Mantida suspensão da oração do Pai Nosso nas escolas públicas de Barra Mansa - Terça Livre TV
BrasilNotícias

Mantida suspensão da oração do Pai Nosso nas escolas públicas de Barra Mansa

Escola que insistir nas orações deverá pagar multa de R$ 10 mil

O desembargador da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Ferdinaldo do Nascimento confirmou a liminar que obriga o Município de Barra Mansa, no Sul Fluminense, a suspender a entoação da Oração do Pai Nosso nas escolas da rede pública municipal. O magistrado considerou que o Estado brasileiro é laico e entendeu que a prática da oração cristã “viola a liberdade religiosa dos estudantes que estão em desenvolvimento de aprendizagem”.

A liminar fixou multa diária de R$10 mil por cada descumprimento da ordem. De acordo com o magistrado, a prova documental juntada ao processo aponta inexistência de perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão. “O Estado não pode fomentar segregações religiosas, separatismos, discórdias, preconceitos, como se aquelas crianças que permanecerem no local e rezarem o Pai Nosso fizessem mais parte da Escola, ou estivessem mais adaptados e aptos a ela, do que aqueles que optaram por não fazê-lo”, escreveu o relator ao destacar que as provas confirmam a versão apresentada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ).

Fonte: Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro – Processo n°0068944-59.2017.8.19.0000

Ver mais

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Por que o ser humano tende para o mal e das coisas boas ele se afasta? Quando irão acorda e saber que sem Deus nada podemos fazer para sanar esse aumento da anarquia e imoralidade nas escolas e nas ruas do nosso país?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close