Manifestantes gritam ‘Lula foragido’ em frente à PF em Curitiba

JFD_1800.JPG CURITIBA PR 06/04/2018 POLITICA - PRISAO LULA Movimentação da imprensa, manifestantes contrarios e a favor do ex-presidente Lula na na porta do predio da Policia Federal em Curitiba. A prisao do ex-presidente foi decretada no final da tarde da quinta-feira, 5, pelo juiz Sergio Moro apos a negação de habeas corpus preventivo ser negado pelo STF. Lula teve a condenacao confirmada pelo TRF em segunda instancia em Janeiro e tenta evitar prisao . FOTO JF DIORIO / ESTADAO
 


Encerrado o prazo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregar à Polícia Federal, manifestantes contrários ao petista começam a gritar em frente à sede da Superintendência da PF em Curitiba.

“Lula foragido”, gritam os protestantes, que ainda chamam o petista de “covarde”.

Agentes que conversam com a imprensa na Polícia Federal em Curitiba dizem que não é possível considerar o ex-presidente Lula como “foragido”. Eles dizem que ainda é possível negociar uma entrega de Lula com a defesa e que o não comparecimento de um réu no prazo estipulado pelo juiz configura uma situação “delicada”, mas que faz parte da realidade criminal do País.

Segundo a assessoria da Justiça Federal de Curitiba, Lula ainda não é considerado foragido. Ele passa a condição de foragido a partir da comunicação policial que preside o inquérito.

Fonte: Estadão

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...