Líder do partido comunista Russo se encontra com delegação do Partido Dos Trabalhadores do Brasil

Dilma na Russia


Durante a reunião, foram discutidos assuntos de cooperação interestadual, interparlamentar e interpartidária entre os dois países.

(Tradução) Em 4 de junho de 2019, o primeiro vice-presidente da Duma do Estado Ivan Melnikov e chefe da facção do Partido Comunista no Estado Duma Gennady Zyuganov recebeu a liderança do Partido dos Trabalhadores Brasileiro, liderado pela ex-presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos de cooperação interestadual, interparlamentar e interpartidária entre os dois países.

Notou-se que o Brasil continua sendo o parceiro russo mais importante tanto no continente latino-americano quanto no sistema de política externa em geral.

Na reunião, ressaltou-se que Rússia e Brasil precisam manter “a atitude positiva que se desenvolveu entre dois países durante o período em que o Partido dos Trabalhadores está no poder”. “Pagaremos o grande tributo por nossas boas relações com [o ex-presidente do Brasil, o fundador do partido] Lula da Silva e você, Sra. Rousseff. Como presidente, você veio ao nosso país e assinou muitos documentos importantes sobre cooperação em várias esferas”, disse Ivan Melnikov.

As partes manifestaram-se a favor de um maior desenvolvimento integral da cooperação e interação entre a Rússia e o Brasil em bases bilaterais e multilaterais, particularmente no formato dos BRICS.

A delegação russa era composta por Dmitrii Novikov, Primeiro Vice-Presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, e Maksim Shchablykin, membro da Duma do Estado, Coordenador do Grupo Parlamentar de Relações com o Parlamento do Brasil. A delegação brasileira incluiu Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores do Brasil, secretária-geral do Partido e secretária do Partido em Assuntos Internacionais.

 * Fonte: Duma Estatal

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

34 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Aposto que a Dilma foi entregar informações sigilosas do Brasil pros Russos, essa Dilma merece prisão perpétua.

  • Creio que foram acertar o número de soldados que devem embarcara para devolver a democracia brasileira ao povo e soltar o herói Lula.

  • oq essa ANTA tá fazendo lá em nome do Brasil? Até onde sei ela não faz parte de nenhuma instituição governamental aqui no Brasil, ela foi lá representar quem??

    que tipo de acordo essa lazarenta junto com a narizinho estão tratando com os russos?

    tem caroço nesse angu!!

  • só coincidência mas pode ser que comecem a acontecer “acidentes fatais” por pura “casualidade” a ícones de direita depois dessa visita

  • Isso prova que o Brasil tem um governo paralelo a décadas, que opera na base da corrupção e de fraudes.

    Até quando o povo vai permitir que isso aconteça?

  • Não entendi o que esses bocós foram fazer, se não representam o país em nada, só russo comunista pra cair nessa, kkkkkkk

  • Será que alguém contou pros russos que essas duas inúteis não mandam em nada no Brasil, não podem decidir nada pelo Brasil, nem firmar acordos pelo Brasil… Enfim, essas duas não são nada pro Brasil.

  • Essa visita demonstra sua verdadeira cara, as ideologias comunistas, não somente do PCB, mas do PT; PSOL entre outros partidos alinhados com esse tipo de pensamento de escravidão e exploração do povo!
    E o maior absurdo é que chamam o Bolsonaro e o seu governo de fascistas de nazistas de corrupto entre outros e que estão fazendo o mal para a nação brasileira. Não da para acreditar!!

  • Vieram retirar o hacker russo que invadiu o celular do Moro. Enfiam ele no avião da comissão diplomática e ninguém fica sabendo .

  • Que gente bem cagona.
    Esses caras(direita) são iguais em todos os sites e blogs, só sabem ofender, nenhuma frase racional, impressionante.
    Tão com medinho é?

  • Já acharam o bicho papão em baixo da cama? Precisam muito dessa retórica paranóica imposta por Olavo sobre o risco da dominação comunista pra justificar a truculência desse governo de um débil mental.

  • É a próxima estratégia desses desgraçados! Precisamos urgente levar o Brasil à direita!!!!!!!

  • O Brasil precisa anunciar a sua saída do BRICS esse ano e aqui dentro.

    E o resto dessa quadrilha vermelha tem que ir para a penitenciária junto com o seu BANDIDO chefe.

  • As “autoridades” russas mencionadas são simplesmente parlamentares do Partido Comunista Russo que tem uma participação de 9% na composição da Duma, equivalente a Câmara dos Deputados. O partido de Putin, de orientação nacionalista, estatal e conservador e que tem inclinação à direita do espectro político, tem mais de 80% dos parlamentares. Ou seja, este encontro é como se representantes do partido comunista paraguaio viesse fazer uma reunião com a turma do PSOL em Brasília: não teria importância nenhuma na relação entre os países e governos. Envolver as matronais da esquerda numa conspiração internacional de espionagem, até que surjam fatos comprovados, mais do que especulação, parece apenas uma sofrível ficção.

  • QUE BARBARIDADE! ALGUÉM TEM QUE PUNIR ESSA TURMA, POIS DÁ A APARÊNCIA DE TER CARACTER OFICIAL! ESTÁ NA HORA DE UM PROCESSO COLETIVO CONTRA O PT!

  • A Dilma e a Gleisi não são representantes do Governo Brasileiro para fazerem acordos de cooperação com nenhum país, muito menos com a Rússia ou com o partido comunista russo!

  • Eles se acham um governo paralelo. Reuniões espúrias como essa não são contra a segurnaça nacional?

  • Como assim??? Quem é o presidente do Brasil eleito pelas urnas? Bolsonaro teve tantos votos que nem foi possível uma fraude! Está se estabelecendo um governo paralelo no Brasil, isso sim!!! Quem dá ordens ao PT, o Foro de São Paulo, ao políticos ligados àscausas socialistase ao comunistas? Isso é uma coisas absurda e assustadora!!! Eles continuam indo contra ao que a maioria dos cidadãos brasileiros querem. Temos que começar a pedir a renúncia de políticos que tomem esse tipo de decisões, pois só quem pode fazê-las e o presidente e seus ministros . Países não podem intervir em assuntos estaduais de outro país. Eu não estou acreditando!!! Quando será dada voz de prisão a Dilma por isso? Ele tem que ir ao gabinete do presidente e entregar todos os documentos assinados e o que acordado. Isso que dá fazer pacto com o demônio, nós pagamos a conta. Espero que não seja com mais conflito ou até uma guerra no nosso país.

  • Se restava alguma dúvida de quem eram os loucos nessa história, assistam CHERNOBYL e depois comentem (baseado nos relatos em fitas pos-suicídio de Valery Legasov, o “herói” da série). Entregue o poder a pessoas com esse tipo de mentalidade e você obtém o fim do Brasil.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...