Lojas Americanas ganham autorização da justiça para voltar a funcionar no Rio de Janeiro

 


As Lojas Americanas poderão voltar a funcionar no Rio de Janeiro após conseguir autorização da justiça para manter as portas abertas.

A empresa ingressou com tutela de urgência após ser obrigada a fechar  em seis municípios (Rio de Janeiro, Cabo Frio, Niterói, Macaé, Teresópolis e Barra Mansa).

Ao julgar o pedido, a juíza Angelica dos Santos Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do RJ afirmou que a principal atividade econômica das Lojas Americanas é o comércio predominantemente de produtos alimentícios, o que a coloca entre as atividades essenciais, sendo necessário seu pleno funcionamento para fins de opção ao consumidor e manutenção estável dos preços.

A juíza entendeu que a manutenção das atividades das Lojas Americanas é de interesse de toda a população, aumentando o número de estabelecimentos abertos e evitando deslocamentos desnecessários.

O descumprimento da medida importará em multa diária de R$ 50.000,00 para cada um dos réus.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O Brasil pode até frear, mas nunca parar ! Juntos e com Deus somos sempre mais fortes.

  • Atualizando a lista de locais nos quais o vírus chinês é proibido de entrar: carnaval 2020, festa de lançamento da CNN Brasil, postos de combustíveis, mercados, supermercados, hipermercados, açougues, mercearias, oficinas mecânicas, lojas de material de construção, casas das primas e a mais recente, lojas americanas.

    É primordial q vcs repassem para q o maior número possível de pessoas pra q o vírus receba essa informação e não viole as regras.

  • Essa juíza por acaso sabe o que é loja de departamento? Se não sabe procure saber pois a lojas americanas é uma loja de departamento pois sendo assim ela não é classificada como loja de produtos essencial.desculpa aí viu juíza procure se informar mais.

  • Vamos ver se o hipócrita do Witzel, o que agora está ameaçando o Povo do Rio de Janeiro de PRISÃO, toma vergonha , pois ele não pensou em cancelar o Carnaval !

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...