Jurista Modesto Carvalhosa protocola notícia-crime contra Davi Alcolumbre



O jurista Modesto Carvalhosa protocolou nesta terça-feira (10) na Procuradoria Geral da República (PGR), notícia-crime contra o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por ele se recusar a dar andamento aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal e à instalação da CPI da Lava Toga.

Para Carvalhosa, Alcolumbre impediu “o regular processamento das denúncias de crimes de responsabilidade em desfavor de Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes”.

Na visão do jurista, o presidente do Senado deve ser enquadrado nos crimes de prevaricação, fraude processual e abuso de autoridade.

Nesta mesma data, senadores do movimento “Muda Senado, Muda Brasil” convocaram os brasileiros a irem às ruas no próximo dia 25 para exigir que Davi Alcolumbre instale a CPI Lava Toga.

Na notícia-crime, Modesto aponta que:

1º Davi Alcolumbre declara que tem vergonha de exercer as funções do presidente do Senado Federal;

2º O acusado atesta que tem autonomia para decidir quais funções e a que tempo pode exercê-las;

3º Davi Alcolumbre demonstra que não tem competência para exercer, conjuntamente, mais de uma função de presidente do Senado Federal;

4º Ao declarar que o processamento das denúncias em desfavor de ministros do STF e o pedido de instauração da CPI da Lava Toga, legitimamente defendida pelos cidadãos brasileiros e senadores, David nega a validade da Constituição da República e da Lei nº1.079/1950;

5º O acusado afirma que tem poderes absolutos e soberanos para afrontar o povo brasileiro, a Constituição, a lei e os senadores da República.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O que é mais facil políticamente: Fazer o Impeachment de 3 ministros do STF ou aprovar uma PEC da bengala para diminuir a idade de aposentadoria dos ministros, ajudando o Presidente Jair Bolsonaro a indicar um numero maior de ministros para o STF em seu mandato?

    Ao olharmos os Senadores que assinaram a lista pra criação da CPI da Lava-Toga vemos parlamentares da Esquerda em massa! Isso é altamente suspeito, certo?

    Está faltando coordenação do PSL e de todos apoiadores do governo que me parecem perdidos mediante as ações do Centrão e da Esquerda.

  • Parabéns Sr. Modesto Carvalhosa! Tinha que conseguir o impeachment do Gilmar, Toffoli e Alexandre de Moraes e cassação da PEC da Bengala.

  • Esse elemento não é o rei Davi, mas sim um simples mortal que é nosso empregado, e que foi eleito e está de passagem nesse cargo. Ou ele nos atende ou nos o colocamos na rua. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

  • Parabéns Dr. Carvalhosa. Estão brincando com o povo brasileiro. Na minha opinião esse Congresso e STF ja deveriam ter fechado há muito tempi. Sustentamos é um bando de folgados e aproveitadores que só olham para os proprios rabis. Canalhas.

  • Este Alcolumbre é mais um lixo a favor da quadrilha que ainda está agindo contra o povo brasileiro… Um traidor, um bandido

  • Seu Carvalhosa tanta denuncia contra Moro, Dallagnol e sua turma, comprovada, porque voce não pede investigação contra eles. Só quem te conhece né Carvalhosa!

  • Esse modesto Carvalhosa é de esquerda, pesquisem no google modesto carvalhosa esquerda e vocês verão, o mais recomendado agora seria aprovar a pec da bengala.

  • Aílton creio que vice é esquerdista doente, pois falar de Moro e Dallagnol deve ser por quê você ainda protege os bandidos da esquerda comunista.

  • Vejo esse Senhor como Jurista, todavia vive numa sociedade e só se manifesta quando é de seu pleno interesse, quereria poder vê-lo se manifestar em todas as questões de real interesse da sociedade…

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...