Maduro chama Mourão de louco e diz que Brasil quer invadir Venezuela

 


Em entrevista coletiva no Palácio de Miraflores, nesta quarta-feira (12), o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez declarações desconexas da realidade e ofensivas ao governo Brasileiro. Em um ataque ao vice-presidente eleito, General Hamilton Mourão, Maduro afirmou que “o povo do Brasil e as forças militares do Brasil querem paz e cooperação com a Venezuela”, mas que o país elegeu um vice-presidente que “tem cara de louco” e “intenções de invadir a Venezuela”.

“Hamilton Mourão fala todos os dias como presidente paralelo do Brasil. Todos os dias fixa a pauta do que vai ser a política desse governo, todos os dias diz que vai invadir a Venezuela, que o Brasil vai usar suas forças militares”, disse.

“Ninguém no Brasil quer que o governo entrante de Jair Bolsonaro se meta em uma aventura militar contra o povo da Venezuela”, completou.

O ditador, que está causando caos no país com a implantação do socialismo, é responsável por um número ainda não calculado de mortes. Forças policiais e milícias pró-governo tentam inibir manifestações de rua com repressão violenta.

Nesta semana, movimentações militares da Rússia e Irã na Venezuela preocuparam o mundo. O país recebeu quatro aeronaves de guerra da Rússia após Maduro ter ido à Rússia pedir ajuda a Vladimir Putin.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Isso é claramente uma forma de confundir a opinião pública no Brasil inteiro incluindo os políticos daqui sobre as urgências prioritárias no mundo hoje.

    A situação da Venezuela não vai mudar tão cedo logo não é prioridade geopolítica no momento!

    A prioridade é a questão da UE, do Pacto de Migração, do Exército Europeu, do avança imperialista dos interesses Chineses no restante do Mundo, do crescimento do poder do Narcotráfico no Brasil e todo o resto esta sendo usado apenas para desviar o foco disso.

    O papel geopolítico desejado pela Rússia e China da Venezuela é incomodar ao máximo Brasil e os EUA acerca de tudo possível, para desestabilizar ao máximo a relação diplomática do maior número de países da região, enfraquecendo relacionamentos ao mesmo tempo que a UE avança com sua agenda globalista na Europa.

    Muitas pessoas estão achando que os EUA irão intervir na Venezuela em 2019 mas isso dificilmente vai acontecer tão cedo pois a prioridade dos americanos são os aliados do Oriente Médio e Pacífico Sul perto do Japão.

    E é assim que China e Rússia querem que seja.. dividindo para conquistarem!

  • O Brasil não pode, de forma alguma, voltar atrás na decisão de se aliar aos EUA de Donald Trump, pois, se fizer isso, vai fazer esses países engolir nossa pátria. Às movimentações militares e essas reuniões com a Rússia são um forte indício do contra-ataque Venezuelano e se o Brasil retroceder nessa aliança vai acabar sendo rendido por esses países.

  • Não entendi? Quem é o louco mesmo? Fala sério, esse povo sofrido merece paz, em entrevista recente e muito comovente ao Alan dos Santos o Presidente da Suprema Corte da Venezuela, Miguel Ángel Martín já havia decretado a prisão desse ditador, mas, a esquerda comprada e maldita o expulsou do seu País, a eleição do nosso Presidente Bolsonaro fez luz no fim do túnel para todos os povos que sofrem sob o domínio do Comunismo e deu esperança para que eles consigam sair do jugo dessa ditadura maldita.

  • mas que o país elegeu um vice-presidente que “tem cara de louco” . Cara de louco? Não sei se percebem, mas os olhos do Maduro em suas entrevistas são olhos inseguros, desconfiados e preocupados. A movimentação deles descrevem um homem sem consciência que está a par do sofrimento que causa no país, conhece o erro que está cometendo e tem medo da morte. Sabemos quem é o louco aqui…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...