fbpx

Mentira propagada pelo Diário do Centro do Mundo coloca vida de idosa em risco

dcm fake
 


Uma montagem de imagem com texto falso foi publicada na rede social Facebook neste domingo (1/12) e viralizou na internet. A imagem usada pelos criminosos foi da ativista conservadora Lucinha Ramiro, de 58 anos, que reside em Guarulhos (SP).

Os criminosos associaram imagens da idosa com falas preconceituosas que geraram ódio nas redes sociais e resultaram em agressões e ameaças de morte contra a vida da senhora.

montagem lucinha ramiro

A mentira se espalhou pelas redes sociais, se tornou “notícia” em sites de militantes de esquerda e a idosa passou a receber ameaças. Aflita, dona Lucinha se trancou dentro de casa.

Os sites que publicaram a mentira foram Diário do Centro do Mundo (DCM), Bem Blogado e Folha Impacto.

O DCM é parceiro do IG ÚLTIMO SEGUNDO, o site Bem Blogado destaca na postagem ter “respostado” do DCM.

Nenhum dos responsáveis pelos sites que propagaram a mentira entrou em contato com a vítima para ouvir o que ela teria a dizer a respeito e até o presente nenhum deles se manifestou para se retratar.

Ao descobrir o que haviam feito com o nome dela, a vítima procurou o 2º DP de Guarulhos onde registrou um boletim de ocorrência.

boletim de ocorrencia Lucinha

O Terça Livre ouviu a vítima, que nos contou tudo, confira abaixo.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Essa Lucinha Ramiro vive postando mensagens de ódio e de ataques a honra e moral a pessoas opositoras do Bolsonaro!!! Vive postanto discursos de ódio e estimulado a violência e se gaba atacando a todo o momento a memória da Marielle!!!
    Esse discurso de pobre velhinha não cola para essa ordinária, espírito de porco!!!

  • Se for verdade essa material, o que eu duvido muito vindo de vcs, fico feliz! A esquerda finalmente aprendeu jogar o jogo sujo de vcs , que fraudaram as eleições com mamadeira de piroca e cartilha gay. Mas vindo de conservadores é possível que essa idiota infeliz postou mesmo essa escrotice e depois apagou. Vadê retro bando de demônios!

  • Chamar uma pessoa de 58 de idosa nos dias de hoje ainda mais sendo mulher , é triste . Com relacao a reportagem em si, é triste tbem .

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...