fbpx

Mensagem subliminar? Papa Francisco diz em vídeo que juízes precisam ser isentos

 


Os políticos de oposição ao presidente Jair Bolsonaro, estão encarando vídeo em que o Papa Francisco diz que juízes devem ser “isentos de favoritismos”, como espécie de posicionamento do Sumo Pontífice sobre o trabalho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante o período em que atuou como juiz da Lava Jato.

O vídeo foi publicado nesta quinta-feira (4) nas redes sociais do chefe da Igreja e mostra a encenação de uma audiência em que as partes têm diferentes imóveis, um resort e uma casa simples, supondo a diferença de classe social.

O papa diz que os “juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”:

Pelo Twitter, políticos como Marcelo Freixo, Gleisi Hoffmann e até Glenn Greenwald, interpretaram a mensagem do papa como “subliminar” e direcionada ao juiz Sergio Moro. Glenn tweetou questionando Moro sobre como seria ter o comportamento denunciado pelo papa.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

18 Comentários

Clique aqui para comentar

  • hahahaha o desespero ta assim…”escuto vozes na minha cabeça”…que patético…kkkkk so falta o haddad dizer que é biblico…kkkk

  • Tem algo mais descarado do que esses vermes comunistas recorrerem ao Papa pra defender seus devaneios? Até parece que uma vez que um país toma o rumo comunista a primeira liberdade a ser suprimida não é a de culto.

  • kkk até parece que o Papa vai perder tempo pra acompanhar o que está acontecendo aqui com Lula, Sérgio Moro,… é só mais uma tentativa deles de distorcer a fala do Papa, igual aconteceu com a carta.

  • Jogando contra Sérgio Moro, no time da esquerdalha vigarista… Ele deveria destinar orações especiais para o STF brasileiro, prá ver se moraliza um pouco aquela encrenca… COM UM PAPA DESSES, QUEM PRECISA DE ANTI-CRISTO???

  • Patético! Os caras não-cristãos usam uma fala aleatória do Papa pra inventar uma narrativa..

    Quer dizer então que o Papa sabe tudo agora?

    Então pra que Justiça, é só pergunta ao Papa quem tá certo e quem tá errado..

    Bando de imbecis!

  • Patético! Os caras não-cristãos usam uma fala aleatória do Papa pra inventar uma narrativa..

    Quer dizer então que o Papa sabe tudo agora?

    Então pra que Justiça, é só pergunta ao Papa quem tá certo e quem tá errado..

    Bando de imbecis!

  • O Papa disse o seguinte: “Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismo e de pressões que podem contaminar as decisões que devem tomar. Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade. Rezamos para que todos aqueles que administram a Justiça operem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”. A fala do Papa é parte da Rede Mundial de Oração, o que ocorre todo mês. Infelizmente, com essa bobagem de “Lula Livre e Moro Livre”, os tribunais da internet ficam se digladiando se a mensagem é para um ou para outro. Pura esquizofrenia.

  • A esquerda como sempre fazendo a interpretação própria em prol da sua nefasta ideologia, não precisa ser católico ou master em direito para entender que o Papa estava falando de Juízes que soltam bandidos em troca de propina ou por ativismo judicial mesmo, sendo que, se tratando do Papa da teologia da libertação, vamos desconfiar sempre.

  • A fala do Papa é parte da Rede Mundial de Oração, que ocorre todos os meses. Querem defender Lula Livre ou Moro Livre … Nada a ver … a não ser se quiser fazer um exercício de esquizofrenia. Que falta faz a interpretação de texto!

  • Triste tentar relacionar uma mensagem global e pura do Papa a fatos políticos ou judiciais do Brasil. É de uma podridão imensurável!!!

    O papa divulga anualmnte divulga sua agenda de intenções de oração em janeiro e este tema da justica e imparcialidade de juízes já era desenhada deata forma desde então.

    Segue o link para uma fonte oficial:

    https://www.acidigital.com/noticias/estas-sao-as-intencoes-de-oracao-do-papa-francisco-para-os-12-meses-de-2019-77276

  • Glória a Deus pelo Papa Francisco fazer comunista ver vídeo de catequese do Papa. É claro que não teve mensagem subliminar nenhuma, mas os que vivem em enganar, usam até o Papa para fazê-lo. Cabe a cada católico pedir auxilio do Espírito Santo para não cair no engano desses falsos pastores.

  • É pensei que este papa era um homem do bem, bem do lado da esquerda, acho que ele deveria estar onde está para ser um missionário para reunir seus rebanhos,mas ele só defende comunista

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...