fbpx

Maduro diz que vai ‘arrebentar os dentes’ de Brasil e Colômbia em caso de interferência

Foto: Manaure Quintero/Reuters
 


O ditador venezuelano Nicolás Maduro disse nesta terça-feira (14) que conhece os planos “imperialistas” da Colômbia e do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e que a Força Nacional Armada Bolivariana está pronta para “arrebentar seus dentes”.

A declaração foi proferida durante discurso de Maduro em mensagem anual na Assembleia Constituinte, composta somente por chavistas aliados do governo.

Nicolas Maduro reafirmou que Brasil se envolveu no ataque a uma base no sul da Venezuela em dezembro de 2019.

“Um grupo de terroristas, mercenários, desertores, traidores apoiados, financiado e amparado pelos governos de Jair Bolsonaro do Brasil e Iván Duque da Colômbia assaltaram um quartel no estado Bolívar”, declarou. “Roubaram fuzis, lançadores de morteiros e mísseis estratégicos. Em uma sanha assassina, mataram um jovem soldado de nossa Força Armada Nacional Bolivariana.”

O ditador declarou ainda que o regime “conseguiu capturar a maioria dos terroristas e recuperar 95% das armas roubadas”. “O resto foi levado para o Brasil, amparados pelo governo fascista de extrema direita de Jair Bolsonaro”, falou, sem apresentar provas.

À época, o Itamaraty negou qualquer envolvimento do Brasil no episódio, no entanto, concedeu refúgio a um grupo de militares desertores da ditadura venezuelana, que desagradou o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza.

Maduro ameaçou que caso haja algum tipo de intervenção da Colômbia ou do Brasil, a Venezuela vai “arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana”.

(Com informações do Poder360)

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...