MEC identifica indícios de sabotagem em portais da Pasta e aciona PF



O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quinta-feira, 8 de agosto, o envio para a Polícia Federal de informações sobre indícios de sabotagem em portais da Pasta. Entre os serviços afetados, estão o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Sistema Presença, utilizado para pagamento do benefício do Bolsa Família.

Os portais do ProUni e do Fies estão intermitentes, ou seja, em funcionamento parcial. O Sistema Presença ficou fora do ar de 1º a 5 de agosto, mas já foi plenamente restabelecido.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a população não será prejudicada. “Cada serviço que ficar fora do ar será prorrogado”, disse em entrevista à imprensa na sede do MEC com presença do superintendente da Polícia Federal no Distrito Federal (PF-DF), Márcio Nunes de Oliveira. “O MEC não é Polícia Federal, nem Ministério Público, por isso chamamos os órgãos competentes”, emendou Weintraub.

Ainda não há uma previsão de prazo para prorrogação. É necessário saber o tempo que cada sistema ficou afetado até o restabelecimento total dos serviços.

 Além dos serviços para a população, também foi afetado o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), principal sistema interno da Pasta.

A Polícia Federal foi acionada nesta semana. Até o momento, não houve abertura de inquérito. O material ainda será analisado por uma equipe da corporação. “Assim que analisarmos o material, veremos se haverá ou não abertura de inquérito”, sintetizou o superintendente da PF no DF, Márcio Nunes de Oliveira.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Um ministério inútil, para um povo que ama ser analfabeto de carteirinha.

    Extinção do MEC já.

    Brasil, pátria analfabeta.

  • Pelo modo d e expressar, o tal jeeff, fez um comentário e deve ser um aprendiz das aulas dos “intelejumentos” apedeutas lunáticos.

    Não saber ler e escrever, é muito mais fácil enganar.
    PÚSTULAS!

  • O interno luladrão é insuperável:
    ___o mais preso.
    ___o mais ladrão.
    ___o mais réu.
    ___o mais burro.
    XÔ 13.
    Cruzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzcreduuuuuuuuuu.

  • Cara Regina.

    É por macacas, filha da puta e subraças como a senhora, que desejo que os lixos do Brasil se tornem de vez analfabetos, pois este povo imundo não tem futuro.

    Entendeu ou prefere que esfregue a tua cara em um desenho, vadia favelada?

    Diálogos com qualquer lixo brasileiro é na faca, para matar subraças imundas

  • Este tal de Jeff não merece nada do que diz aos outros. Merece apenas cadeia para sofrer e repensar as imundices que disse.

    Conhecemos alguns políticos que desejaram coisas tão horríveis para um seleto grupo de pessoas. NAZI, URSS, etc. Tu, Jeff, deve pertencer a tal tipo de grupo.

    Um tipo como tu merece o anonimato pela a eternidade.

  • Faço parte do grupo FODA-SE O BRASIL E SUA POPULAÇÃO DE MACACOS HISTÉRICOS E SUBRAÇA ANALFABETA.

    Agora, serei indiferente a este país de fracassados e deficientes intelectuais, com o presidente imbecil, que vai morrer logo, com uma polícia inútil e que não tem capacidade de prender bandidos e uma justiça corrupta, representada pelo bandido do ministro da justiça.

    Que suas cidades ardam em fogo, que sua população de merda morra de fome e apodreça, pois o inferno receberá de braços abertos este povo imundo.

    Morte ao Brasil