Mensagem subliminar? Papa Francisco diz em vídeo que juízes precisam ser isentos



Os políticos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, estão encarando vídeo em que o Papa Francisco diz que juízes devem ser “isentos de favoritismos”, como espécie de posicionamento do Sumo Pontífice sobre o trabalho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante o período em que atuou como juiz da Lava Jato.

O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (4) nas redes sociais do chefe da Igreja e mostra a encenação de uma audiência em que as partes têm diferentes imóveis, um resort e uma casa simples, supondo a diferença de classe social.

O papa diz que os “juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”:

Pelo Twitter, políticos como Marcelo Freixo, Gleisi Hoffmann e até Glenn Greenwald, interpretaram a mensagem do papa como “subliminar” e direcionada ao juiz Sergio Moro. Glenn tweetou questionando Moro sobre como seria ter o comportamento denunciado pelo papa.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

17 Comentários

Clique aqui para comentar

  • hahahaha o desespero ta assim…”escuto vozes na minha cabeça”…que patético…kkkkk so falta o haddad dizer que é biblico…kkkk

  • Tem algo mais descarado do que esses vermes comunistas recorrerem ao Papa pra defender seus devaneios? Até parece que uma vez que um país toma o rumo comunista a primeira liberdade a ser suprimida não é a de culto.

  • kkk até parece que o Papa vai perder tempo pra acompanhar o que está acontecendo aqui com Lula, Sérgio Moro,… é só mais uma tentativa deles de distorcer a fala do Papa, igual aconteceu com a carta.

  • Jogando contra Sérgio Moro, no time da esquerdalha vigarista… Ele deveria destinar orações especiais para o STF brasileiro, prá ver se moraliza um pouco aquela encrenca… COM UM PAPA DESSES, QUEM PRECISA DE ANTI-CRISTO???

  • Patético! Os caras não-cristãos usam uma fala aleatória do Papa pra inventar uma narrativa..

    Quer dizer então que o Papa sabe tudo agora?

    Então pra que Justiça, é só pergunta ao Papa quem tá certo e quem tá errado..

    Bando de imbecis!

  • Patético! Os caras não-cristãos usam uma fala aleatória do Papa pra inventar uma narrativa..

    Quer dizer então que o Papa sabe tudo agora?

    Então pra que Justiça, é só pergunta ao Papa quem tá certo e quem tá errado..

    Bando de imbecis!

  • O Papa disse o seguinte: “Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismo e de pressões que podem contaminar as decisões que devem tomar. Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade. Rezamos para que todos aqueles que administram a Justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”. A fala do Papa é parte da Rede Mundial de Oração, o que ocorre todo mês. Infelizmente, com essa bobagem de “Lula Livre e Moro Livre”, os tribunais da internet ficam se digladiando se a mensagem é para um ou para outro. Pura esquizofrenia.

  • A esquerda como sempre fazendo a interpretação própria em prol da sua nefasta ideologia, não precisa ser católico ou master em direito para entender que o Papa estava falando de Juízes que soltam bandidos em troca de propina ou por ativismo judicial mesmo, sendo que, se tratando do Papa da teologia da libertação, vamos desconfiar sempre.

  • A fala do Papa é parte da Rede Mundial de Oração, que ocorre todos os meses. Querem defender Lula Livre ou Moro Livre … Nada a ver … a não ser se quiser fazer um exercício de esquizofrenia. Que falta faz a interpretação de texto!

  • Triste tentar relacionar uma mensagem global e pura do Papa a fatos políticos ou judiciais do Brasil. É de uma podridão imensurável!!!

    O papa divulga anualmnte divulga sua agenda de intenções de oração em janeiro e este tema da justica e imparcialidade de juízes já era desenhada deata forma desde então.

    Segue o link para uma fonte oficial:

    https://www.acidigital.com/noticias/estas-sao-as-intencoes-de-oracao-do-papa-francisco-para-os-12-meses-de-2019-77276

  • Glória a Deus pelo Papa Francisco fazer comunista ver vídeo de catequese do Papa. É claro que não teve mensagem subliminar nenhuma, mas os que vivem em enganar, usam até o Papa para fazê-lo. Cabe a cada católico pedir auxilio do Espírito Santo para não cair no engano desses falsos pastores.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...