Mais de 5000 advogados manifestam-se a favor da prisão em segunda instância

Movimento Advogados do Brasil


O Movimento Advogados do Brasil, composto por mais de 5.000 advogados, enviou hoje (17/10) ao Terça Livre uma nota pública posicionando-se a favor da prisão em segunda instância.

Os membros do movimento pedem bom senso da Suprema Corte e reforçam a atenção aos recordes de criminalidade.

Movimento Advogados do Brasil prisão segunda instância

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Essa luta não é só da classe política!

    É bom que diferentes setores do Brasil acordem para a urgência e a necessidade de se lutar democraticamente contra o mal pois o Brasil não escapou de seu trágico fim ainda apesar de Bolsonaro ter vencido as eleições.

    O governo Bolsonaro chegará ao fim em algum momento e sem a participação dos brasileiros de bem o país será tomados por completo pelos interesses externos..

    É triste mas é a verdade, ainda somos um povo orgulhoso apenas de nós mesmos e não dos nossos antepassados, desconhecemos nossa história, vivemos o presente sem pensar no futuro e sequer sem pensarmos na nação!

    Que Deus nos proteja..

  • Brasil tem um advogado para cada 190 habitantes – (Jusbrasil – 16/10/2019)

    Com 210 milhões de brasileiros¹ e 1,1 milhão de advogados, a proporção aproximada de causídicos no país é de um para cada 190 cidadãos. A estimativa leva em conta apenas os advogados inscritos na Ordem, desconsiderando estagiários (26,6 mil) e suplementares (48 mil).

    https://doutoradevogado.jusbrasil.com.br/noticias/769537748/brasil-tem-um-advogado-para-cada-190-habitantes

    Cabide De Emprego

    Dicró – Tópico

    https://www.youtube.com/watch?v=BsRIEJwWFsc

  • Então vão lá no conselho federal da OAB, representar contra a instituição de sua classe profissional, que já representou no STF pedido contrário.

  • “Então vão lá no conselho federal da OAB, representar contra a instituição de sua classe profissional, que já representou no STF pedido contrário.”

    SABE DE NADA, INOCENTE.

  • A Justiça no Brasil é uma ilha da fantasia.
    Nem desconfiam que existe um país por atrás deles, e justiça boa significa justiça rápida também.
    Há estatísticas de quantos casos foram totalmente modificados depois da 2a. instancia ?
    Estamos falando de 50% , 5% ou 0,5% ? A justiça não pode ficar se arrastando indefinidamente, e se o julgado for um cara rico , ele pode ficar apelando indefinidamente em liberdade, pois a Constituição não diz quantas vezes a apelação pode ser feita, e foi feita uma tradução malandra que o caso não acabou enquanto houver folego pecuniário para infinitas apelações. Lembram do Maluf , que contratava advogados com dinheiro da corrupção ?
    Vamos pegar o caso do Lula . Ele está sempre enfiando o pé na porta do STF , e se não fosse preso logo depois da 2a. instancia , estaria apelando indefinidamente.
    Como é nos outros países ? Nos EUA não é raro que depois do júri condenar o magano , ele sai da sala do tribunal com algemas , num camburão , direto para o presídio. Estas com dózinha dele ? E das vitimas , quem tem dó .
    O Brasil precisa deixar de ser uma fantasia jurídica e ser algo mais pratico , pois do jeito que está , infinitas apelações , só é bom para os advogados , que nunca ficam sem emprego.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...