Juan Orlando Hernández é declarado presidente de Honduras - Terça Livre TV
Allan Dos SantosArtigos

Juan Orlando Hernández é declarado presidente de Honduras

As informações são do G1:

O Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) de Honduras declarou neste domingo (17) como presidente eleito do país Juan Orlando Hernández, atual presidente, que concorreu à reeleição nas eleições gerais do dia 26 de novembro.

“O presidente reeleito para 2018-2022 é o cidadão Juan Orlando Hernández Alvarado”, afirmou o presidente do TSE, David Matamoros, três semanas depois das eleições presidenciais.

O TSE fez uma segunda apuração especial dos votos por recomendação das missões de observadores eleitorais da União Europeia e da OEA, que estavam acompanhado todo o complicado processo eleitoral do país centro-americano.

Os partidos de oposição denunciaram fraudes no pleito e apresentaram, separadamente, pedidos formais para anular a eleição, aprofundando uma crise política que abalou o país da América Central. O candidato da oposição, Salvador Nasralla, denunciou irregularidades em atas de mais de 5 mil seções.

A segunda apuração foi feita com observadores nacionais que representam diversos setores sociais, na presença de observadores de missões eleitorais da União Europeia (UE) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O resultado dessa segunda apuração especial foi divulgado há uma semana, mas o TSE tinha 30 dias a partir da data das eleições para declarar o vencedor.

A irmã do presidente, opositor da esquerda, morreu em um “acidente” de helicóptero um dia antes do resultado do Tribunal Eleitoral de Honduras, como também noticiado pelo G1.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. A direita ganhou no Chile? Tem certeza?
    .
    Não acredite no que a mídia diz. Sebastian Piñera é membro do Diálogo Interamericano e foi presidente da Celac (Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos), uma agência do Foro de São Paulo.
    .
    Ou seja, o que houve no Chile foi a velha conhecida Estratégia das Tesouras, tão comum no cenário brasileiro.
    .
    Quem está por trás da mídia brasileira?
    .
    Sebastián Piñera, o amiguinho dos narco-ditadores do Foro de São Paulo
    .
    Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile e o grande nome da “oposição” liberal latino-americana
    .
    O ex-presidente do Chile Sebastian Piñera que fez um péssimo governo para a população conservadora chilena, recebeu o ditador assassino comunista Raúl Castro como um grande chefe de Estado.

    “…decorrente do descrédito dos chilenos com o presidente Sebastián Piñera, de centro-direita, que fez um péssimo governo para a ala conservadora, inclusive por ter recebido o ditador Raúl Castro que foi nomeado presidente da CELAC, com honras de chefe de Estado e muitos rapapés.”

    Despencando ladeira abaixo – Graça Salgueiro | 19 Dezembro 2013

    http://midiasemmascara.org/arquivos/despencando-ladeira-abaixo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close