BrasilNotícias

Marun: mais um ministro de Temer é alvo de ação da PF

 

Carlos Marun – ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (MDB) – é apontado pela Polícia Federal como mais um dos supostos integrantes do esquema criminoso de fraudes no Ministério do Trabalho, pela Polícia Federal.

No dia de ontem, o ministro do Trabalho. Helton Yomura, foi afastado do cargo por decisão judicial após as investigações da Polícia Federal. Temer já escalou o ministro da Casa Civil,  Eliseu Padilha, para ocupar a pasta diante da crise causada pela Operação Registro Espúrio.

Em relação a Marun, a PF solicitou mandados de busca e a preensão em endereços do ministro, mas a Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal, por meio de decisão de Edson Fachin, entenderam que não há provas suficientes contra ele.

O fato do nome de seu nome ter surgido nas investigações incomodou Marun ao ponto do ministro já ter adiantado que pretende ingressar com uma representação e uma queixa-crime na corregedoria da Polícia Federa e na PGR.

“Vou à corregedoria da PF apresentar meu protesto e exigir providências e queixa-crime em relação a este vazamento canalha, vagabundo, que só tem esse objetivo de eu passar pelo constrangimento que estou passando. Tenho família, tenho vergonha na cara e não aceito que isso se dê desta forma. Vou lutar onde precisar para esclarecer isso”, salientou.

O ministro confirmou que recebeu um grupo de sindicalistas do Mato Grosso do Sul há três meses, mas que tratou demandas com relação à atividade sindical. “Solicitei a uma assessora que acompanhasse esses sindicalistas ao Ministério do Trabalho para que fosse verificado ou não o atendimento das demandas, que são coisas de rotina que faço com várias questões”, explicou.

Marun defende a tese de que algumas ações são uma “conspiração asquerosa” contra o governo e contra o presidente Michel Temer.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close