MundoNotícias

Milhares de pessoas nas ruas da Nicarágua pedindo renúncia de Ortega

Milhares de cidadãos marchavam nesta quinta-feira (12) em Manágua, capital da Nicarágua, para exigir a saída do poder do presidente esquerdista Daniel Ortega.

Os manifestantes foram às ruas desafiando o medo da intensificação da violenta repressão governamental que já deixou mais de 260 mortos em três meses de protestos.

“Nem um passo atrás!”, “Justiça!”, “Vá embora!”, gritava a multidão de azul e branco, que avançava sem incidentes em seu percurso de sete quilômetros por avenidas estratégicas do sudeste da capital. A chuva que caiu em um trecho da rota não afugentou os manifestantes.

A opositora Aliança Cívica pela Justiça e Democracia, que reúne grupos da sociedade civil, aumentou com esse protesto a pressão, que inclui uma greve nacional na sexta-feira (13) e uma caravana no sábado (14) pelos combativos bairros orientais de Manágua.

O governo intensificou nas últimas semanas as operações em que policiais e paramilitares derrubaram barricadas com as quais manifestantes bloqueavam as vias, agravando a violência.

O esquerdista Daniel Ortega considera os manifestantes opositores como “criminosos”, “golpistas” e “terroristas”.

Fonte: Tarciso Morais (Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia)

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close