fbpx

Maduro convoca “manifestação” em favor da ditadura venezuelana

 


O ditador Nicolás Maduro convocou nesta segunda-feira contramanifestações na Venezuela para os próximos dias 27 de abril e 1º de maio, coincidindo com os protestos convocados pelo presidente interino Juan Guaidó.

“Estamos convocando a nossa militância para duas grandes mobilizações”, anunciou Héctor Rodríguez, dirigente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

“Convocamos todo o povo chavista para se mobilizar e celebrar a saída definitiva deste espaço de dominação e subordinação aos interesses norte-americanos”, disse Rodríguez. “Também estaremos nas ruas como em todos os 1º de maio”, por ocasião do Dia do Trabalho.

O Conselho Permanente da OEA aceitou este mês como representante da Venezuela o enviado de Guaidó, chefe do Parlamento e presidente interino da Venezuela reconhecido por mais de 50 países.

Na sexta-feira, Guaidó convocou a oposição a protestar no dia 27 de abril e em 1º de maio, na maior “passeata da história” da Venezuela, para exigir o fim definitivo da usurpação de Maduro.

Informações: AFP

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

30 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Meu Deus, até quando esse povo vai continuar sofrendo? Ontem mesmo estava pensando nesse País, como sempre o Terça Livre competente, responde até pensamento.

    Continuo na torcida e nas vibrações de Paz, que esse Ditador renuncie e liberte esse povo.

    Só posso agradecer as forças do bem por nos livrar da esquerda comunista na nossa última eleição, nossa guerra ainda não foi vencida, mas, creio que estamos no caminho certo.

    Obrigada, Fernanda, como sempre muito competente nas suas matérias.

  • Toda ditadura deve ser combatida e criticada por todos os cidadãos. Contudo, embora não goste do PT, essa tese levantadas por muitos que o a esquerda iria implantar uma ditadura não encontra sustentação em nada que eu tenha visto. Tal conduta é criminalizada por lei e, se o PT estivesse planejando isso como falam, certamente PF e PC estariam com alguma investigação avançada e seria de nosso conhecimento.

    Não gosto do PT e de nenhum partida, mas acho que temos que parar com esse extremismo infundado e dizer coisas que não tem sustentação em nada.

    Se alguém tiver algo concreto que mostre que o PT aplicaria uma ditadura, mande-me o link que eu mesmo peço desculpas e ajudo a espalhar a informação.

    A Dilma e o Lula arrombaram as contas públicas e incharam o Estado. Os legisladores do PT, volta e meia, estão envolvidos em corrupção. Isso é o fato, mas com isso não dá para dizer que implantariam uma ditadura ou o comunismo no país.

  • Tem razão, Roberto. O PT foi péssimo, principalmente com a Dilma. Mas já está ficando patético a forma como apenas se fala de PT.
    Ao meu ver, aproveitaram o ódio que o pessoal tinha do PT e espalharam isso de ditadura/comunismo e muitos sairam e ainda saem repetindo sem procurar saber. O problema do PT foi desorganização e roubo mesmo.
    Queria saber da Fabiana alguma matéria que evidencie isso. Não estou desafiando ou coisa do tipo, pois isso é coisa de gente besta, mas se tiver algo quero ver até para mudar minha postura e criticar o PT também por isso.

  • Roberto Freitas
    23 de abril de 2019 às 12:43

    deixa de ser ingênuo, pessoas como vc ainda tem a ideia de que ditadura é tanques de guerra na rua, militares armados invadindo redações de Tv e rádios e promovendo a censura, mas olha em sua volta, olha oq o STF acabou de fazer com uma revista, entre em uma universidade pública com uma camisa em reverência a direita ou ao conservadorismo, olhe como é as partições públicas das 3 esferas do poder público, vejam as incoerências do poder judiciário que deixa um réu confesso que ajudou a roubar o Brasil (José Dirceu) solto, enquanto uma juíza quer prender um comediante por fazer humor, será que isso não é suficiente pra vc ENXERGAR oq está acontecendo é uma ditadura em forma de GUERRA CULTURAL? ACORDA desse berço esplêndido vc está sendo manipulado cara.

  • Está vendo ai, Roberto. Você não consegue fazer uma discusão com proposições de ideias no campo da civilidade com parte dessa gente. Olha o termo chulo que usou.
    Isso comprova que a previsão da Janaina não era falaciosa. De fato, muitos deles (não todos) estão virando petistas do lado inverso.

    Nada de fontes e nada de educação. Apenas suposições e ofensa.

  • É impressionante como essa turma é especialista em fazer todo tipo de baixaria. É impossível ter uma conversa educada com esse tipo de gente. Votei no Bolsonaro por falta de opção no 2º turno, assim como muitos, mas ainda bem que não faço parte dessa gente.

    Num outro poste, um rapaz educado chamado Alexandre Machado disse que é todos que viessem conversar civilizadamente seria bem vindo. Gostaria que visse a atitude patética e infantil desse rapaz ai.

    Pior, Silvia, que essa gente nãao muda nada para os petistas mais fanáticos.
    A censura do STF foi muito criticada por mim, mas qual é a relação dela com a suposta Ditadura comunista?
    Esta foi a pergunta. A incoerência do Judiciário -que de fato existe- prova a Ditadura comunista a qual perguntamos?

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Imagino impor para se manifestar a passar fome, e ele rico, comendo do bom e do melhor…
    vá pros infernos, maduro!

  • Roberto, não sei como você ainda tentar conversar com ele. Cê tá louco! O cara começa chamando os outros de retardado. Olha o nível do cara. Falou, falou e falou, mas não trouxe nada que evidencie que a esquerda iria implantar a tal Ditadura comunista. PT é horrível mesmo, mas esse Bolsonaro com alguns dos seus convertidos não fica atrás quando se fala de fanatismo cego.

  • Na verdade, pouco importa, Lucas. Isso não me surpreende. Porém não são todos assim, mas tem uns…
    O rapaz usou uma decisão do STF como tendo relação a Ditadura comunista que perguntei.

  • Dá pra ver mesmo que esse Roberto Feitosa e Lucas não entendem nada de marxismo cultural, provavelmente não tem a menor ideia do que estou dizendo, não sei pq estão usando esse espaço que tem o trabalho diário de explicar isso com riqueza de detalhes recomendando livros e artigos explicando, fora os inumeros vídeos do canal no youtube, se ainda não entenderam oq é a guerra cultural que estamos vivenciando, ou é pq sofrem de BC (burrice crônica), ou são esquerdinhas mal caráter fingindo ser eleitores do Bolsonaro dando uma de arrependidos, bem típico da raça rsrs… Aqui no Terça Livre é um lugar para quem quer APRENDER e se informar sobre os fatos, a maioria que frequenta esse espaço são pessoas lúcidas e esclarecidas que acompanham o canal já algum tempo e tem a mente aberta para analisar os fatos como eles são, é de se estranhar que supostos “eleitores do Bolsonaro” que frequentam esse espaço ainda não entendeu oq é a esquerda em geral, e onde e como eles querem chegar através do marxismo cultural, com tantas informações e análises que o canal se presta de publicar diariamente.

  • Certo, Alessandro.
    Você utiliza estes termos: retardados, burrice crônica e esquerdinhas mal caráter.
    Porém, o lado que não te ofende é o lado mal-caráter.

    Enfim, te perguntei se você tinha algo que comprovasse que havia a tentativa de implantação da Ditadura comunista. Você tem alguma matéria ou algo que evidencie isso? Eu sou totalmente contrário ao PT, mas isso de acusá-los de implantação de ditadura é algo que nunca vi (por isso estou pedindo algo que me mostre isso)

    Se puder responda sem suposições e ofensas. Se tiver algo, eu mesmo vou reconhecer e passar à frente.
    Sobre sua suposição de eu ser esquerdista, é uma mera suposição infundada.

    Mesmo que eu fosse esquerdsita, que diferença faz no que estou escrevendo aqui?

    Como eu e a Silvia dissemos, é muito dificil fazer uma discussão propositiva com esse pessoal mais fanáticos (esquerda ou direita). Há sempre ofensas e ataques. Basta ver a diferença de comentários.

    Eu votei no Bolsonaro e ajudo o Governo mais que você por um simples motivo, não fico bajulando ele em tudo. Há um rapaz que comenta sempre aqui a favor do Presidente que se chama Alexandre Machado, veja como ele dialoga com educação.

    ENFIM, VOCÊ CONSEGUE RESPONDER DE FORMA DIRETA E OBJETIVA O QUE PERGUNTEI USANDO ALGUM FATO OU FONTE?

  • Esqueceu de colocar “bem típico da raça”, Roberto.
    Alessandro, primeiro tenha educação com quem está te tratando com educação. Sem isso, não adianta saber marxismo cultural ou qualquer outra coisa.
    Realmente, Terça-Livre é um lugar de aprendizado e eu mesmo aprendi muito coisa aqui. A melhor coisa também é aprender entre nós de maneira educada e você apenas emite ofensa e presume as coisas.
    Na realidade, você é um petista da direita, como a Janaina Paschoal previu como muito de vocês se tornariam.

  • Alessandro, esses vídeos citados por você comprovam que o pessoal da esquerda estava armando a ditadura que vocês mencionam?
    Se sim, precisamos levar ao Ministério Público e a Polícia Federal, pois isso seria crime contra o Estado Democrático. Se eu chegar em um Delegado ou em um Promotor do MP e falar do Marxismo Cultural como indício da tentativa de Ditadura eles vão levar fé?

    Veja que estou perguntando sem te ofender ou dando lição de moral.

  • Lucas, na verdade nem quero saber mais. Apenas não vejo nada que indique que o PT e a esquerda em geral iria implantar isso. Eles são capazes? Claro que são, mas não há nada além de especulação.

    Como eu disse, votei no Bolsonaro por falta de opção no 2º turno e porque não voto no PT. Entretanto, sou apartidário e acho que o Bolsonaro nunca foi qualificado para uma Presidência. Porém, já que está lá, temos que ajudar e apoiar no certo e criticar no errado.

    O próprio Diego Rox, que é defensor do Bolsonaro, já disse sabiamente que as pessoas têm que parar de tratar política como torcida.

  • primeiramente, eu chamei de retardados o pessoal da FOTO da matéria, um bando de malucos que defendem ditadura, só coisa de gente sem noção mesmo pra defender um regime desses. Segundo, eu provar com matérias que o PT queria implantar uma ditadura no Brasil? rsrs… esperem sentados, vcs estavam morando Marte nos últimos 15 anos? o aparelhamento do estamento burocrático não diz alguma coisa para vcs? Será que vcs leram o meu último comentário? Será mesmo que vcs são frequentadores do Terça Livre e votaram no Bolsonaro? Vcs acompanham as matérias e vídeos do Terça Livre explicando detalhadamente oq é marxismo cultural e a ocupação de espaços seguindo o gramscismo? Quem é leitor fiel do Terça Livre sabe dessas coisas, e não faria esse tipo de questionamento nesse espaço. Se realmente vcs dois (Roberto Feitosa e Lucas) são oq dizem ser (isso se não forem a mesma pessoa), e estão querendo entender como o PT e a extrema esquerda conseguiu instalar uma ditadura nos meios sociais no Brasil, é só ver os VÁRIOS vídeos e artigos do canal e de tantos outros de direita conservadora que tem espalhados pela internet explicando tudo com riqueza de detalhes desde o começo, e não ficar aqui fazendo perguntas idiotas pedindo “provas” rsrs… Oq mais tem é livros de intelectuais, jornalistas e outros autores da esquerda onde eles contam boa parte de seu plano, artigos de jornais, documentos do Foro de SP, testemunhos, e tantas outras coisas que o Terça livre já fez análises PROVANDO como o PT e os outros partidos de esquerda da américa latina, com a ajuda de agentes cubanos querendo implantar o comunismo no Brasil silenciosamente com a cumplicidade da grande mídia, e vcs vem aqui pra fazer gracinha perguntando, “cadê as provas” ah vá !!

    Roberto Feitosa e Lucas, vcs não são leitores do Terça Livre, eu digo isso com todo a convicção do mundo, vão ESTUDAR, vão ler antes de fazer esse tipo de pergunta idiota aqui nesse site.

  • Ah, aproveitem que tem vários artigos aqui, e vídeos do Terça Livre com várias análises do Allan do Santos, Italo Lorezon, Sr. Sepúlveda, Daniel Ferraz e outros explicando com detalhes e indicações de livros, e o melhor, tudo de graça e aberto ao público pra quem quiser saber da verdade, e se ainda não for suficiente, recomendo o Terça Escola com o mísero custo de 9,90 mensal, se depois de tudo isso não entenderem ae é caso de internação mesmo rsrs…

  • Sobre ser retardado, já que não foi conosco, retiro o que disse e peço desculpa.
    Alessandro, não há relevância para discussão se sou assíduo aqui ou não. Não existem regras dizendo que apenas os mais antigos podem opinar.
    Tudo que você disse eu já vi, mas a minha pergunta é se tem prova. Se houvesse de fato, o MP e PF já estaria com alguma investigação porque vai contra CF qualquer ação contra o Estado Democrático.
    Uma coisa são os indícios e outras são provas.

    Enfim, qualquer pessoa pode vir aqui opinar e a opinião dela tem que ser respeitada. A opinião da pessoa não tem valor aumentado pelo tempo que ela está frequentando o site.

    Eu perguntei e já procurei sobre isso e não achei nada de concreto e se existisse mesmo as autoridades já estariam envolvidas e estaria nos autos de alguma investigação há tempos e não apenas nos artigos e vídeos de Youtube. Os livros de intelectuais de esquerda formulando isso é insuficiente para dizer que seria implantado e que nos livramos disso.

    Além disso, sua resposta não foi satisfatória para o que foi pedido (provas), então esse assunto com você está encerrado. Não há necessidade de ficar respondendo algo que foi solicitado e você não tem (provas). Fique com sua opinião e respeite quem não compartilha dela. Ou se quiser pode ficar ofendendo e expondo que de direita você não tem nada.

    Você acha que seria implantada uma Ditadura comunista (eu respeito). Eu acho que não prova isso (espero que respeite). Sobre suas suposições, não falarei por ser só suposições.

    Obs. Eu não duvido disso, apenas falo que NUNCA vi provas disso, apenas esses estudos.
    Obs. O que foi pedido nao foi enviado. Se tivesse algo concreto para provar, você teria postado o link.
    Obs. Esse assunto gasta energia de ambos e vamos ficar batendo cabeça por bom tempo.

  • Quem quiser me responder e me mostra de forma civilizada isso, pode me mandar por favor.
    A questão é que eu li achei que o que vi é insuficiente para provar que essa Ditadura seria implantada.

    Sugiro que os proximos comentem sem gracinhas, suposições ou termos infatilóides e provocativos usados pelo rapaz ai.

  • Roberto Freitas, pega o livro “O Retrato” de Osvaldo Peralva, “Desinformação” e ‘1964 – O Elo Perdido” leia, busque as informações e depois disso tudo assista ao que Fernando Gabeira e Eduardo Jorge disseram sobre os projetos da esquerda no Brasil.

    Só porque você não vê ou não entende não significa que não exista. Já tivemos até jornalista expulso do país por expor sua opinião, se de lá pra cá você não viu nada que acontece nas redes sociais nem ao seu redor, amigo, desista de opinar sobre o que não sabe.

  • A situação política na Venezuela tem evoluido de forma dramática assim como o Brasil, e isso tudo é bem perigoso..

  • Isso tudo que disse pode ser usado como prova, Antonio?
    com certeza que não.
    Livro com indícios e planos é algo nefasto, mas como Roberto disse bem isso não é suficiente para provar que estavamos prestes a sofrer a ditadura mencionada

    Vou te fazer o mesmo questionamento que fiz a outro cidadão ai, vou copiar abaixo:

    “Esses vídeos/livros citados por você comprovam que o pessoal da esquerda estava armando a ditadura que vocês mencionam?
    Se sim, precisamos levar ao Ministério Público e a Polícia Federal, pois isso seria crime contra o Estado Democrático. Se eu chegar em um Delegado ou em um Promotor do MP e falar do Marxismo Cultural como indício da tentativa de Ditadura eles vão levar fé?”

    Se falasse para um Delegado para investigar um suposto plano de tentativa de tomanda de poder dos comunistas e usassem isso que vocês falam, nem haveria investigação, porque não base de provas suficiente.
    Tudo que mencionam ou falam é real, existe, mas não dá para falar que tivemos prestes a sofrer aqui uma ditadura.

  • Digo e repito, em relação comportamento, quem mais se aproxima de ser direita é o pessoal tucano. Talvez a ideologia não seja bem de direita, mas a educação e modo de falar é.

    Esse pessoal que se diz extrema-direita são esquerdista do lado oposto, basta ver as ofensas e provocações inúteis. Não existe conversa com ideias, existe isso que todos viram de calar a boca e vencer debates, algo que era comum apenas a petistas.

    Essas comentários provocativos como “desista de opinar sobre o que não sabe” é algo inerente daquelas crianças encrenqueiras de colegial, o debate é baixo.
    O Roberto nem está opinando, ele, assim como eu, queria saber se existe algo de prova (ALGO CONCRETO QUE SE DÊ PARA LEVAR ÀS AUTORIDADES)

  • Obrigado, Antônio.

    Lucas, não quero mais saber disso, para ser franco com você e com todos.

    O Ministério Público e a Polícia Federal não conseguiram prever isso com seus Promotores, Investigadores e Delegados (talvez todos foram comprados por comunistas), mas vocês conseguiram vislumbrar isso com seus livros e vídeos.

    O Bolsonaro nos salvou da Ditadura Comunista que estava prestes a ser implantada. Pronto!
    Assunto encerrado.

  • Roberto existem diversos artigos que mostram que eles planejavam e tal
    Inclusive o foro de sp é uma coisa horrível
    Não dá pra dizer com prova que se Bolsonaro não tivesse assumido já iriamos sofrer essa ditadura esquerdopata, acho que até exagero de muitos falar que já ia ter isso, mas que eles são capazes eles são

    esquerdopata é raça do cão

  • Quem acompanha o terça livre conhece as noticias e os comentários aqui divulgados, quando ocorreu a publicação da funcionária do estadão atacando o Presidente do Brasil, o site começou a ser frequentado por mortadelas com máscaras e sem. Aqueles que já chega criticando xingando já sabemos quem são! Os com máscaras são estes que falam que o pt errou que votaram no Jair Bolsonaro porque não tinha opção, que os eleitores do Presidente são iguais ao petistas. Mais são petista safados e sem vergonha isso sim! Só bobo para cair nessa mimimi de vcs! Mais bem vindo ao site Mortandela.

  • Roberto e Lucas parem de humilhar o Alessandro e os bolsonaroides já não perceberam que eles não tem argumento e vivem num mundo de conspirações, fadas e dragões(Game of thones)? Simplesmente foi feita uma campanha anti PT (fácil) os candidatos de direita tradicional não cresceram veio um MEME (Bolsonaro, o bode da eleição) e a turma elegeu e não percebeu o que fizeram. Muitos acharam que ele iria se controlar ou deixar a racionalidade agir, mas, nem isso.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...