Levy convocado para depor na CPI do BNDES

Joaquim Levy 3


Joaquim Levy foi convocado nesta segunda-feira (17/6) para depor na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Levy, ex-presidente da instituição, deve depor na próxima quarta-feira (26/6). Esta CPI investiga empréstimos do BNDES.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), criticou Joaquim em público pela nomeação de um advogado que trabalhou em governos do PT. Após a crítica, Joaquim pediu demissão. Tudo ocorreu neste final de semana.

Ele já havia sido criticado por não abrir a “caixa preta do BNDES“: a missão dele era mostrar os empréstimos internacionais, para países da América e da África, e para a JBS.

Vanderlei Macris (PSDB-SP), presidente da Comissão, autorizou o pedido. Levy já era esperado para ser ouvido desde abril, por requerimento do deputado Elias Vaz (PSB-GO).

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O povo quer saber o tamanho do rombo dos crimes dos ultimos governos e todos que interferirem terão de ser punidos por obstrução de Justiça e ou formação de quadrilha! Chega de impunidade!

    Ou o Brasil é para todos ou falhamos todos como brasileiros.

    Então que Deus ilumine o Presidente Bolsonaro e o Congresso Nacional para que juntos ambos realizem a vontade do povo e o Brasil saiba a verdade!

    “Conhecereis a verdade e ela vos libertarás”

    Brasil acima de tudo e Deus acima de todos

  • Agradeço pelas informações que a mídia esquerdista não publica ! Não ficarei surpreso caso o Sr. Levy entoe a canção Por debaixo dos panos de Ney Matogrosso: ” O que a gente faz é por debaixo dos panos pra ninguém saber…………”

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...