e aqui no brasil é o seguinte se esse governo não resolver tentaremos outro ok

  • Sei não … sei não… Aquilo que é muito retrucado, é porque algum fundamento existe. Sei não.. sei não..

  • Vocês traduziram errado. Não sei se por má fé, ou porque vocês não sabem falar inglês. Por favor, corrijam se querem ser honestos.

    Em nenhum momento ela diz que “eu só faço isso porque”, mas que está fazendo apenas isso, que está trabalhando nisso. E não tem um “porque”, ela apenas diz que o caso pode arruinar.

    E outra, em nenhum momento ela usa a palavra “novamente”. Ela afirma que está preocupada que nada seja feito sobre isso que causa frustração se o caso não for adiante. Ela falou que esse caso pode resultar em impeachment devido a sua importância.

  • Cuidado, trata-se de fake news. Na gravação original não consta a palavra “intenção” e enm foi o sentido da frase,

  • My dear Constança Rezende,
    I believe you should consider taking some English classes in order to improve your poor language skills. I am afraid you may convey ideas that are not what you really meant.

  • Que papel se prestou a Fernanda Salles. Fazendo sensacionalismo contra a própria classe. Triste matéria. Zero de investigação. Além de tudo se sujeita a um processo criminal por crime contra a honra da jornalista (essa de verdade)

    “Qualquer assinante do Mediapart pode ter um blog dentro do site, e a entrevista em questão foi publicada no blog de um desses assinantes, que tem a maravilha de cinco inscritos” (O Antagonista).

  • O Joraista Francês é um.profissional honesto ao afirmar: “…Vamos ser claros: eu não sou um defensor de Bolsonaro, mas eu acho que estão usando o poder da mídia para atacar um presidente através de seu filho e isso é inaceitável para o jornalista que sou. Parabéns Senhor. Quanto a profissional brasileira está mais suja que pau de galinheiro.

  • De uma coisa sabemos desde antes das eleições: “a família Bolsonaro está tirando o sono de muita gente”. Principalmente o Presidente. A fundação Globo incluindo alguns atores, jornalistas; Folha… Enfim, pessoas e instituições que deixam claro, a perseguição e frustração pelo atual governo. Por que será hein? Será porque o Presidente deixou claro que não existiria mais monopólio nos meios de comunicação? Que emissoras como a Globo não seria mais beneficiada como se fosse a única no mundo? É tão ridículo ficarem fuçando coisas pra jogar na mídia achando que o povo que elegeu o Presidente é um fantoche e vão acreditar em tudo?! Ou é falta do que fazer? Aceitem que dói menos!

  • Sou estudante de jornalismo. Tem professor(a) lá QUE DIZ QUE O JORNALISMO TEM QUE SER ISENTO, HAHAHAHAHAHAHAHAHAH IGUAL O DA CONSTANÇA REZENDE HAHAHAHAHAHA. Parte da classe não fala comigo porque sou conservador.

  • Apoiador de Bolsonaro mal entende português…RS….esses áudios servem para absolutamente nada…poderia ter um áudio do frota num pornô que não faria diferença…o importante é o título e o senso comum… “Jornalista” que escreveu a matéria é lixo

  • De acordo com a “acusação” desse panfleto, a jornalista se comportou da mesma forma que os jornalistas sempre se comportaram contra políticos no poder. Quem diria! Documentos obtidos de forma ilegal? Ora, quantos desses não fizeram contra Fernando Collor, José Sarney, Lula e tantos outros condenados? Que absurdo, jornalista trabalhando e indo atrás da notícia. Quem assume o poder é vidraça, não adianta querer ser só pedra.

    Estão iguaizinhos aos petistas que, quando confrontados com as provas irrefutáveis contra o bandido de estimação deles, preferiram tecer críticas à imprensa que as divulgou, à Justiça, ao Sérgio Moro, ao MP e a todos que apuraram suas ilegalidades. Essa linha de arjumentação é a mesma da defesa do Lula, que usa a obviedade de que Sérgio Moro queria derrubar Lula para tentar anular a condenação.

  • Essa mídia de esquerda é podre!está desesperada!secou a fonte de dinheiro público desviado!farão de tudo pra derrubar o Bolsonaro.

  • Todo dia a mídia esquerdista apanha e não toma vergonha… desespero total nas gráficas do Sistema Fake News de Informação… será que a Jovem Pan, Estadão, Folha de São Paulo, O Globo e a Antagonista vão durar até o final do ano? Acho que falem antes da Páscoa…

  • Analisando toda a situação vemos uma jornalista de esquerda,cujo objetivo é atacar o governo Bolsonaro, usando de meios duvidosos para denunciar um político que parece sim ter culpa no cartório. Se o Sr. Flávio é inocente ele que prove sua inocência. Como cidadão temos é que dar a Cezar o que é de Cezar.

  • Ishhhh…. agora danou-se. Descrobriram que a autora desta matéria é funcionária no gabinete de deputados do PSL em Minas Gerais… eita. A idéia de fazer colar a fake news não deu certo.

  • O Flavinho que é certo, a jornalista que é a ladrona, miliciana, a culpa é da reporter, vcs são um bando de retardados, a presidente pode falar que os loucos vão atrás cem saber se é verdade, flavinho é o ladrão, não a reporter, #flavinhonacadeia #flavinholadrão.

  • O pessoal do Estadão está dizendo que a Fernanda assina coluna baseado em textos falsos kkk. A grande “mérdia” é ridícula

  • Bom, este site é tendencioso, vi o áudio e não vi nada demais e nada de como esta descrito aqui e acebei de ler uma matéria onde esta jornalista que fez esta matéria tem um cargo comessionado com um candidato do PSL em Minas Gerais, então, não confio em uma jornalista que trabalha para um deputado de um partido o qual pertença ao presidente, e ela tem cara de bolsonarista, então irá defender até os erros que o mesmo cometer, falam do Estadão sobre imparcialidade e lendo as matérias do Terça Livre, vi que não existe aqui também não, não se pode cobrar dos outros, o que também não prática… Passar bem.

  • Aqui só tem GADO de Bolsonaro que preferem acreditar numa pseuda jornalista chamada Fernanda Salles, que esta lotada no gabinete do deputado do PSL Bruno Engler, em Minas Gerais do que num jornalismo sério!!!
    Explicitamente a Fernanda Salles é uma empregada do Bolsonaro!!!

  • Engraçado as pessoas realmente acreditarem que a jornalista, se realmente existisse esse plano maluco de vilão do Ben 10, fosse soltar assim, de bandeja. Parem de ler tanto Olavo, ao menos como bíblia, e enxerguem que o governo Bolsonaro é só uma extenção da campanha, uma bagunça onde cada ministro se esforça ao máximo pra gritar mais alto suas pautas “polêmicas” de grupinhos do Whatsapp. O presidente anda perdido e atirando pra todo lado latindo contra tudo tentando desesperadamente mudar o foco do jogo que ele não sabe jogar, deixem a coitada da repórter fazer o trabalho dela

  • Totalmente fake, alias, é isso o que esse site dissemina. Se lerem tudo o que a jornalista disse, é totalmente diferente.
    O presidente que vá trabalhar, todo é uma pérola.
    Liberdade de imprensa, e aceitem as denuncias.Porque não pedem para investigar, quem não deve não teme

  • A parte mais crítica que gerou essa polêmica toda está com várias reticências, cortada e incompleta. Impossível vocês afirmarem que fazem jornalismo sério com esse material. O áudio está muito falho pra servir de base para a acusação que vocês fizeram. Mas a ideologia contaminou o trabalho do site. Uma pena.

  • “perguntar não ofende” se o fôro de São Paulo existe de 1991, como eu só fiquei sabendo se era um leitor assinante até 2000 do Estado de São Paulo? e um ávido internauta onde leio todos os portais desde 1995?
    Só fiquei sabendo em 2018 pouco antes das eleições por Olavo de Carvalho?

  • O Terça Livre e a Jornalista Fernanda Sales representam o que de há de melhor em matéria de jornalismo e análise política hoje no Brasil. Sou grato a Deus por permitir que homens e mulheres de valor, como estes, estejam firmes para lutar contra o império desinformativo do mal viabilizando que nós, o povo comum, possamos, na medida do possível, nos livrar da onda imbecilizante que tem à anos degradado a intelectualidade brasileira. Muito obrigado pela coragem e parabéns pela competência.

  • “Constança Rezende declara claramente que só escreveu sobre o caso de Flavio Bolsonaro para arruinar o presidente Jair Bolsonaro”

    aí fui ler, mas não achei a declaração clara acima declarada.

  • os bolsonaristas devem ser muito fanaticos pra acreditar numa merda dessa certo que o cara tava fazendo rachadinha e deve ser preso que nem o lula e vcs devem ser de quinta pra publicar uma noticia falsa dessa pq ouvi o audio pra cria uma merda de reportagem dessa quem acredita nessa merda deve ser pior que os que acreditam que lula nao roubo tam fanaticos quanto os petista usando blogs sujos pagos pelo governo pra postar noticias falsas

  • Se ela escreve tão mal qto fala inglês,então sua materia sobre Bolsonaro deve ter sido um desastre. O inglês dessas gravações é um inglês macarronico, de gente analfabeta. Esse senhora não tem a menor ideia do q seja fonética e muito menos o q seja “rising and falling intonation”, ou seja, a musicalidade da lingua inglesa. Argh!…

  • Tá começando a ficar difícil ouvir até a Jovem Pan.
    Basta um pouco de conhecimento gramatical pra ver que não há margem alguma para não chegar à conclusão que se encontra no título.

  • A bem da verdade a gangue Bolsonaro se destrói com desenvoltura sozinha. O jeito é esperarmos BozoNabo ser afastado por demência e deixar Mourão assumir logo a presidência

  • Como Membro venho dar os parabéns para Fernanda Salles e para o Terça Livre. Espetacular o desespero da Mídia Esquerdalha. E foi bem feito com as fontes e áudios.

  • Vcs ainda não apagaram esta matéria? Ela já foi denunciada como fake por diversas fontes, inclusive a que vocês usam como base.

  • Não acredito que alguém inicia uma conversa, com outra pessoa por telefone com “We are doing” e termine com “only now”, Onde poderíamos ter o áudio completo?, quase sempre começa com “Good day/morning/night” e termina com “bye.”. Agente tem que tomar cuidado para não ser como eles são, só a verdade importa.

  • Meus parabéns à jornalista Fernanda Salles pela matéria, que relata exatamente o texto que citou.

    ( Íntegra do texto que a extrema-imprensa afirma ser “falso” – Tradução livre)

    Fonte: https://blogs.mediapart.fr/jawad-rhalib/blog/060319/ou-va-la-presse-blog

    Para onde vai a imprensa? (BLOG)

    6 de março de 2019 – Por Jawad Rhalib
    Postagem no blog por Jawad Rhalid.
    Seu conteúdo não envolve o Editorial do Mediapart.

    Mesmo que nós não estejamos de acordo com os políticos, seja pelas suas opiniões, ações, posições, convicções, ou que a opinião pública deuncie suas políticas como crimes contra a humanidade, permanece o fato de que nosso rigor jornalístico terá que continuar sendo a regra fundamental de nossa profissão, mesmo diante da selvageria de alguns regimes políticos que podemos enfrentar, com pedidos de demissão, prisão ou guilhotina lançados nas ruas de Washington, Budapeste, Roma, Viena, Brasília, semelhantes à caça às bruxas na Europa (1560-1580), que queimaram mulheres e seu suposto poder invocando Deus Pai todo-poderoso.

    Minha especialidade de jornalista sempre me encorajou ao rigor. Essa foi minha primeira preocupação antes de cada investigação, na produção de cada documento. Esta ambém é a regra entre milhares de colegas meus ao redor do mundo, para destacar um evento, para vê-lo e torná-lo visível, para explicá-lo ao público com absoluta honestidade, objetividade e precisão. Quem, o quê, onde, por que e como? Se na elaboração da matéria a investigação está a serviço de um propósito ou a favor de uma causa, a reportagem, notícia, mídia impressa, a declaração de posição, o preconceito e o ativismo não devem ser uma atribuição do jornalista. A militância é indesejável nesta parte do nosso trabalho, exceto quando se tratar de colaborar “abertamente” com um partido ou um político, por exemplo. A mídia tem influência sobre os povos e sobre a opinião pública e não há espaço para propaganda partidária, para manipulação, que infelizmente nos privaria de nossa liberdade e nos sujeitaria a este ou aquele partido político, movimento, influências… A mídia pode nos manipular, nos induzir ao erro.

    Desde a sua eleição para a presidência do Brasil, Bolsonaro intriga, perturba, desafia. Diante da onda midiática contra ele, como jornalista, me fiz a seguinte pergunta: E se eu aprofundasse o que estava sendo escrito sobre ele e tentasse discriminar entre o que é verdade e o que é falso? E se eu checar os fatos? Em seguida, solicitei a uma das minhas fontes que trabalhasse comigo para conduzirmos uma pesquisa sobre as reações da mídia sobre o novo líder brasileiro. Foi bom o resultado da pesquisa da minha fonte, que estuda em uma famosa universidade britânica focada neste tema. A chegada de Bolsonaro é uma grande reviravolta no cenário político brasileiro, que passou por uma elite corrupta.

    Ficamos interessados, a princípio, por alguns jornalistas anti-Bolsonaro e, pouco a pouco, a lista tornou-se mais estreita e focada em artigos de uma jornalista agressiva quanto ao Bolsonaro. Esta jornalista do Estado de São Paulo se chama Constança Rezende, a primeira jornalista a publicar artigos sobre Flavio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro. Nós a buscamos então, como parte da pesquisa do meu aluno, certificado pela universidade, e a jornalista aceitou dar uma entrevista por telefone, que gravamos para entender suas motivações. No final, nós saímos com uma gravação que pinta uma imagem catastrófica dos meios de comunicação locais e instituições governamentais.

    Desde dezembro de 2018, Flavio Bolsonaro – então deputado estadual do Rio de Janeiro, atual Senador Federal e atual filho do presidente Jair Bolsonaro – esteve no centro de vários artigos controversos na mídia brasileira. De acordo com a cobertura inicial, o “Conselho de Controle de Atividades Financeiras” (COAF) do Brasil publicou um relatório detalhando pagamentos questionáveis de 1,2 milhões de Reais pagos entre 2016 e 2017 para Fabricio José Carlos Queiroz, motorista de Flávio Bolsonaro. Muito rapidamente, os relatos da mídia foram seguidos pela abertura de uma investigação contra Flavio Bolsonaro.

    A conversa registrada entre o meu “aluno” e Constança Rezende, do Estado de São Paulo, revela que a real motivação por trás da cobertura negativa da mídia é a de “arruinar” o presidente Jair Bolsonaro e provocar o seu impeachment. Este estudo de caso sobre como a mídia brasileira partidária lida com as notícias revela que elas não estão interessadas nos fatos reais, mas simplesmente usam histórias negativas, muitas vezes inventadas, sobre a família do Presidente Bolsonaro, que por sua vez foi eleito democraticamente.

    Constança Rezende está na posse de documentos sigilosos que foram ilegalmente divulgados a ela pelo COAF e publicou seu primeiro artigo contra Flavio Bolsonaro com base em documentos escritos pelo COAF há mais de um ano. No entanto, eles foram divulgados em dezembro de 2018, logo após as eleições gerais de outubro e antes da posse de Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019. O momento da transmissão dos documentos do COAF aos jornalistas brasileiros levanta sérias questões. A quem interessa esta repercussão midiática? Quais as motivações do COAF? Sejamos claros: não sou fã de Bolsonaro, mas acho que usar o poder da mídia para atacar um presidente através de seu filho é, no entanto, bastante distorcido e inaceitável para o jornalista que sou.

    (No original, seguem os áudios da entrevista com a jornalista Constança Rezende)

  • Pessoal, em especial Fernanda salles, primeira coisa q vcs devem fazer eh melhorar o nível de leitura e pegar umas aulas de interpretação de texto. Segundo, dar um tempo nessas teorias da conspiração. Terceiro, procurar um psicólogo /psiquiatra. Essa bobagem publicada por Fernanda salles foi desmentida pelo the intercept (https://theintercept.com/2019/03/11/mediapart-bolsonaro/) e pela agência lupa (https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2019/03/10/verificamos-estadao-arruinar-bolsonaro/). Bora acordar pra realidade…

  • (comentario postado no Washington Times)
    OrangeBottle – post at 3/12/19 at 07:00 am

    Mr. Wood: ” I traded bonds with most of the Brazilian banks”

    So, you works with financial global corporations with speculative money, hoo? And has friendships with Brazilian banks, the most lucrative banks in the world (they charge till 250% at “special checks”). So, yours ideology is very clear.

    Mr. Wood: “Corruption in Brazil is as old as the Amazon rain forest”

    Yes, corruption was installed by Portuguese oligarchy since 1.500, a right-wing power. So, if 519 years is more than the last 16 years, why are you attacking only the less one?!

    The press is good when it is at the side of our ideology and bad in the another side. There are official documents suggesting corruption, and you forget it for talking about the time of investigation?! Press goes after the news that makes more money, so, while the man was not president, the press had no interesting in this investigation, now yes, they have, so, they are pressing the government to make the investigation. What is wrong with that?

    Do you know that yours ” established writer, director, and journalist”, Jawad Rhalib, worked as non-honest bastard doing this fake news modifying what the Brazilian journalist said? The translation was adultered, as everybody saw in Brasil listening to the tapes!
    And do you know that the Internet in Brasil is infested with robots which came massive just here posting these comment? I have no ideologies cuz I have no animal instincts for big neither medium predator as Bolsonaro and Lula.

  • this fucking asshole dumbass kind of trash journalist, if we can consider this kind of trash person as a journalist, do not even know how to use verbs in English properly, holy shit

  • Sou assinante do Estadão há muitos anos. Caso essa sujeira se confirme, vou cancelar minha assinatura. Só para que fique registrado: Leio o Estadão desde 1965. Não venha o jornal dizer que não tem responsabilidade sobre a matéria.

  • Ela nunca falou isso seus malditos mentirosos! Esse site é apenas uma campanha pro Bolsonaro. O Hitler brasileiro! Família Bolsonaro é uma vergonha! Esse site é uma vergonha! Esses bolsominions são uma vergonha!

  • #Bolsonarotemrazāo #foratoffoli #globolixofora#ForaSTF, Bolsonaro esperança das pessoas de bem ,quem quiser assistir putaria no Carnaval é só lugar na #GLOBOLIXO ,não nos interessa quem matou Mariele, mas quem mandou assassinar Bolsonaro

  • Sou um grande admirador do Terça Livre e também apoiador do Bolsonaro, mas vocês erraram ABSOLUTAMENTE FEIO.

    A jornalista claramente diz “I am doing only this case for 30 days because it can ruin Bolsonaro”
    Tradução: Trabalhei APENAS NESTE CASO por 30 dias porque pode arruinar Bolsonaro.

    Perceba que ela jamais disse que está no caso “APENAS PARA ARRUINAR”.
    Ela apenas diz que está trabalhando exclusivamente em um caso. O que é algo totalmente natural para um jornalista que consegue um caso grande desses.

    No artigo vocês traduziram completamente errado essa fala.
    Não tem nenhuma marca de fala ou palavra que justifique vocês traduzirem como “apenas para arruinar Bolsonaro”.

    Vocês estão se enganando feio por conta de um erro chulo, básico, de tradução.
    Desculpa galera, sou grande fã do trabalho de vocês, odeio petismo tanto quanto vocês, mas essa cagada do Terça Livre foi de lascar.

  • “É a Hidra de Lerna esta cortando partes de seu corpo para tentar manter o seu poder.”
    Já sacrificaram um negociante de armas e surgiu até um atentado terrorista que abafou essa notícia.
    Nunca vi tantas justificativas para algo que dizem ser “fake”. Assunto Flávio sumiu!
    Parabéns para o Terça Livre. Podem ter derrubado a o maior jornal do Brasil.

  • Ai o filhão do bolsolixo tem EVIDENCIAS contra ele, o que a direita chupa rola faz? Diz que as EVIDENCIAS (note, EVIDENCIAS, não teorias conspiratórias sem base) são parte de uma CONSPIRAÇÃO DA ESQUERDA. A pelo amor de deus quem ainda ta chupando pau do bolsonaro depois de tanta merda teria que ser internado: Cadê os ministérios só com especialistas? Colocaram uma porra de damares no ministério da educação e agora um clone menor como segundo cargo no mesmo ministério, só tem general e religioso nesta bosta. O filho ta metido em merdas de vários lados, vamos investigar o referido? Nããão, vamos tentar descredibilizar a reporter que publicou UMA das reportagens e ignorar o teor do que foi feito. Ela fez isso pra desmoralizar o bolsonaro? FODA SE! Se tem provas o motivo pouco interessa, o fato esta ai e querer ignorar isso pra sair pela tangente com uma desculpa dessas é uma manobra indescritivelmente estúpida tipica da direita burra desse país que vê qualquer coisa como ‘manobra da esquerda’, ta pior que os minions do lula já.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...