BrasilNotícias

Marxismo selvagem: obra expõe revolução cultural em andamento de forma didática

A obra Marxismo Selvagem do pastor Eguinaldo Hélio de Souza é uma excelente referência para quem está iniciando os estudos na busca de compreender o processo de revolução cultural que tomou conta do Brasil, nas últimas décadas, por meio das agendas ideológicas, que defendem as ideias progressistas.

Eguinaldo Hélio de Souza consegue mostrar, de forma prática, a razão pela qual toda ideologia é um conjunto de ideias que esconde um fim político.

No caso do marxismo (tanto o clássico, quanto o revisionado), é demonstrado por Souza, que também é professor de História e Teologia, que o “credo vermelho” tem como maior inimigo o Cristianismo.

Souza prova essa visão inerente ao marxismo citando o próprio Karl Marx e – de maneira didática – como isto foi trabalhado nos últimos anos tendo por base filósofos como Antonio Gramsci e outro.

O autor consegue explicar de maneira introdutória os conceitos centrais do cânone marxista, como a noção de estrutura, superestrutura e ser ontológico.

Desta forma, Marxismo Selvagem se torna um importante livro introdutório, dentro de uma estrutura didática de capítulos objetivos, com subtópicos.

“É preciso lembrar que Karl Marx dividiu a sociedade em estrutura e superestrutura. A economia e os meios de produção seriam a estrutura. E a partir dessa estrutura forma a superestrutura que abrange a moral, a educação, a religião, os costumes e as leis”, destaca Souza, ressaltando que o objetivo, dentro da compreensão mais clássica, sempre foi mudar o sistema econômico para produzir toda a revolução.

Com o passar do tempo, os pensadores marxistas – como reforça Eguinaldo Hélio Souza – notaram que o Ocidente jamais aceitaria os regimes comunistas/socialistas. É aí que entra em cena o marxismo cultural, que visa subverter primeiro a cultura para depois implantar os regimes totalitários.

Na obra, o autor ainda destaca a importância da compreensão dessa realidade do movimento revolucionário para os cristãos.

Publicado pela Missão Antenas, a obra de Eguinaldo Hélio de Souza é uma dica fundamental para os estudos iniciantes.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close