Ministro Alexandre de Moraes mantém inquérito que censura veículos de imprensa

alexandre moraes
 


Há pouco, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter inquérito que apura supostas fake news contra a Corte. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou pedido de arquivamento de inquérito aberto pelo STF, nesta terça-feira (16/4), em Brasília.

De acordo com Moraes, apesar da decisão de Raquel Dodge, o inquérito vai continuar em andamento porque o Ministério Público, no entendimento do ministro, não pode arquivar a investigação.

Raquel tomou a decisão após Alexandre de Moraes autorizar a Polícia Federal a realizar buscas e apreensões na manhã de hoje.

Apesar de a procuradora entender que o arquivamento é um procedimento próprio da PGR e irrecusável.

Não se configura constitucional e legalmente lícito o pedido genérico de arquivamento da Procuradoria-Geral da República, sob o argumento da titularidade da ação penal pública, impedir qualquer investigação que não seja requisitada pelo Ministério Público“, disse Moraes.

O presidente da Suprema Corte, Dias Toffoli, referiu-se à veiculação de “notícias falsas (fake news)” que atingem a honorabilidade e a segurança do STF, de seus membros e parentes.

* Com informações de Agência Brasil

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Já podem ir providenciando um papel de parede top para deixar na área de trabalho do seu pc caso ele vá parar nas mãos da perícia da PF qualquer hora dessas…!!! 🙂 Esse país é divertido ou não é?!!

  • Engraçado, eles tudo podem! Já tiraram trechos da delação da Odebrecht que tratava sobre Lula das mãos do então juiz Sérgio Moro… Mas eles podem atropelar a competência alheia! Interpretam leis e a própria Constituição ao bel prazer!

  • Se o Bolsonaro fechar o STF é GOLPE!
    Se as FAA fechar o STF é GOLPE!
    Se o senado fechar o STF é GOLPE!
    E agora quem poderá nos ajudar?
    NÓS! O Povo!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...