MDB deve ir em busca de Flávio Rocha para montar chapar com Meirelles

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (Foto: Luís Nova / FramePhoto / Agência O Globo)


O ex-ministro da Fazenda do governo de Michel Temer (MDB), Henrique Meirelles ainda sonha com a disputa pela presidência da República.

Dentro do Palácio do Planalto, ele já é tido como o candidato para defender a gestão de Temer dos ataques que deve sofrer no período eleitoral. Mas, Meirelles precisa convencer os caciques em convenção nacional.

O ex-ministro acredita já ter a maioria. Para se apresentar como uma candidatura de “centro”, o MDB que apoia Meirelles deve ir em busca de um ex-presidenciável para compor como vice. Trata-se de Flávio Rocha (PRB).

Os candidatos do chamado “centrão” – que na realidade abriga muitos com convicções de esquerda – buscam costuras para viabilizarem suas candidaturas e garantirem, no mínimo, condições de disputa para um segundo turno.

É o “efeito Bolsonaro” que tem preocupado a estes partidos. O presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) já começou a aparecer como líder de pesquisas até mesmo em cenários onde se insiste na candidatura do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT).

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...