Ministério da Justiça notifica Google por possível coleta de dados de crianças no Youtube



A Google foi notificada nesta quinta-feira (5) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por suposta coleta de dados de crianças e adolescentes que são usuários do Youtube, sem o conhecimento dos pais.

A suspeita é de que a empresa estaria usando os dados para autorizar publicidade dirigida. De acordo com o MJSP, os dados dizem respeito a localização, aparelho usado e número de telefone. A notificação foi feita pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

O Departamento também tomou conhecimento que a empresa teria feito um acordo com a Federal Trade Commission, pendente de homologação pelo Departamento de Justiça americano.

A Google terá 10 dias para apresentar esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor, contados a partir do recebimento da notificação. A depender das informações prestadas, a Senacon irá estudar as medidas a serem adotadas em seguida.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • @Bruna de Pieri , ficou esperta? Tá usando as palavras “possível” e “suspeita” na sua matéria agora, não é? Bem diferente da manchete que você soltou há alguns dias atrás: “Fortaleza cria cartilha que incentiva masturbação infantil, sugere pedofilia e zomba Damares Alves” que é uma ACUSAÇÃO DIRETA sob o perigo de ser taxado como Fake News e de serem PROCESSADOS. 😉 KKKKKKKKKKKKK! 😀

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...