fbpx

Ministro da Saúde desmente mídia militante: vacina do Instituto Butantan não foi ignorada

coronavírus 3


Nesta quinta-feira (15) o Ministério da Saúde, pasta de Eduardo Pazuello, desmentiu as notícias veiculadas onde diziam que o ministro ignorou a CoronaVac.

Segundo a imprensa militante de esquerda, a declaração foi feita quarta-feira (14), após o ministro apresentar um cronograma para a vacinação. 

No entanto, de acordo com a assessoria do Ministério, o ministro não descartou nenhuma possibilidade e permanece em contato com Butantan e outros institutos nacionais que buscam parcerias com laboratórios estrangeiros, contanto que atendam todos os critérios de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa.

O mistério informou ao Terça Livre que acompanha mais de 200 estudos que buscam a identificação de uma vacina eficaz para a população.

Confira abaixo o comunicado à imprensa feito pela pasta. 

NOTA À IMPRENSA

O Ministério da Saúde informa que está em constante avaliação de novas possibilidades e permanece em contato com o Butantan e outros institutos nacionais que buscam parcerias com laboratórios estrangeiros. O imunizante que ficar pronto primeiro – o que significa atender todos os critérios de segurança e eficácia exigidos pela Anvisa – será uma opção para aquisição.

Cabe dizer que a pasta já firmou duas parcerias – com AstraZeneca e Covax Facility – que somam a aquisição de 140 milhões de doses para a população brasileira. O Ministério ainda acompanha mais de 200 estudos que buscam a identificação de uma vacina contra a Covid-19, com o objetivo de encontrar uma cura efetiva e segura para a doença. A intenção é disponibilizar aos brasileiros, logo que possível, uma vacina eficaz, em quantidade e qualidade para atender a população.

Para mais informações, acesse os links:

https://antigo.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/47594-ministerio-da-saude-preve-140-milhoes-de-doses-de-vacinas-contra-a-covid-19-no-primeiro-semestre-de-2021

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/ministerio-da-saude-adere-a-esforco-internacional-por-vacinas-contra-a-covid-19

Sobre o Colunista

Avatar

Maria Cecília Araujo Lemos

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...