Ministro Abraham Weintraub derruba 3 super fake news

Abraham Weintraub


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo na conta dele no Twitter, nesta terça-feira (21/5), que trata sobre fake news divulgadas para toda população.

Há quatro dias, o jornalista Guilherme Amado publicou uma matéria pela revista Época sob o título: “ENEM 2019 SOB RISCO: CORTE DE 25% NO ORÇAMENTO DO INEP AMEAÇA EXAME“.

“É mentira! O Enem está garantido”, afirma o ministro no vídeo.

“Continue estudando para o Enem, você vai fazer a prova no final do ano e tenho certeza que os melhores colocados serão contemplados de uma forma sem nenhuma ideologia na avaliação das provas”, orientou.

Segunda fake news

“Governo federal quer cobrar mensalidade dos alunos de graduação das universidades federais”

“Mentira! O que está acontecendo é que o governador da Bahia, que é de um partido de oposição, estado no qual esse partido de oposição governa há mais de uma década, propôs a cobrança das mensalidades dos estudantes da Universidade Estadual da Bahia”, afirma o ministro.

Ontem, no site da Veja, o jornalista Rodrigo Daniel Silva publicou uma matéria com o título: “Rui Costa (PT) quer que ricos paguem mensalidade em universidade pública“.

Hoje, o site Alô Alô Bahia publicou uma matéria afirmando que o governador Rui Costa (PT-BA) disse que a cobrança para alunos que tenham condição de pagar por mensalidades não deve ser tratada como um tabu. A notícia foi pulicada com o título: “Alvo de críticas, Rui Costa se posiciona sobre mensalidade em universidade pública“.

Terceira fake news

MEC cortou a verba dos hospitais universitários

“É mais uma mentira! A gente não segurou um centavo dos hospitais no atendimento à população.”, afirma Abraham.

No final do vídeo, o ministro informa que em breve teremos uma ótima notícia sobre o contingenciamento.

Assista:

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

27 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Dia 30 de maio TODOS NAS RUAS. Trabalhadores, professores e alunos contra esse governo e contra a Reforma da Previdência.

  • E esses esquerdistas nos comentários?! Kkkk. É bom ver que essa é toda a argumentação da oposição kkk. Dia 26 Brasil vai tremer

  • Esquerdopatas adoram a liberdade de postar comentarios nos sites de conservadores . Tente fazer comentarios no cafezinho , 247 , causa operaria , el pais , sakamoto , carta capital e demais blogs sujos . Na primeira leyra q vc digita , sobe uma barrinha vermelha dizendo q vc é BANIDO daquele site. Liberdade de opinião, só se vê por aqui . Dia 26 nas ruas .

  • Cada vez mais os Idiotas Úteis invadem este canal com suas falácias e desinformação.
    Aqui é o lugar da direita, dos conservadores, aqueles que realmente pensam, não daqueles que são manipulados para serem eternos escravos da esquerda.
    Vão vocês postar lá no Catraca Livre, Brasil 247, Folha, Estadão, entre outros.
    Lá é o seu lugar!

  • O comentário do Ovalo de Varcalho (queira causar com esse nome mas, não tem coragem de mostrar o próprio nome) é simplesmente nada. Não significa nada. Não deu um argumento sequer de porque o ministro da educação deveria ser exonerado. Já o outro, Olavo de Carvalho eu mesmo, não se tocou até agora que está incorrendo no crime de falsidade identidade.

  • O legal é o pensamento limitado desses Minions… Na cabeça de um Minion se você não gosta de um fanático radical extremista da direita faz de você uma pessoa de esquerda… A esquerda quebrou o Brasi com roubalheira. E esse palhaço de presidente teve a oportunidade de mostrar como ser faz melhor que a esquerda. Poderia ter focado em construir algo melhor. Mas ao invés disso não conversa. Só quer destruir. Fica com briga ideológica. Quer trocar a ideologia de esquerda pela ideológica burra olavete. E por isso tá perdendo apoio até dentro do partido. Vocês criticam quando a esquerda defende tudo que Lula fala e vocês estão fazendo bem pior que isso. Vocês estão fazendo a mesma coisa que sempre criticaram. Isso se chama hipocrisia. O Brasil precisa de pessoas capacitadas e não de um ídolo incompetente que só sabe botar a culpa nos outros por suas falhas. A esquerda estava morta e agora está sendo ressucitada por esse demente que só preocupa em buscar formas gratuitas de atacar a oposição e não de governar.

  • Os esquerdistas estão feitos baratas atordoadas, digo isso pq estou inserido no meio deste grupo e conheço de perto. Muito importante avançarmos no dia 26 para que não tentem “rasgar” as eleições 2018 a qual o “povão” optou por um líder conservador, cristão, militar e honesto sob promessa de atacar a corrupção e o crime organizado, além de fortalecer nossa economia de modo a proporcionar mais empregos aos brasileiros.

  • É natural, e compreendemos, que a esquerda, e atualmente alguns esquerdistas envergonhados e covardes se apresentando como isentões, neste momento estão em estado de delirium tremens pela perda do poder e pela quebra da hegemonia do seu pensamento, proferindo insanidades vindas das profundezas do imenso ódio por todos terem sido desbancados e desmascarados e nunca mais conseguirem falar ou fazer alguma coisa que não sejam chamados de mentirosos, desonestos e picaretas. E só para lembrar, Nazismo é de esquerda.
    DIA 26/05 Ás ruas em apoio a Bolsonaro e as necessárias mudanças.

  • Engraçado, no começo os cortes eram por causa de balbúrdia. Depois a desculpa era que ia passar a verba do ensino superior pro básico. E depois a explicação foi a necessidade de contingenciamento. Bem interessante um ministro super capacitado que não sabe dar o motivo real desde o começo. Ou talvez o primeiro motivo (perseguição ideológica) sempre foi o principal motivo. O problema não é a necessidade de contingenciamento. O problema é o que essa anta de ministro deixou claro o que queria desde o começo. Como ele vê comunista até na casa da sogra e ele associou a universidade a alucinação comunista de Olavo, transformou a universidade em inimiga. Isso está bem claro. A mesma coisa com essa brincadeira do dia 26. Um bocado de extremista pedindo fechamento do congresso e do STF e depois tentam maquear o movimento como sendo em defesa das reformas, quando na verdade é um movimento pro governo. Só vi movimentos pro governos assim em regimes como o da Venezuela e Coreia do Norte, países onde os seus líderes são deuses inquestionáveis e maiores do que as instituições democráticas do legislativo e jurídico.

  • Abraham Weintraub é de origem judia, num de seus discursos de 2018,afirmou:
    … Os comunistas são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios…”
    Em 1930, baseados na obra de Adolf Hilter, “Mein Kampf” (“Minha Luta”), os nazistas diziam:
    “… Os judeus são o topo do país. Eles são o topo das organizações financeiras; eles são os donos dos jornais; eles são os donos das grandes empresas; eles são os donos dos monopólios…”
    Ele é fã de Hitler? Isso me parece nazismo.

  • E sobre o Painel dos Cortes apresentado pela ANDIFES? Ao que parece, as cifras divergem das informações do Ministro. O Ministro já comentou sobre isso?

  • Bando de asnos de direita falando que os esquerdistas são manipulados…. E alguns são mesmo… Mas…

    Quem acreditou em kit gay, que o pt quebrou o país, e mamadeira de piroca mesmo?

    Outra, isso é notícia? Isso aí é o máximo que o jornalista medíocre dessa pagina falida pode fazer pelo mito? Vocês estão desmanchando assim como o desgoverno, e logo vão voltar para o cantinho escuro e sujo de onde sairam! A direita perdeu a chance ao eleger um bando de jumentos para representa-los. Bolso vai cair. E na proxima eleição, a esquerda volta e fica mais 16 anos, graças aos direitistas retardados!

  • O governo mente e desmente tantas vezes, que nem sabem mais quando a mentira, foram eles mesmos que divulgaram.

  • Embora tenham sido os comunistas na revolução de 1917 que inventaram os campos de concentração e depois copiados por seus irmãos nazistas, o fato do Ministro ter identificado corretamente a estrutura ideológica do poder dominante que sustenta o arcabouço social e financeiro de poder nas mãos dos comunistas, e que ninguém conseguiu desmenti-lo até agora, não o faz ser igual aos nazistas, pois em nenhum momento há nenhuma sugestão de se fazer o que os cruéis nazistas e comunistas fizeram e sempre fazem com seus considerados inimigos, e sim apenas uma questão de verificar a realidade e não de eleger um inimigo imaginário como fizeram e como querem fazer parecer, é um sofisma.
    Parabéns Ministro, pela sua capacidade de verificar a realidade e tentar melhorar isso da forma democrática e humana como o senhor vem fazendo, enfrentando a fúria e o poder dos comunistas que lhe atacam ferozmente e que infelizmente seus antepassados não tiveram a mesma chance de se defenderem durante o nazismo devido a crueldade humana e ideológica dos seus algozes, os mesmos que hoje, em cumplicidade ideológica semelhante, o atacam furiosamente, com xingamentos e mentiras.
    26/05 às ruas em apoio a Bolsonaro e as reformas

  • Esquerdopatas, vão tomar no Cú. Povinho inútil, serve só para Roubar e apoiar Corruptos Comunistas Ladrões.

  • Muito bem Ministro tem nosso total apoio! E a esquerdalha desesperada está cada vez mais enlouquecida por ter perdido as tetas do governo!ovalo kkkk você e PATETICO!

  • Temos que cobrar este governo da mesma forma que cobramos os outros governos. Chega de torcer como se fossem clubes de futebol. Não são clubes são nossos salários e nossas vidas. Cobrem e cobrem como se todos nós tivéssemos votados em um mesmo governo e que este governo deveria ser de todos nós, parem de torcer pois isto não é futebol.

  • Tem gente que ainda acredita na esquerda, incrível o poder manipulador desse partido. Ontem teve a votação da COAF, a intenção moro era colocar esse órgão para fiscalizar as contas dos deputados com intenção de indentificar supostas transações ilícitas com requentes de corrupção, assim como aconteceu com Flávio Bolsonaro. Vários partidos votaram a favor menos os de esquerda, comunistas, todos votaram contra, quem não deve não teme! Não era essa a frase deles?

  • A esquerda não se conforma de não estar no poder e continuar as safadeza que foi o governo Lula e Dilma

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...