Laviano promete ser duro contra corrupção e destaca integração no combate ao crime



O novo comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Luís Cláudio Laviano, destacou que vai ser duro contra a corrupção. Ele assumiu o comando dizendo que é um soldado falando para soldados em nome de um futuro melhor e reafirmar o caráter da corporação, bem como o fortalecimento da PM.

Ele destacou que pretende combater formações de milícias. Para Laviano, é hora de recuperar a importância da instituição para que ela seja modelo. Ele destacou um trabalho integrado com outras forças de combate ao crime, como as demais polícias e o Ministério Público.

Laviano foi empossado pelo general Richard Nunes, secretário de Segurança, que destacou o caráter militar da PM e a busca por enfrentar uma crise moral e ética que, em sua visão, é pior que a econômica e política.

“Ética profissional militar tem que ser, para todos nós, uma busca incessante. Ela impõe respeito absoluto à hierarquia e à disciplina. A sociedade quer ver um soldado bem fardado, bem postado, que se dirija à sociedade de uma maneira correta. Porque é respeitando a sociedade, que nós seremos respeitados”, frisou.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...