fbpx

Lula desiste de ação no STF para seguir com “narrativa” de candidato 

 


A defesa do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), desistiu de mover o processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que tem por objetivo o pedido de liberdade de Lula, diante da condição para disputar a presidência da República.

O motivo? O medo de uma derrota no STF sepultar de vez a narrativa do petista ao afirmar que Lula é “ficha suja”. O PT prefere esticar a narrativa da candidatura de Lula para que o ex-presidente possa fazer a pose de vítima.

O pedido de Lula se encontra com Edson Fachin, que deve agora homologar a desistência petista. A defesa do petista, conforme bastidores, passou a temer um trâmite rápido e desfavorável no STF, o que sepultaria as movimentações do PT no processo eleitoral.

Os advogados do ex-presidente condenado não querem que o STF se pronuncie sobre a inelegibilidade de Lula antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que recebe o registro da candidatura.

Os petistas vão usar da seguinte estratégia: registrar a candidatura de Lula no último dia do prazo da legislação, que é 15 de agosto. Logo após a decisão o Tribunal Superior Eleitoral, o PT recorrer ao Supremo para tentar manter a candidatura de Lula.

Lula foi condenado, devido atos de corrupção, a uma pena de 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pindorama, Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz, Terra Papagalli, Mundus novus, América, Terra do Brasil, Índia Ocidental, Brazil, Brasil, Ilha do Poderá, Ilha dos Loucos, Psicopatolândia.

  • O “fantasma Lula” ficará nos assombrando até quando?????
    Pelo amor de Deus, alguém precisa exorcizar esse fantasma, ele não para!
    Chega de malandragem!!!!

  • Pai Eterno, venha sobte o nós o tri reino de justiça, paz. Porque aqui as paredes estão contaminadas e manchadas, as réguas estão empenhadas, as balanças, falsas e a guardiã de olhos e coração vedados!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...