fbpx

Luta da China contra COVID-19 pode suportar teste dos tempos, diz porta-voz

Zhao Lijian
 


A resposta da China à COVID-19 pode suportar o teste dos tempos e da história com um cronograma claro e fatos sólidos, afirmou nesta quarta-feira (3/6) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Zhao Lijian.

Ele fez as observações em uma coletiva de imprensa ao comentar uma reportagem sobre a transparência da contenção epidêmica na China.

Zhao recordou que a China começou a enviar atualizações oportunas para a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os países relevantes em 3 de janeiro, mesmo quando a China não tinha ideia sobre a causa dessa pneumonia.

Em 7 de janeiro, o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças identificou a primeira cepa de novo coronavírus e notificou a OMS e os países relacionados em 9 de janeiro após a revisão de especialistas, disse.

Em 12 de janeiro, reportamos as informações do sequenciamento genético do vírus à OMS e compartilhamos as informações na plataforma global de dados da entidade após uma comparação científica e rigorosa“, afirmou Zhao.

Ele destacou que desde o início da epidemia, a China tem mantido uma comunicação e cooperação estreitas e sólidas com a OMS e seu escritório representativo na China com base no princípio da abertura, transparência e responsabilidade.

Continuaremos apoiando o papel de liderança da OMS na cooperação antipandêmica global, trabalharemos com a comunidade internacional para combater a COVID-19 e contribuiremos para salvaguardar a saúde e a segurança pública mundial“, acrescentou Zhao.

Informações: CRI Portuguese

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A China é uma ditadura e como toda ditadura não é transparente e nem confiável. Embora nada tem a ver com q assunto porque a China persegue tanto os cristãos. ? O ateísmo fgoverno não deveria atingir quem deseja crer mas o materialismo dialético usado e defendido pelo comunismo leva a perseguição aos religiosos. O mundo precisa pressionar a China para que lar e de perseguir religiosos e no caso em.pauta os cristãos.

  • PARE DE MENTIR CHINES ASSASSINO, O DESEJO DE VOCÊS É TRANSFORMAR O MUNDO EM UMA VENEZUELA. FORA CHINESES, FIQUEM NA CHINA SEUS COMUNISTAS, DEIXEM O MUNDO EM PAZ.

  • Gente! leiam com atenção o ultimo paragrafo da matéria, o que tem haver a China com a Segurança Pública Mundial?

    Continuaremos apoiando o papel de liderança da OMS na cooperação antipandêmica global, trabalharemos com a comunidade internacional para combater a COVID-19 e contribuiremos para salvaguardar a saúde e a segurança pública mundial“, acrescentou Zhao.

    Informações: CRI Portuguese

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...