Justiça autoriza Palocci a cumprir pena em regime aberto

Antonio Palocci e Lula


Agência Brasil

A Justiça Federal em Curitiba autorizou ontem (5/8) o ex-ministro Antonio Palocci a progredir ao regime aberto da condenação a nove anos de prisão em um dos processos da Operação Lava Jato.

Desde novembro do ano passado, Palocci cumpre a condenação em regime semiaberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica. De acordo com a decisão do juiz federal Danilo Pereira Júnior, o ex-ministro já cumpriu os requisitos temporais para progressão da pena, conforme previsto na legislação penal.

Pelas condições do regime, Palocci deverá permanecer em casa todas as noites. Ele também está proibido de sair de sua cidade sem autorização da Justiça.

Palocci teve direito aos benefícios após a Justiça homologar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF).

O ex-ministro foi condenado em 2017 por participação em esquema de corrupção no qual beneficiou a Odebrecht em contratos com a Petrobras envolvendo a construção de embarcações. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro também geriu propinas para o PT, com repasses para outras pessoas, inclusive em contas no exterior.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso quer dizer que: ele já delatou, ainda vai delatar ou tanto faz como tanto fez?? Vê-se muita ação nessas águas, mas peixe no anzol que é bom tá difícil… Só mesmo uns mandizinhos barriga de bosta de vez em quando. Bem… pelo menos nosso presidente já voltou a usar o microfone! Já é um avanço. Vamos ver no que dá.

  • Mas já? Achei q ele fosse ficar mais tempo no semi…sei lá, acho bom ele se cuidar, pq o q deve ter de gente com raiva dele pelas delações, talvez fosse melhor até ficar preso. Até pq essa liberdade aí vai ser irreal para ele…imagina se ele poderá ir num restaurante, praia, shopping ou qquer lugar publico de boa…acho q não.

  • O Palocci tem que cuidar da vida dele pq não preciso nem dizer o que ocorre com quem contraria a esquerda: Celso Daniel e 11 testemunhas do caso e a dona da pensão e companheiro onde Adelio se hospedou em Juiz de Fora.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...