Lula não vai para presídio em Tremembé e Gleisi agradece ‘solidariedade’ de Maia



O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu, por 10 votos a 1, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé (SP). Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra a decisão.

Desta forma, Lula continua preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, até que a Segunda Turma do tribunal conclua a análise de um pedido de suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, no julgamento do processo do triplex de Guarujá (SP).

Quem comemorou a decisão, foi a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR). Ela usou a tribuna para agradecer  o presidente da Câmara,  Rodrigo Maia (DEM-RJ), que criticou  a transferência do ex-presidente.

“Queria agradecer a fala dos companheiros parlamentares, sobretudo de outros partidos políticos e fazer também um agradecimento ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia, que se solidarizou com a situação do presidente Lula e nos ajudou com essa ida ao Supremo”, disse a presidente do PT.

Gleisi disse pelas redes sociais que a ordem de transferência de Lula para a penitenciária de Tremembé, em São Paulo, partiu de um juiz indicado por Sergio Moro.

Relembre

A juíza Carolina Lebbos havia autorizado transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso na carceragem a Polícia Federal (PF), em Curitiba, para um estabelecimento prisional de São Paulo. A decisão foi publicada no sistema da Justiça Federal do Paraná hoje (7)  pela manhã.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O que teve de champanhe estourado… Parece que não aprendem. O brasileiro parece que quanto mais experiência vive, mais inexperiente se torna. Nunca aprendem.

  • Logo o bandido do Bolsonaro está fazendo companhia para o ladrão do Lula, para a festa dos 210 milhões de meliantes brasileiros.

    Festa na favela Brasil.

    Brasileiro é tudo subraça mesmo.

  • Incrível. O STF não se cansa de proteger corruptos condenados e em processo de condenação.
    Esta corte não deveria apreciar apenas questões constitucionais?
    Mas que cargas d’água estão fazendo apreciando questões específicas e méritos de sentenças?

  • Se governasse fazendo o povo rico, depois educado, fez o pior: roubou dos trabalhadores o pão, a confiança, e ainda se intitula ( pai dos pobres) fazendo mais de 14 milhões perder o emprego.
    Canalha!
    Sem perdão e misericórdia: PRISÃO PERPÉTUA!

  • Aos poucos Lula está voltando. Sabemos que quem mantem a prisão dele, não é a lei, nem tampouco a justiça. Militares, políticos poderosos e forças estrangeiras, com a ajuda da força tarefa da lava-jato, estão saqueando o nosso país e minguando os direitos dos trabalhadores! E eles sabem q a grande liderança que pode reorganizar o Brasil pra continuar o seu crescimento, tem um nome, Lula! Por isso essa prisão política!

  • Tem que acabar com essa coisa partidária.e olhar a lógica quem ganha com Lula em um presídio e quem garante a sua integridade nesses local.complicsdo Lula fez muito por esse país e continua sendo grande nome.nesmo preso e está pagando .não se escondeu .

  • Tem q acordar ver q todos são iguais ou pior.bozo fez o que um ser dotado de falta intelectual.um militar q comparado a lula deixa a desejar.nao sabe se expressar não tem diálogo os empresários massacrando o trabalhador mas a justiça vira pelas mãos do todo poderoso e essa blasfêmia de Bolsonaro vai ruir.se fazendo de cristão para angariar votos e apoio.esperem .e confiem

  • Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo…
    … e traz verdades…

    O lula um safado trambiqueiro.
    Sede do poder. Comete asneiras, depois vem remediar põe culpa no povo.

    Para SEMPRE… prisão…

  • Enquanto Bolsonaro só faz caçada enquanto Bolsonaro só faz caçada, Lula cada vez fica mais forte!! Deixou um bando de ladrão invadir a Amazônia pra roubar nossas riquezas, e matarem os índios, nossas cultura viva. Nao se preocupa em gerar emprsgo pro país. E o povo preocupado com Lula. Lula está muito bem graças à incompetência desse governo!! Deveriam se preocupar com essa reforma vergonhas que não trás futuro pra ninguém!!

  • Todo aquele que encobre a própria injustiça debaixo do manto lustroso da eloquência merece um GRANDE CASTIGO.
    O encantador d e burros é um ilusionista derrotado.
    Prisão merecida. Seja perpétua.

  • site oficial do governo…isso nao e jornalismo..e partidarismo…nao serve pra NADA..SO PRA GANHAR DINHEIRO PUBLICO…DIZ QUE EU TO MENTINDO

  • Lula tem que ir para um presídio comum e não ter uma cela especial.
    O STF comete uma grande injustiça contra os brasileiros mantendo as regalias do presidiário Lula.

  • Lula tem quantos anos mesmo? 73 anos de idade é isso? Tudo bem, daqui a pouco ele se vai, pois a expectativa de vida média dos brasileiros é 70 anos. Fora as doenças e diminuição de natural de sua capacidade cognitiva nessa faixa de idade. Aliás, o próprio Lula já declarou que está com medo, pois sente que ele já sente que “tem um pé no caixão”. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Deveriam mesmo é fazer uma enquete nacional, através de um instituto sério, para sabermos a opinião do povo sobre a liberdade do senhor Luiz Inácio…
    Se dezesseis anos de PT renderam *milhares e milhares de desempregados, *um número altíssimo de suicídios por empresários que quebraram e os que foram para outros países continuar os seus negócios , *um endividamento e encolhimento na renda da nação causado pela falsa promessa de poder aquisitivo e crédito fácil a qualquer cidadão assalariado que por sua vez não conseguiram cumprir seus compromissos,
    *a condenação de pais idosos a terem que resgatar e amparar os seus filhos que perderam as suas rendas e até suas famílias, *o aumento da criminalidade, *o elevado número de profissionais despreparados que entraram para faculdades através de programas estudantis oportunos, onde que se formaram e hoje são mal sucedidos e estão desempregados trabalhando de Uber, *instituições corrompidas e desacreditadas,
    *Rombo do BNDES Petrobras dentre outros,
    *Obras na Venezuela, Cuba, Moçambique dente outros mais para desviar dinheiro (tudo mostrado pela mídia forte) e principalmente o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DOS FILHOS DESSE SENHOR DETIDO QUE MAL CONSEGUE EXPLICAR COM CLAREZA A ORIGEM DE TANTO DINHEIRO E QUE POR SUA VEZ TAMBÉM COBRAVA UMA FORTUNA NAS SUAS PALESTRAS MAU ELABORADAS COM CONTEÚDOS DE ABOBRINHA.

    ***MELHOR MESMO É REFLETIREM MELHOR***

  • É bobagem gastar muito tempo nessa transferência, bota a merda do Lula no CDP de Pinheiros, depois é só dar descarga, o Rio tá logo ali! O problema, é que vai poluir o Rio Pinheiros!

  • Mais uma vez o bandido tem razão só no Brasil e asssim

    Parabéns Sr Rodrigo Maia, e da mesma corja? Kkkkkk

  • Teremos que continuar gastando rios de dinheiro para manter o Lula na PF de Curitiba. Até preso o canalha continua a nos dar prejuízo…

  • Esse tal de Lula é um fracassado na vida. Mas as maldades que pregou estão voltando contra ele mesmo. Valeu a pena todas as ignomínias que fez contra não só ao Brasil, mas a toda a humanidade? Está encarcerado, riscando na folhinha os dias em que estamos livres de sua asquerosa figura.