MundoNotícias

Líder da Al-Qaeda convoca jihad contra Estados Unidos e Israel

Em vídeo, terrorista diz que Trump quer "cruzada moderna"

Os terroristas da Al-Qaeda divulgaram, nesta segunda-feira (14), um vídeo em que o líder do grupo terrorista muçulmano, Ayman al Zawahiri, convocava a jihad contra os governos dos Estados Unidos e Israel. Desta vez, a convocação é em decorrência da inauguração da embaixada norte-americana em  Jerusalém – cerimônia celebrada hoje, dia em que o Estado de Israel completa 70 anos.

No vídeo que possui cerca de cinco minutos de duração, o líder da Al-Qaeda descreve a Autoridade Nacional Palestina (ANP) como “vendedores da Palestina”. A gravação foi publicada na internet sob a legenda “Tel Aviv é também uma terra de muçulmanos”.

SITE, especializado no monitoramento de páginas sobre terrorismo, divulga vídeo de terrorista.

Ainda na gravação, o médico egípcio que lidera a rede terrorista desde a morte de Osama bin Laden, em 2011, convocou explicitamente todos os seus seguidores a pegar suas armas e partirem contra os governos norte-americano e israelense. As imagens foram publicadas no SITE, especializado no monitoramento de páginas sobre terrorismo.

O líder terrorista afirmou, durante o seu discurso gravado, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “foi claro e explícito” ao revelar “a face da Cruzada moderna”, o que significa que o “apaziguamento não funciona com ele”.

Informações: Agência Ansa, Último Segundo

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close