Justiça do Rio autoriza recolhimento de livros na Bienal

bienal do livro


Agência Brasil

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Claudio de Mello Tavares, aceitou sábado (7/9) pedido da prefeitura carioca para recolher, na Bienal do Livro, obras que tratem de temas LGTB –  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros “de maneira desavisada” para crianças e jovens. Com a decisão, os expositores só podem comercializar essas obras em embalagens lacradas e que contenham “advertência de seu conteúdo”.

Na última quinta-feira, depois de tomar conhecimento de uma história em quadrinho (Vingadores: A Cruzada das Crianças, da Marvel), que continha uma cena de beijo entre dois personagens homens, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decidiu notificar os expositores da Bienal para que lacrassem esses livros.

Na notificação, a prefeitura afirmou que apreenderia livros que não estivessem lacrados e que poderia até cassar a licença para a feira.

Mas sexta-feira o desembargador Heleno Ribeiro Nunes, da 5ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, concedeu um mandado de segurança para os organizadores da Bienal, para suspender os efeitos da notificação da prefeitura.

A decisão de sábado do presidente do TJ suspende o mandado de segurança da 5ª Câmara Cível.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A “notícia” criada e espalhada nas Internet e Redes Sociais diziam que estavam vendendo dois livros, “As Gêmeas Marotas” e “Vingadores: A Cruzada das Crianças”, para CRIANÇAS e com conteúdo SEXUAL. Somente a informação de que o o 2º livro que estava sendo vendido é verdadeira, o resto é tudo FAKE NEWS. No livro “Vingadores” NÃO HÁ conteúdo SEXUAL e nem IMPRÓPRIO, apenas beijos homo afetivos o não é considerado crime e nem imoral nos dias atuais. Em outras palavras, o prefeito Marcelo Crivella (RJ) ERROU e mostrou HOMOFOBISMO! 😐

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-49614002

  • Vitória contra a lacração, contra a ideologia do gênero, contra a maldade esquerdista. Proibir esse incentivo à ideologia do gênero não vai contra a Liberdade de Expressão, que não pode ser usada para fins ilícitos. Lembrando que o nazismo não pode ser incentivado publicamente, o que é muito correto, já que ele matou milhões de pessoas, antes e durante a Segunda Grande Guerra. Como o infeliz nazismo, o incentivo à prática da ideologia do gênero também deve ser censurada com rigor. Medita muito correta do presidente do TJ/RJ à favor da moral e ética da nossa sociedade. Publicações LGBT precisam ser censuradas quando acontece em ambientes públicos, como a Bienal do RJ. Quem quiser publicar e consumir esse lixo, que faça em ambiente reservado SEM a presença de menores e pessoas avessas a esse tipo de “literatura”. A Justiça nesse caso, foi perfeita.

  • Maria: beijo ” homoafetivo”, não pode ser incentivado publicamente. Informe-se melhor! E não, o prefeito do Rio não foi homofóbico. Existem regras e elas devem ser seguidas. Quem quiser fazer qualquer coisa que não esteja na Lei de Deus, que o faça privativamente. Há leis que proíbem incentivo à ideologia do gênero nas escolas, por exemplo, logo, não pode-se vender nem mostrar esse tipo “literatura” onde passam crianças que podem ser influenciadas pelo conteúdo dessa “Literatura”. Sim, é imoral, pois as Leis de Deus jamais foram revogadas, até porquê, só Deus revogará as suas Leis que seguem válidas e nenhum homem pode pensar em revogá-las. Quem quiser vender isso, que lacre a publicação e ponha a informação devida na embalagem lacrada.

  • @Conservador , eu acho que você tem problemas mentais cara. Atitudes e demonstrações como sua farão com que os Esquerdalhas voltem ao poder. Portanto, maneira aí e baixa a sua bola. ok? 😐

  • Maria você é o satanas em forma de ser humano, vai procurar tratamento, sua Vaca, vagabunda, seu lugar Nas trevas está reservado, todos os livros são verdadeiros.
    Você é doente mental, sua esquerdalha, você pode atrair os olofotes pra vc , que é o que você quer, mas no inferno você irá queimar, demonio em forma de cordeiro.

    O que você sabe dos Dias atuais, o que vc sabe? você veio ao mundo atraves de Deus, de um homem e Uma mulher sua besta.

    Vocês não irão conseguir Tomar o Brasil, sua filha da puta, vagabunda da pior especie.

    Queimaras no inferno.

  • Sabe o que eu acho? Os pais, devem fazer como eu, antes de levar os filhos a qualquer coisa cultural (que é dominada pela esquerda e suas agendas) investigar muito do que se trata o evento. Já chega minha filha ser obrigada a ir para a escola. Ainda, estou esperando a aprovação do Home School!!! Minha filha, não aguenta mais escutar professor esquerdista em sala de aula. A coitada está indo para a escola com protetor auricular e joga o cabelo em cima da orelha para as aulas de história, geografia, filosofia, sociologia – de tanta besteira que é dita.

  • @Oscar Breckmann , que sou eu NÃO INTERESSA. O que interessa é PEGAR QUEM ESTÁ MENTIDO ou SOLTANDO FAKE NEWS! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Luciano , eu acho que esse tipo de Fake News que vocês inventam em cima das crianças não vai servir para vocês tentarem disputar as eleições municipais e governamentais de 2020. Vocês tem que apelar para o BIZARRO e SENSACIONALISMO BARATO que é facilmente DESMASCARADO, principalmente pelas Agências Anti Fake News. A esta altura do campeonato, apostar nisso tem grande probabilidade do “TIRO SAIR PELA CULATRA”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Acredito que Pais devem investigar o que está rolando nesses “eventos” , geralmente “geridos” por Progressistas que querem mais e ver o circo pegar fogo !
    Esses caras , há pouco tempo atrás , chegaram a começar a ensaiar que “Pedofilia” não era crime, mas um desvio comportamental !!!!!
    O objetivo, liberar geral !
    Portanto, façam como eu , pesquise, se tiver esse tipo de coisa , NEM VÁ E MUITO MENOS LEVE SEUS FILHOS MENORES !

  • Quem é Pedir mais cedo?

    Um ladrão, vendedor de sonhos, que tira dinheiro das pessoas com seus discursinhos, isso é o que ele é.
    O Pedir mais cedo viveu na epoca de Cristo? 😁😁😁 Pasme.

    E o UOL é midia que vale algo?😁😁😁😁

    Vai se tratar da sua doença, você está infectada com virus jornalistica, da pior especie que existe, talvez nem cura tenha, você irá sucumbir no meio da matrix Como um zoombie da midia, a Todo momento com fome da midia lixo, para alimentar os vermes que se envontram no seu corpo.

  • Maria: vai trollar a sua turma, ok??? A mim, ser como vc. não me atinge. A esquerda defende os GLBT, logo, não será elas que voltarão ao poder pelo que eu e a grande parte da população pensa. Baixa a bola vc, esquerdoide, com graves problemas de ordem diversas. Boa sorte e peça perdão a Deus.

  • @Conservador , bom, vocês foram mexer com eles sem NENHUMA justificativa e olha o que deu: o Prefeito Marcelo Crivella foi acusado de CENSURAR e de HOMOFOBIA além de atrair DESAPROVAÇÃO de muita gente. Os que apoiam ele – igreja, conservadores, direita etc se F3RR@RAM também. Em resumo, “O TIRO SAIU PELA CULATRA”. Pergunta: valeu a pena apostar nessa Fake News? 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...