Kim Kataguiri deixa CCJ sem quorum na PEC da Prisão em Segunda Instância



A CCJ da Câmara dos Deputados quer votar hoje a PEC 410/2018, conhecida como PEC da prisão em segunda instância. O presidente Felipe Francischini afirmou que ‘aprovar a PEC‘ é ‘prioridade máxima‘ da comissão e não medirá esforços para isso aconteça. Não é a opinião do membro suplente da CCJ, Kim Kataguiri, que não chegou até a hora da publicação dessa matéria.

O DEM tem 4 membros titulares e 4 suplentes. Dos titulares apenas um está presente; dos que são suplentes, dois estão presentes. Portanto, falta um voto para o DEM, se todos votassem. O que seria crucial para a aprovação da PEC que restabelece a prisão em segunda instância.

Fontes do Congresso dizem que Kim Kataguiri está obedecendo ordens de Rodrigo Maia e Gilmar Mendes.

A primeira nominal já foi realizada, mas não está dando quorum suficiente para prosseguir.

Atualização: o jovem deputado marcou presença dois minutos depois de nossa publicação após ver a repercussão da matéria no Twitter.

Sobre o Colunista

Redação Terça Livre

Redação Terça Livre

107 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Xiiiiii…, começou heim!? 😐 Parece que alguns políticos (muitos, poucos?) não estão interessados em aprovar essa PEC? Por que será, heim? Será que é receio que tal PEC possa prejudicá-los de alguma forma futuramente? 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @t serrano , peçam ao Kim Kataguiri desmentir ou confirmar tal alegação. Se ele DESMENTIR, então o ÔNUS DA PROVA cabe, principalmente, ao ACUSADOR e/ou o próprio Kim pode trazer suas provas se for mais conveniente e fácil para ele. 😉

  • Povo , vamos ver os vereadores e deputados que não querem votar contra os ladrões de colarinho Branco, para não votar mas neles

  • Só para marcar (se quiserem, tirem PrintScrn também), o título e/ou manchete da matéria é “Kim Kataguiri deixa CCJ sem quorum na PEC da Prisão em Segunda Instância”, ok? 😉

  • Deputados , que deveriam representar o povo , político defendendo político, quem elege um político será que é indicar por outro , é o que parece , vamos ver a lista destes deputados para nas próximas não elegemos corruptos que defendem criminosos

  • Allan, vc não é apenas pior que um Glenn única e exclusivamente por vc não ser de esquerda, mas um pouquinho mais vc vai conseguir.
    Desinformação, mentira e devaneios!
    Nunca imaginei que a direita iria chegar onde chegou.

  • Pelo jeito a maioria dos otários baba ovo do coreano falsificado não acompanharam a CCJ desde o começo. Muitos haviam chegado e ele não estava lá. E sim, com isso, o quorum não foi atingido.

  • Esse Kim Kataguiri é uma farsa, um verdadeiro engodo, enganou o povo se fez passar se bom moço e agora é um pau mandado dos poderosos…espero que nunca mais se eleja esse duas caras…

  • Se for pra sair as ruas para a porra de uma aprovação desta merda de PEC em segunda instância que não sejamos tolos o suficiente de não MENCIONAR nomes e ir para cima como LEÕES !!!

  • Caramba! Que fake News braba essa. E ainda emendam um “seguindo ordens do Rodrigo Maia e Gilmar Mendes. Bateu um desespero no Terça fake livre.

  • É lógico que eles não tem interesse de aprovar a PEC, pq eles receiam que ela poderá prejudica – los fututamente. Muitos deles tem o rabo preso!!!😫😫😪

  • Vocês tão aqui pra nivelar o debate com os blogs sujos do pt, né? Tão bostas quanto. Fontes do congresso kkkkkkk tá mais pra fanfic, seus petistas de direita

  • KIM KATACOQUINHO amigão do Botafogo, do Gilmar Mendes e do Freixo!!! O cara só anda bem acompanhado, uma beleza!!!! Este lesado NÃO será eleito nem para síndico de prédio! O povo tem memória, seu KIM Katacoquinho!!!

  • Hoje pela manhã esse deputado, entrevistado pela JP assegurou que estaria presente na CCJ! Vejam a cabeça política desse neófito do DEM/MBL. Cadê seu discurso “pelo Brasil”?! É farinha do mesmo saco. Igual a todos os políticos que querem fazer da política seu meio de vida sem se importar com o bem estar da Nação.

  • É bem mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha, do que a aprovação dessa PEC…
    Esses políticos do PSL, puxa saco do presidente tem que trabalhar …

  • Sou fã do terca livre, mas ai não;
    Pode ter chegado atrasado,
    Mas eu vi o cara lá até o final.

    Vocês estão aprendendo com G1? Antagonista?

  • Engraçado que eu acabei de ver vídeos diretamente da CCJ. Adivinha quem tava lá… Ele mesmo Kim Kataguiri.. baita fake News

  • Não gostar dos liberais é um direito dos conservadores. Mas ser leviano fazendo ilações dizendo que “fontes do congresso” dizem isso ou aquilo não é jornalismo sério. Se querem ser igual a Sônia Abrão vou deixar de ler vocês. FATOS senhores, lidem com FATOS.

  • Caramba heim!? 😐 Pelo que estou vendo, parece que o Terça Livre MAIS UMA VEZ criou e soltou FAKE NEWS, como se não bastasse as anteriores e aquela que o Allan dos Santos soltou em plena sessão na CPMI das Fake News! Bom, torçam vocês do Terça Livre para que o Kim Kataguiri deixe “passar batido” e/ou não apareça nas Agências de Fact-Checking. 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Que mentira kkkk. O próprio presidente do senado cancelou a sessão pra barrar isso. E o que o Kim poderia fazer? Deveriam se preocupar com alguém que tem poder pra atrapalhar de verdade, como Davi Alcolumbre.

  • Mas q absurdo é esse? O kim agora virou mulherzinha começo dessas bostas do supremo? Era pra ele lembra q se ele desacatasse qualquer desses dois lixos, não ficaria preso não ue! Já q agora a coisa pode ficar protelando milhares d vezes! Não entendi seu medo não, kim bunda mole.

  • com todo respeito, lamentável ter que ler uma fake news dessa.
    Kim estava na rua sábado pressionando justamente para que essa PEC fosse votada hoje.
    Além disso, protocolou na sexta-feira o projeto de lei para alterar a o código penal.
    Tudo isso para que haja prisão após segunda instância.
    Não faz sentido ALGUM o que essa matéria disse.
    Infelizmente temos que conviver com jornalistas irresponsáveis como vocês.

  • Acho que não vai dar certo. Disseram lá no bar que eu tomo minhas pinga que a presuntão de inocessensia é imudavel.

  • Será que terá manchete dizendo que erraram e o Kim estava sim presente, pois vídeos mostram ele debatendo o tema na comissão. Foda hein Terça “Livre”. Kkkkk

  • Que fakenews vergonhosa, terça livre é uma vergonha como propagador de notícias, vocês deviam se envergonhar.

  • Fiquei triste com essa matéria Allan… Briga de egos não nos levará a lugar nenhum. Kim chegou as 16:40 na CCJ e pude ver isso pelo canal do MBC que estava transmitindo ao vivo. Essa divisão de apoiadores não ajuda em nada…

  • Já tinha ouvido falar que esse canal era ruim e cheio de fake news, confirmado, lambe saco do governo e faz mais oposição contra à direita do que com a esquerda.

  • Agora atualiza a notícia, dizendo que ele chegou a tempo e vê se para de deixar a notícia tendenciosa. Reclama da Globo, mas faz igual…

  • Impressão minha ou estão atacando o camarada só pra difamar ele ? … e outros ainda falam que a teça livre está com a credibilidade abalada.kkk já ruiu a tempos

  • Ou o povo não leu, ou leu mas não sabe interpretar o q lê, é o tal do analfabeto funcional… “Até a hora da publicação…”A primeira nominal já foi realizada, mas não está dando quorum…” E já sai falando em fake news. Gente, qual a dificuldade heim?? Só pode ser petralha disfarçado!!

  • Obrigado por nos avisar e temos que ficar atentos .Parabéns pelo excelente trabalho de informar com isenção e com uma perspectiva conservadora. É informação “até o momento” , tem data e hora e não tem nada de fake news , aos petralhas de plantão vão tumultuar em outro lugar. Não cansam de passar vergonha.

  • Bom dia! Senhoras e senhores, o STF é a Suprema Corte e acima dele não há ninguém. Um ex-Professor costuma dizer o seguinte : + Contra decisão do STF, só o ‘”Princípio do meio-dia : senta e chora,meus amigos!”.Logo, está PEC já está fadada ao fracasso, Infelizmente! Vejam que em 2016 o entendimento do STF foi outro e o próprio Toffoli votou a favor do cumprimento da pena a partir da segunda instância.

  • Tá corajoso em produzir fake news né? Pra depois de ser preso alegar q tão perseguindo a imprensa. Esse texto é tão porco, que basta ter apenas um ou dois neurônios pra pensar POR QUE O CARA Q MAIS MOVIMENTOU AS COISAS PRA PRIORIZAR A CCJ com relação a 2.a instância não iria lá. Pior, por que diabos metem sem a menor, MENOR, responsabilidade falando q Maia e Gilmar mandaram o cara fazer alguma coisa. Além do Maia q é do mesmo partido, q diabos Gilmar Mendes ia se intrometer nisso. É de uma burrice tão absurda, tão gigante… a não entendo como tem gente q segue esse estrume.
    Passar bem.

  • Fica muito cristalino que tem gente com déficit intelectual que ganhou um pão com mortadela para vir neste espaço para atacar este canal de informações com baboseiras sem limites.

  • E eu, esperando que TODOS parem com essa “Guerra de EGOS” e, passem a ter a diretiva de um país melhor, independente de “direita”, “esquerda” e “centrão”.
    O país é o que importa, nós vivemos nele, tiramos nosso sustento dele, criamos nossa família nele.
    Elegemos nossos representantes e devemos ter informações coesas das ações exercidas por eles, sem trechos fora do contexto, fakes, etc.
    Vamos começar a ser responsáveis!

  • Parabéns ao Kim Kataguiri e os demais que representam a nova política, seja de direita ou de esquerda, que está lutando contra leões que querem se manter no poder, roubando a de eterno. Esta página que não fala nada com nada.. se Maia e Gilmar são contra a prisão em 2a instancia Kim está correndo para faze-la acontecer, obviamente Kim não está com eles.

  • @Leo , que “jornalismo”!? 😐 Vocês podem reparar que a maioria das matérias que o Terça Livre solta, com autoria do Allan dos Santos, são FOFOCAS! 😉 KKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Esse comentário sobre o Kim é um tanto irresponsável. Todos sabemos (aqui em São Paulo) que ele esteve na manifestação da Paulista com grande entusiasmo inclusive participando de uma passeata que percorreu a pé toda a Paulista até o limite com a Vila Mariana. Estou acompanhando a postura dele e até agora vejo-o totalmente engajado no processo, tendo estado sim na ccj e fazendo enfrentamentos.

  • Quanta irresponsabilidade, Terça Livre!!! Manchete tendenciosa, propagando fake news. Apure suas fontes, porque elas podem te afundar. Kim pode ser um crítico do governo Bolsonaro em algumas questões, porém é um dos que mais trabalham pra que tudo dê certo. Ele estava no Morning, esclarecendo a população sobre a PEC 410 e com passagem comprada em retorno a Brasília para fazer o trabalho dele.
    Não seja leviano, mude de fontes!!!

  • Terça, não percam vossa credibilidade com vossos leitores. Como podem publicar uma nota dessa? Qual a intenção? O povo está acompanhando tudo de muito perto e qualquer mentira tem perna curta. Olha o dano que causaram,pois alguém comentou aqui: “nossa, até essa nova geração? Mais uma dessa (publicação precipitada sem melhor averiguação) e corto vocês da minha particular lista de sites nos quais se pode confiar.

  • @Jesuan , o fato de você, Allan dos Santos etc não gostarem do Kim Kataguiri não é motivo para criar, soltar, compactuar, coadunar etc com MENTIRAS e/ou FAKE NEWS sobre ele pois (aliás, não existe nenhum motivo que justifique) , daí, VOCÊS se passam por MENTIROSOS na frente de TODO MUNDO, evidenciando a FALTA DE CARÁTER. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Quem votar nesse “japonês genérico” nas próximas eleições terá o passaporte para o Inferno carimbado.

  • O Kim está atendendo pedido de Rodrigo Maia e Gilmar Mendes? Do Gilmar Mendes? kkkkk. Quem é a fonte do TL no Congresso? Eduardo Bolsonaro? Jordy? Kicis? Algum bot? kkkkkkk. Vocês são uma piada pronta mesmo!

  • Terça livre escrevendo titulo da matéria ao “bom e velho” estilo Folha??? O titulo mal escrito dá entender que Kim seria o único que esteve presente e saiu pq nao deu quórum.

  • @NILCEIA BIANCHINI , não é só isso não, heim!? 😐 O autor da matéria, Allan dos Santos, alegou que “Fontes do Congresso dizem que Kim Kataguiri está obedecendo ordens de Rodrigo Maia e Gilmar Mendes”, ou seja, ele envolveu TRÊS PESSOAS nessa acusação. Que “fontes do Congresso” são essas? Cadê as PROVAS? Vai usar aquela “desculpa” de “fonte sigilosa” que precisa ser “protegida” pelo jornalismo? 😐 KKKKKKKKKKKK! 😀

  • Esse canal é ridículo, kim é um dos caras q ajudou a convocar as manifestações de sábado e um dos deputados q está obstruindo as pautas do congresso e pressionando o maia a colocar a votação da PEC da segunda instância em pauta imediatamente. “Mas até às 19h55 ele não estava lá, quando saiu a matéria, aí as 19h57 ele entrou”.
    Legal vcs estarem cobrando o kim, mas antes de cobra-lo digam se alguém deste canal cobrou allan dos santos quando ele foi contra a CPI da lava toga. Parte da culpa do STF ter revogado a prisão em segunda instância foi dele, q ajudou a esvaziar as manifestações pela CPI da lava toga q foram antes do julgamento do STF em relação a prisão em segunda instância.

  • Quando falo que os brasileiros tem deficiência mental severa, as subraças vem dar chilique. Mas veja só.

    Foram atacar o Kim Kataguiri por entrar 2 minutos após o início da sessão.

    Para que? Apenas para criar mais um fake news, típico do Allan dos Santos e seus repórteres, que querem disfarçar sua bandidagem atrás de matérias que promovem ódio ao próximo.

    Logo, o meliante do Allan dos Santos e seus repórteres formados pela Unibosta, serão processados, passando um tempo na cadeia, comendo ao lado do Lula.

    Cadeia para o macaco analfabeto do Allan dos Santos.

    Vai comer cigarro na cadeia hahahahaha.

  • @NILCEIA BIANCHINI , eu interpreto a manchete da matéria do Allan dos Santos, “Kim Kataguiri deixa CCJ sem quorum na PEC da Prisão em Segunda Instância” como algo assim: “PEC da Prisão em Segunda Instância fica sem quorum na CCJ. Kim Kataguiri é o responsável”. Alguém aí nos comentários tem outra leitura? Depois o Allan dos Santos vai dizer que somos “analfabetos funcionais”. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @LUIZ HENRIQUE DA SILVA GUIDE , se os brasileiros (especialmente políticos) fossem PONTUAIS e/ou o Kim Kataguiri fosse o único que faltava para dar o quórum, aí, sim, a manchete da matéria do Allan dos Santos poderia estar certa. Como não é nada disso, i.e., PONTUALIDADE NÃO É uma virtude/possibilidade da maioria dos brasileiros e faltavam pelo menos 3 para dar o 1º quorum (link abaixo), fica evidente que o Allan dos Santos soltou uma Fake News e/ou quis apenas denegrir o Kim Kataguiri. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

    https://pbs.twimg.com/media/EJLmDFIXsAE09Tj.jpg

  • E eu votei nesse palhaço. Infelizmente é um vira-casaca. Não será mais eleito a cargo nenhum se depender do meu voto ou do voto de amigos meus.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...