BrasilNotícias

Livre, leve e solto: TRF-4 manda libertar Lula

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deferiu uma liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a mais de 12 anos de prisão, seja solto ainda neste domingo (8)

O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta-feira (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que o ex-presidente fosse libertado imediatamente, pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

Segundo a Folha de S. Paulo, os parlamentares estão agora na sede da Polícia Federal em Curitiba tentando fazer com que a ordem seja cumprida.

“Cumpra-se em regime de URGÊNCIA nesta data mediante apresentação do Alvará de Soltura ou desta ordem a qualquer autoridade policial presente na sede da carceragem da Superintendência da Policia Federal em Curitiba, onde se encontra recluso o paciente”, diz a decisão do desembargador.

A liminar para a soltura do chefe do maior esquema de corrupção já registrado no Brasil, foi concedida em um plantão. Dessa forma, o colegiado do TRF-4 que já condenou Lula, pode pedir a cassação da liminar. Membros de uma instância superior como STJ ou STF, também podem pedir a anulação da decisão de liminar. Segundo apurou o Terça Livre, o MPF deve entrar ainda hoje com o pedido para cassar essa liminar no plantão do STJ.

Ver mais

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Parece o PT prefere o caos político provocado por uma intervenção militar a uma derrota democratica nas urnas. Espero que sinceramente, casos os militares não vejam outra opção além da de assumir o país, realizem as eleições em outurbro em cédulas de papel e com os ladrões no seu devido lugar que é a cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close