BrasilEleições 2018Notícias

José Dirceu: livre e na ativa torcendo por “Lula Livre”

O ex-ministro José Dirceu – condenado por corrupção está livre na militância petista graças a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deixou isso bem claro recentemente.

Dirceu não deixou, por exemplo, de comemorar a decisão do desembargador Rogério Favreto, no domingo passado, dia 08.

“Grande alegria. Um dia especial esse domingo. Justiça feita. Lula Livre”, destacou Dirceu, nas redes sociais, quando acreditava que Lula sairia da cadeia.

A animação do articulador condenado do mensalão, que também é envolvido no Petrolão, durou pouco, já que o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Thompson Flores, cassou a decisão de Favreto.

Dirceu apareceu sorridente no vídeo. O condenado está solto desde o dia 27 de junho. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes concederam a liberdade a Dirceu, mesmo ele tendo sido condenado a 30 anos e nove meses em segunda instância.

José Dirceu está na briga pela pré-candidatura de Lula à Presidência da República. É um dos cabos eleitorais do ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Na gestão de Lula, foi o braço direito do petista e comandou a Casa Civil até ser derrubado pelo mensalão.

Trata-se de um condenado torcendo pelo outro.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close