BrasilNotícias

Michel Temer:”Não sou e nem serei candidato”

O presidente Michel Temer garantiu nessa segunda-feira (26) que não se candidatará a reeleição. Uma possível candidatura do ex-vice de Dilma Roussef estava sendo ventilada pelo ex-presidente Lula, por Henrique Meirelles, ministro da fazenda de Temer e por boa parte da mídia brasileira.

Em entrevista concedida à  Rádio Band News, o presidente ponderou que “as circunstâncias é que ditam a conduta”, mas assegurou que não participará das eleições de outubro. “Não sou candidato, e nem serei candidato”, disse.

Questionado sobre uma eventual participação do condenado ex-presidente Lula nas eleições de outubro, Temer afirmou que a decisão sobre o tema cabe à Justiça, mas avaliou que “se ele tiver condição de disputar, acaba uma coisa meio mítica. “Ele vai pra eleição. Se for eleito, muito bem. Se não for…”, disse o emedebista.

Principal nome da equipe econômica do governo, o ministro Henrique Meirelles chegou a reconhecer em entrevista que poderia vir a disputar com Temer nas eleições deste ano. O chefe da pasta da Fazenda é cotejado pelo PSD para concorrer à Presidência da República.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close