MundoNotícias

Localizada no México fossa clandestina com 166 crânios

O estado de Veracruz esteve imerso em uma guerra entre cartéis da droga

Uma nova fossa clandestina com pelo menos 166 crânios e outros restos humanos foi localizada no estado mexicano de Veracruz, informou o promotor estadual, Jorge Winckler.

O funcionário informou à imprensa que há um mês se iniciaram os trabalhos de revisão em uma fossa de 300 metros quadrados.

Embora não tenha informado a localização exata, há um par de semanas o coletivo Solecito, organização de busca de pessoas desaparecidas, afirmou que recebeu relatórios de uma fossa gigante no porto de Veracruz.

Trata-se do segundo maior cemitério clandestino no estado, uma vez que o primeiro foi localizado há dois anos no prédio conhecido como Colinas de Santa Fé no porto de Veracruz, onde o coletivo Solecito localizou 299 corpos sepultados.

Winckler explicou que até o momento foram contabilizados 166 crânios e outros restos inumados clandestinamente, os quais se presume que tinham dois anos.

Pedimos a todas as pessoas que têm um familiar desaparecido e que ainda não apresentaram denúncia para procurar a Promotoria Geral do Estado e recolher amostras para a criação de perfis genéticos“, acrescentou o promotor.

Além disso, antecipou que já solicitou a colaboração da Divisão Científica da Polícia Federal a fim de identificar estes restos.

Na última década, o estado de Veracruz esteve imerso em uma guerra entre cartéis da droga e uma luta encarniçada contra estes por parte das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) que deixa anualmente uma média de mil mortos.

Fonte: EFE

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close