Vídeo: jornalistas da Globo são expulsos de manifestação em BH



A equipe da Globo Minas precisou se retirar do ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, que aconteceu neste domingo (26), em Belo Horizonte, depois de ser “descoberta” pelos manifestantes . Os mineiros protestavam na praça da Liberdade, no centro da capital, quando os jornalistas chegaram para gravar uma matéria no local. O objetivo dos jornalistas, porém, não chegou a ser concluído. Ao ser notada pelos manifestantes, a equipe ouviu gritos de “Globo lixo”, apitos e “fora, Globo”.

No vídeo, o repórter da emissora desiste de gravar o material e deixa o local sob protestos.

A emissora ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

33 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O Brasil cansa, angustia … Cenas como essas só confirmam nossa má educação. Nossa intolerância. Pior ainda, há pessoas que não têm essa percepção, acham que essas atitudes estão contribuindo para o partido, para o presidente ou para a facção que defendem. Qual a contribuição dessa cena para a aprovação reforma da previdência? Para elevar o PIB brasileiro? Para fortalecer o Presidente? Desculpem a indignação, mas é muita burrice … muito ódio … muita ALIENAÇÃO. Como cidadão me sinto envergonhado por essas atitudes.

  • Não gosto de ver imagens assim. A liberdade de expressão é também a liberdade de narrativas. É certo que devemos nos ater aos fatos, mas eles se impõem diante de narrativas insustentáveis.
    Assim, hoje proíbem a Globo de fazer o seu trabalho, amanhã poderá ser o renovamidia, o terça livre, o conexãopolitica….

  • Tem que expulsar mesmo, ela com certeza iria dizer que não foi ninguém ou no máximo entrevistar algum maluco com pautas totalmente diferente das que estavam sendo defendidas pelo movimento. E não venha algum politicamente correto falar que é vergonhoso isso, vergonha é o que essa extrema mídia faz que é manipular as notícias com seu viés de extrema esquerda.

  • Quando uma concessão pública de rádio e televisão é publicamente execrada, pelo cidadão, podemos falar com certeza, que estão ocorrendo mudanças no Brasil!
    Parabéns democracia brasileira, o parto está difícil….
    Acorda Brasil !

  • A Globo é tendenciosa e manipuladora, colocou o PT no Governo por 12 anos, recebeu tanto dinheiro mas dinheiro.
    Agora a teta secou, acabou o dinheiro pra Fazer novelas pra mostrar beijos gays, pra incentivar a traição, tudo em horarios onde crianças estão acordadas.
    A Globo num merece respeito, quem está la dentro defende a esquerda que prega o gaysismo, que defende bandido, direitos humanos, educação sexual de crianças, etc etc etc.
    Fez bem mesmo expulsar da manifestação, foram expulsos sem brigas, apenas com gritos pra atrapalhar a gravação, se fosse passeata do PT, seriam expulsos no tapa, no chute.

    Somos todos Bolsonaro

    Deus acima de tudo e Brasil acima de todos.

  • Ver gente aqui defender a emissora e falar em liberdade é uma piada, vai o Terça Livre la na manifestação da UNE para ver se voltam vivos para casa, e assisti o jornal agora cedo, eles não falam nada sobre as manifestações, então não precisam estar ali!

  • Respondendo aos amigos que comentaram com certo repúdio a essa cena.
    Vocês respeitariam alguém que manipula você, mente pra você?

    Eu acho que não!

    #BolsonaroNeles #PorUmaMídiaSériaESincera

    Globo não é mais sinônimo de profissionalismo e ética, mas de mentira e manipulação.

  • Tem gente defendendo a liberdade de expressão da Globo Lixo para mentir e manipular as informações ao mesmo tempo que censura a opinião dos manifestantes que gritavam “globolixo” e “foraglobo”. Não houve nenhuma agressão física, apenas manifestação da opinião popular. Aqueles que querem continuar tomando no rabo, defendendo a liberdade de expressão somente daqueles que mentem e distorcem os fatos ao mesmo tempo que censuram a liberdade de expressão popular, sugiro que mudem de lado…

  • Não é de se comemorar, mas sim de lamentar. Estive nas manifestações aqui em Brasília, sou a favor do governo Bolsonaro, mas isso aí é idiotice.

  • Eu fui um dos que expulsaram a Globo lixo, foi uma sensação maravilhosa espulsar essa mída fake news de extrema-esquerda.

  • Globolixo não é meio de comunicação, é meio de manipulação. Distorcem tudo, assim como a Foice de São Paulo. Vão falir, e eu vou dar muita risada, este dia está próximo.

  • A maioria das imagens e filmagens que foram publicadas pela Extrema-Imprensa pegam a “cauda” das manifestações ou foram gravadas no inicio delas quando as pessoas ainda estão chegando. E como é a imprensa porca que os parlamentares leem, eles tentam enfraquecer o movimento! Mas quem foi, sabe que lotou!!

  • Vergonhoso isso, os caras tão la pra fazer o trabalho deles, eles são apenas funcionários, se depois a Globo insistir com a narrativa que era uma manifestação anti-democrática, ou que tinham poucas pessoas, era só conferir o que outras mídias, como o próprio terça livre tinham pra mostrar, entrevistas exclusivas para Record,SBT. Só vai em quem sempre te apóia presidente? Tem que saber lidar com a oposição, se falarem mentiras,prove o contrário, processe, tem muitas alternativas,ficar falando só pra quem te apóia é a coisa mais fácil do mundo.

  • “os caras tão la pra fazer o trabalho deles” …ah vai nessa miguelão, os c aras estão lá para distorcerem a realidade, para manipularem as notícias, para mentir, somente.

  • Votei no Bolsonaro,mas o grito de fora globo se deve aos EVANGÉLICOS que culpam a emissora devido a visão tacanha dos pastores…. Nada a ver isso. Evangélicos são como os PTistas VERDADEIROS IDIOTAS ÚTEIS.
    PRONTO FALEI

  • Globo sempre ocultou as roubalheiras do PT, sempre ocultou o Foro de São Paulo, URSAL, os 50 bilhoes enviados a 11 ditaduras comunistas, apoiou Copa do Mundo, Olimpíadas do Rio, apoiou as Cracolandias, a pedagogia Paulo Freire, que permite o espancamento diário de dezenas de professoras, apoia todas ditaduras comunistas do mundo, nunca falou dos horrores da Rússia comunista , da China comunista, nunca chama a Venezuela de ditadura marxista…enfim, a Globo é órgão de Lavagem Cerebral Vermelha, quer ver o povo brasileiro na mesma pénuria e miséria em que vive o povo cubano, venezuelano, etc.

  • Ainda veremos a Globo cair, assim como o Império Romano…
    Uma emissora contra a própria prata não merece existir

  • Eu fico sempre lendo esses desabafos ridiculos e sem fundamentos. Nao precisa de pregar odio e a intolerancia. è por esse motivo que o brasil esta assim. Daniel Mancini, faça a gentileza de retirar sua postagem. muito homofobica, lembrando que homofobia agora e crime. Precisamos de mudancas já. Não vai ser dessa forma que o Brasil vai pra frente. O nosso presidente tem que parar de ficar defendo suas ideologias. ele tem que mostrar serviço. Não sou de direita e nem de esquerda, eu sou por um país melhor, sou brasileiro.