Kremlin declara: 'EUA estão à beira de um confronto militar com a Rússia' - Terça Livre TV
Notícias

Kremlin declara: 'EUA estão à beira de um confronto militar com a Rússia'

Um funcionário do Kremlin fez uma ameaça à administração Trump, afirmando que os Estados Unidos “estão à beira de um confronto militar com a Rússia” devido à ação na qual os americanos dispararam 59 mísseis contra a base aérea de Shayrat, na Síria, em uma retaliação ao ataque químico acontecido na cidade de Khan Sheikhoun.

Dmitry Medvedev, primeiro-ministro da Rússia, acusou os #EUA de terem agido de forma ilegal ao disparar os mísseis contra a base militar, que os oficiais americanos dizem ter sido o local de onde os aviões sírios decolaram carregando as armas químicas usadas na investida.

Medvedev fez uma declaração no Facebook onde afirmou que a relação entre Kremlin e Washington ficou “completamente arruinada”, e advertiu que os dois países estão a apenas um passo de uma possível #Guerra. Ele ainda declarou que os Estados Unidos atacaram um “governo legítimo”, e alegou que essa ação não teve a aprovação da ONU, além de supostamente ter violado o direito internacional (conjunto de normas que regula as relações externas e a boa convivência entre as nações).

Entretanto, segundo o Daily Mail, Donald Trump alertou que faria o ataque novamente, e Nikki Haley, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, disse que seu país deu “um passo muito medido” no bombardeio, acrescentando: “Estamos preparados para fazer mais, mas esperamos que isso não seja necessário”.

Veja a matéria completa aqui: https://goo.gl/nWZQyt

Fonte: blastingnews.com

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close