fbpx

Marina Silva é sabatinada no Jornal Nacional

 


A candidata da Rede à presidência da República, Marina Silva, foi sabatinada na noite desta quinta-feira (30) pelos âncoras do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos. Usando o seu velho discurso vazio e genérico, a ex-petista evitou se posicionar diante de praticamente todos os temas propostos pelos jornalistas globais.

Em determinado momento Vasconcellos trouxe à tona que Marina repetia sempre a frase “vamos debater” para a maioria das perguntas sobre seus projetos, não demonstrando nenhuma postura concreta sobre diversos temas polêmicos.

O âncora do Jornal Nacional chegou a questionar se a candidata não teria projetos ou posições formadas e Marina tentou sair pela tangente: “Eu assumo postura. Se tem uma pessoa que assume posições essa pessoa sou eu”, afirmou.

“Eu sou a única candidata que disse que apóia a Lava Jato, que defende o Ministério Público”, declarou Marina. A frase causou espanto em Bonner, que retrucou: “Não. Vários fazem isso, candidata”.

A candidata fez questão de mostrar que está sempre aberta ao diálogo com todo e qualquer partido, incluindo o Partido dos Trabalhadores (PT) de Lula, que é coligado com a Rede em diversos estados.

No encerramento de sua participação, Marina substituiu as propostas concretas pelo falatório vitimista.

“O Brasil que eu quero para o futuro é um Brasil aonde nenhuma pessoa tenha que passar pela humilhação de não ter o trabalho para sustentar a sua família. Eu sou mulher, sou negra, mãe de quatro filhos, fui seringueira, empregada doméstica, me alfabetizei aos 16 anos e eu sei que muita gente acha que pessoas com a minha origem não têm capacidade para ser presidente da República. Eu estou aqui trazendo mais que um discurso. Eu trago uma trajetória”, completou.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É uma pena! Mostra que não foi alimentada suficientemente com proteínas durante os três primeiros anos de vida. O cérebro é algo atrofiado!

  • Essa mulher envergonha os evangélicos ao não se posicionar sobre aborto, casamento gay, ela até poderia titubear sobre outros assuntos, mas os evangélicos de verdade nesse pais tem um posicionamento bem definido sobre estes dois assuntos…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...