BrasilNotícias

Juiz do TRF1 manda devolver passaporte a Lula

O juiz federal Bruno Apolinário, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), decidiu liberar o passaporte de Lula nesta sexta-feira (2). O documento tinha sido apreendido na semana passada, após Lula ser condenado a doze anos e um mês de prisão em segunda instância.

Na decisão, o juiz acatou os argumentos da defesa do ex-presidente e concluiu que as viagens do petista ao exterior “não devem ser vistas como situações de risco à efetividade de nosso direito criminal”.

Feita em resposta a um pedido do Ministério Público Federal, a decisão da Justiça Federal de Brasília aconteceu um dia depois do ex-presidente ter sua condenação confirmada pelo TRF4 em processo por lavagem de dinheiro e corrupção no caso do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

A retenção do passaporte havia sido determinada em investigação referente a outra ação contra Lula, em caso que é investigado por tráfico de influência e outros crimes na compra de caças suecos.

Sem o passaporte em mãos, Lula teve que cancelar uma viagem à Etiópia, país sem acordo de extradição com o Brasil, para um congresso que nunca existiu.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. “Lula sai do pais (foge do pais) para palestras sobre a fome no mundo (asilo politico pois se diz perseguido)”.

  2. Já era, aquele desgraçado vai fugir diante dos olhares atônitos dos brasileiros. O conceito de justiça aqui no BR é invertido, quem sofre é o povo, jamais o criminoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close