Lula quer ter acesso a conversas apreendidas no inquérito da Operação Spoofing

Ricardo Trida/Estadão Conteúdo


A defesa de Lula impetrou Habeas Corpus de mais de 100 páginas no Supremo Tribunal Federal pedindo que a corte reconheça a suspeição dos procuradores da Operação Lava Jato” e, consequentemente, a liberdade do ex-presidente e a nulidade das ações penais.

A petição pede também que o ministro Alexandre de Moraes compartilhe as conversas apreendidas no inquérito da operação spoofing, que identificou suspeitos de hackear celulares de autoridades.

No Habeas Corpus, o advogado Cristiano Zanin Martins aponta que as recentes conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil em conjunto com outros veículos de comunicação reforçam a suspeição dos procuradores, que já vem sendo apontada pela defesa desde o início do processo.

“Tais mensagens — cujo conteúdo, repita-se, é público e notório — reforçam também a suspeição dos procuradores da República — a qual, insista-se, fora arguida por esta Defesa desde sua primeira manifestação nos autos da ação penal (em 10.10.2016) com base em elementos concretos e que sempre indicaram que tais agentes públicos agiram com motivação pessoal e política na prática dos atos de persecução realizados contra o Paciente [Lula].”

Para a defesa, concluir que a atuação dos procuradores contra Lula é um mero “excesso”, é admitir um “vale-tudo” na acusação, permitindo ao Ministério Público que promova um linchamento moral do acusado, “o que é inaceitável”.

A defesa pede a suspeição dos procuradores Deltan Dallagnol, Antonio Carlos Welter, Carlos Fernando dos Santos Lima (aposentado), Januário Paludo, Isabel Groba Vieira, Orlando Martello, Diogo Castor de Mattos, Roberson Pozzobon, Júlio Carlos Motta Noronha, Jerusa Burmann Viecili, Paulo Roberto Galvão, Athayde Ribeiro Costa e Laura Tessler.

Com informações Conjur

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A única coisa que o Lula fará até sua morte é continuar cagando no Buraco da prisão. Hahaha!
    #LulaMaiorCorruptoDosTempos

  • Lula quer isso, Lula quer aquilo!
    o que mais o senhor está precisando seu Lula?

    kkkkkkkkkkkkk
    É brincadeira esse cara!

  • “No Habeas Corpus, o advogado Cristiano Zanin Martins aponta que as recentes conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil em conjunto com outros veículos de comunicação reforçam a suspeição dos procuradores, que já vem sendo apontada pela defesa desde o início do processo.”

    Esse palhaço quer levar em conta provas ilícitas (inaceitáveis no direito) para apontar uma possível suspeição dos procuradores. É realmente algo vergonhoso para um operador do direito.

  • @Yure Passos Matos Leitão , o advogado do Lula – Cristiano Zanin Martins – é um advogado PROCESSUAL da área de Direito Civil, i.e., ele NÃO É advogado CRIMINAL. Em outras palavras, Lula contratou o tipo de advogado errado para tentar defendê-lo e é por isso que ele faz tantas “mancadas”. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  • Será que o Lula não sabe que ainda está preso, que ele é um bandido, que tem uma enorme ficha criminal, e por razão disso perdeu seus direitos. É de dar risada. Coleque-se em seu lugar, que é onde você se encontra, e pelo visto vai apodrecer ai.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...