Lava Jato prende filho do ex-senador Edison Lobão



O filho do ex-senador Edison Lobão, Márcio Lobão,  foi preso nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal, na 65ª fase da Operação Lava Jato. 

Márcio e o ex-senador são suspeitos de participarem de esquemas de corrupção envolvendo a construção da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará e outras empresas como a Transpetro, subsidiária da Petrobras.

Segundo o MPF, eles teriam recebido R$ 50 milhões de propina da Odebrecht entre 2008 e 2014.  O dinheiro era entregue em espécie a um escritório de advocacia ligado à família Lobão no Rio de Janeiro. 

A investigação mostrou que os recursos eram lavados por meio da compra e venda de obras de arte e de imóveis, da simulação de empréstimos familiares e da movimentação de valores em contas abertas em nomes de empresas offshore.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É impressionante a força que alguns órgãos da grande mídia e alguns sites e blogs, estão fazendo para emplacar a retórica de que Bolsonaro e Sérgio Moro estão em pé de guerra, tentando gerar insegurança nos cidadãos. Tentam a todo custo pautar a narrativa falsa. Atuam como Orson Welles durante a sua famosa narração de invasão da Terra por ETs. A verdade é que a todo momento inventam uma narrativa diferente para desestabilizar, deteriorar e prejudicar de alguma forma o governo, direta ou indiretamente, e usam até a exaustão e quando desmascaradas ou desgastadas, inventam outras. Algumas vezes é mais de uma narrativa atuando concomitantemente.

  • Demorou !!!
    Aqueles políticos que se agente apertar a mão , tem que passar papel higiênico logo em seguida , lavar bem e desinfetar com álcool, sempre brigavam por cargo em estatais.
    O Lobão e o Sarney eram os donos da Eletrobrás e Transpetro. Votavam qualquer merda que o PT quisesse , mas não podiam mexer com os cargos que eles tinham , e se fosse o caso , conseguir mais cargos.
    Porque ?
    A policia agora está mostrando a razão : roubar despudoradamente.
    Os maiorais não se abaixavam para recolher a grana , mas os bostinhas que foram colocados lá , sempre passavam o rastelo para juntar grana . Um dia a coisa ia estourar . E estourou agora , depois destes safados terem muito tempo para aproveitar a boa vida que muita grana ( roubada ) oferece.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...