Juan Orlando Hernández é declarado presidente de Honduras



As informações são do G1:

O Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de Honduras declarou neste domingo (17) como presidente eleito do país Juan Orlando Hernández, atual presidente, que concorreu à reeleição nas eleições gerais do dia 26 de novembro.

“O presidente reeleito para 2018-2022 é o cidadão Juan Orlando Hernández Alvarado”, afirmou o presidente do TSE, David Matamoros, três semanas depois das eleições presidenciais.

O TSE fez uma segunda apuração especial dos votos por recomendação das missões de observadores eleitorais da União Europeia e da OEA, que estavam acompanhado todo o complicado processo eleitoral do país centro-americano.

Os partidos de oposição denunciaram fraudes no pleito e apresentaram, separadamente, pedidos formais para anular a eleição, aprofundando uma crise política que abalou o país da América Central. O candidato da oposição, Salvador Nasralla, denunciou irregularidades em atas de mais de 5 mil seções.

A segunda apuração foi feita com observadores nacionais que representam diversos setores sociais, na presença de observadores de missões eleitorais da União Europeia (UE) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O resultado dessa segunda apuração especial foi divulgado há uma semana, mas o TSE tinha 30 dias a partir da data das eleições para declarar o vencedor.

A irmã do presidente, opositor da esquerda, morreu em um “acidente” de helicóptero um dia antes do resultado do Tribunal Eleitoral de Honduras, como também noticiado pelo G1.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A direita ganhou no Chile? Tem certeza?
    .
    Não acredite no que a mídia diz. Sebastian Piñera é membro do Diálogo Interamericano e foi presidente da Celac (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos), uma agência do Foro de São Paulo.
    .
    Ou seja, o que houve no Chile foi a velha conhecida Estratégia das Tesouras, tão comum no cenário brasileiro.
    .
    Quem está por trás da mídia brasileira?
    .
    Sebastián Piñera, o amiguinho dos narco-ditadores do Foro de São Paulo
    .
    Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile e o grande nome da “oposição” liberal latino-americana
    .
    O ex-presidente do Chile Sebastian Piñera que fez um péssimo governo para a população conservadora chilena, recebeu o ditador assassino comunista Raúl Castro como um grande chefe de Estado.

    “…decorrente do descrédito dos chilenos com o presidente Sebastián Piñera, de centro-direita, que fez um péssimo governo para a ala conservadora, inclusive por ter recebido o ditador Raúl Castro que foi nomeado presidente da CELAC, com honras de chefe de Estado e muitos rapapés.”

    Despencando ladeira abaixo – Graça Salgueiro | 19 Dezembro 2013

    http://midiasemmascara.org/arquivos/despencando-ladeira-abaixo/

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...