Milícia de Maduro atira em civis desarmados

Venezuela guerra civil


Milícia de Maduro atira em civis desarmados, que vivem em caos graças a ditadura de Nicolás Maduro. Desde terça-feira (30/4), quando o presidente da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou que estava se encontrando com militares das Forças Armadas Venezuelanas para a fase final da Operação Liberdade, o povo está vivendo horas de tensão. Guaidó pediu que o povo enchesse as ruas para lutar pela liberdade.

A informação dos disparos contra civis desarmados foi dada por Roderick Navarro, político e estudante de ciência política, coordenador geral do Rumbo Libertad, movimento político libertário da resistência venezuelana. Roderick publicou um vídeo na conta dele no Twitter, nesta quinta-feira (02/5).

O regime autoritário e sanguinário apoiado pelo PT, usou tanques de guerra para atropelar civis, matou jovens, entre eles um de 14 anos, jogou bombas contra a população, colocou fogo em caminhões com comida, impediu a saída de venezuelanos que queriam fugir do país, entre outras atrocidades.

Assista o vídeo:

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Uma questão importante para se refletir a respeito:

    Hugo Chaves e Maduro, bons cidadãos preocupados com os pobres e com a vida dos venezuelanos vitimados pela violência capitalista motivada pela pobreza, DESARMARAM a população sob argumento bondoso de impedir crimes por posse de arma de fogo.

    Como bons governantes, preocupados com o bem estar e com a vida dos venezuelanos, conseguiram desarmar completamente a população o imporem penas draconianas para quem possuisse armas de fogo e até “armas” de pressão. Ao ponto da pura posse inocente de uma arma incorrer um punição maior do que para roubos.

    Agora Maduro, reflexo idêntico de Chaves, manda seus militares covardes atirarem em pessoas DESARMADAS, INDEFESAS e INOCENTES. já se fala em centenas de assassinados em manifestações com tiros das milicias chavistas e dos militares contra manifestantes absolutamente INDEFESOS (covardia absoluta).

    Agora, que SOMENTE as MILICIAS do GOVERNO SOCIALISTA, POLICIAIS e MILITARES OBEDIENTES ao comando do governo possuem ARMas, os BONDOSOS e PACÍFICOS governantes socialistas, liderados por Maduro, jÁ NÃO SE IMPORTAM COM AS PESSOAS SEREM MORTAS POR ARMAS de FOGO.

    …AGORA JÁ NÃO MAIS SE IMPORTAM com essa SELVAGERIA, pois agora SOMENTE ELES POSSUEM ARMAS para massacrar uma população INDEFESA.

    O SOcialismo é assim:

    – SÓ AS ELITES ESTATAIS e SEUS JAGUNÇOS ESTATIZADOS PODEM POSSUIR ARMAS.

    – SÓ AS ELITES ESTATAIS E SEUS AGREGADOS PODEM SER RICOS, tanto quanto queiram ser pela RIQUEZA OBTIDA PELA FORÇA dos JAGUNÇOS ESTATIS E NÃO PELO TRABALHO LIVREMENTE TROCADO.

    – SÓ OS QUE APOIAM O GOVERNO, por usufruirem das delícias do Poder, TÊM PERMISSÃO PARA EMITIREM SUAS OPINIÕES SEMPRE FAVORÁVEIS AO SOCIALISMO.

    Enfim, o Socialismo é a ABSOLUTA HEGEMONIA do ESTADO SOBRE A POPULAÇÃO LITERALMENTE ESCRAVIZADA.

    …é assim em TODOS os países Socialistas, que nada são que não a EXATA DESCRIÇÃO que MARX inventou para descrever em seus resultados (não explicar o funcionamento e nem demonstrar a realidade) aquilo que chamou de “isso que está aí” ou como o tal capitalismo.

    O que Marx descreveu como Capitalismo é EXATAMENTE o que ocorre na China: somente os autorizados pelo governo, além dos governanetes, podem enriquecer efetivamente explorando trabalhadores, porque as leis impedem a concorrência e a livre iniciativa.

    NA URSS, leste europeu e etc., não esquecendo dos paises africanos com seus condominios (semi-cidades) para autoridades e convidados, …em todos eles a hierarquia estatal e seus agregados vivem nababescamente em extrema desigualdade de renda e de liberdade. Impondo preços, cotas e simplesmente EXPROPRIANDO aqueles que produzem sem qualquer acordo prévio estabelecido entre as partes: a DESIGUALDADE IMPOSTA PEKLA FORÇA das ARMAS e não pela livre troca ou livre mercado.
    …Essa é a verdade sobre a dialética marxista onde a a ANTITESE se transforma em TESE e a SÍNTESE é apenas MAIS DO MESMO. Por isso na dialética tudo muda o tempo todo e a nova antítese será a velha tese que se transformou em síntese.

    …Marx dizia que a exploração iria aumentar cada vez mais até ficar insuportável e haver uma insurreição das classes trabalhadoras (e empreendedoras também) contra seus exploradores. SUrgindo o apocalipse socialista que derramaria o sangue da burguesia.

    …Ocorre que a classe dominante é o Estado que, este sim, vem aumentanto a exploração conta as classes produtoras (patrões, assalariados e autônomos).

    SERÁ que o tal apocalipse profetizado por Marx se dará contra o Estado e não a favor???
    …Parece que as revoltas contra os governos ladrões e facínoras estão começando a se fazerem visiveis.

  • Terça Livre, kd a matéria que fala sobre o Maduro e o Tareck El Aissami envolvidos com terroristas Islâmicos e o narcotráfico? Achei estranho que vários jornais brasileiros de esquerda já publicaram, até mesmo o internacional The New York Times.

  • Esqueci de mencionar a inesquecível Cuba dos Castro.

    COmo funciona o Socialismo em Cuba?
    R.: Exatamente como funciona em todos os países que o adotam. A hierarquia estatal sendo DONA de TUDO e de TODOS.
    Os integrantes da alta hierarquia se fazem os donos de todos as empresas e de todas as pessoas que trabalham para a hierarquia estatal IMPPOSTA PELA FORÇA das ARMAS.

    A riqueza extrema dos governantes e seus agregados se dá efetivamente pela EXPROPRIAÇÃO da POPULAÇÃO proibida de viver independentemente do Estado.

    Se olharmos o que ocorreu e ocorre em TODOS os países socialistas o que percebemos é que a ALTA BUROCRACIA, as altas patentes militares e os agregados ao Estado SÃO os ÚNICOS RICOS que assim se fazem PELA FORÇA das ARMAS, SEM QUALQUER ACORDO PRÉVIO ESPONTANEO.

    Ao contrario do Livre mercado onde as desigualdades e a riqueza se dão livremente por meio de ACORDOS QUE BENEFICIAM TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS e por tal se firmam livremente.

    Aquilo que Marx apenas descreveu fantasiosamente como resultado do sistema capitalista (sistema da acumulação de capital) É EXATAMENTE A REALIDADE percebida nos países onde o marxismo foi imposto.

    …Eis aí o que é a dialética marxista:

    – A ANTITESE se transforma na FALSA TESE que ela afirma combater e como SÍNTESE se tem apenas exatamente aquilo que se afirmava combates. Pois a SÍNTESE é a FALSA TESE que se transforma EM REALIDADE.

    Por isso a aristocracia e os mais abastados foram paulatinamente adotando o marxismo em benefício próprio tão logo conseguiam entender o Socialismo. Não só o ricaço Engels como muitos outros sempre cevaram Marx e o marxismo.

    O Socialismo é uma LUTA POR DOMINAÇÃO e ESCRAVIZAÇÃO.

  • Parabéns pela reportagem!! Á esquerda covarde não se um poeta com a vida humana!! Vide os milhões de mortos pela fome, assassinatos e doencas por regimes como o kmer vermelho, nazismo, o de Stalin e Mao… etc. Agora estamos vendo o repeteco na Venezuela, e outros países de ideologia vermelha…

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...