fbpx

Maia cancela sessão da Câmara desta segunda devido a luto por covid-19

 


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cancelou a sessão do plenário que seria realizada nesta segunda-feira (11).

A medida foi tomada em virtude da decretação de luto divulgada em edição extraordinária do Diário Oficial do Congresso Nacional, no sábado (9), por três dias.

O ato conjunto foi anunciado pelos presidentes das duas casas, Rodrigo Maia (Câmara) e Davi Alcolumbre (Senado). Por meio de nota, ambos informaram que a bandeira nacional localizada em frente ao Congresso ficará hasteada a meio-mastro enquanto durar o período de luto.

Na sessão desta terça (12), o plenário da Câmara vai analisar o projeto de lei que obriga o uso de máscaras de proteção facial em todo o território nacional por causa da pandemia de covid-19, enquanto durar o estado de calamidade pública. A sessão virtual está marcada para as 10h.

O projeto, de autoria do deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA) estabelece o uso da máscara em ruas, instalações, prédios ou áreas de acesso público.

Com informações, Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Então vai ter luto todos os dias? Por causa das mortes por câncer, doenças cardíacas, doenças contagiosas, AIDS, suicídios, homicídios, provocadas pelo álcool, drogas, cigarros, velhice…

  • Que maracutaia é essa de luto de 3(três) dias? Tem caroço neste angu? Um absurdo o esquema de não querer trabalhar, mas continuar recebendo a remuneração em dia.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...