fbpx

Ministro do Japão chama OMS de ‘Organização Chinesa da Saúde’

 


O Japão está subindo o tom contra a China de forma que não se via há muito tempo.

O vice-primeiro ministro japonês, Tarō Asō, criticou a Organização Mundial de Saúde (OMS) e disse que Taiwan se recuperou rapidamente do vírus chinês porque não atende às demandas da Organização.

Em declaração aos parlamentares japoneses, o vice-primeiro ministro disse que a OMS deveria mudar seu nome para “Organização Chinesa de Saúde”.

Segundo ele, mesmo excluído do organismo de saúde global, Taiwan se tornou líder mundial no combate ao vírus chinês.

O Japão lidera uma petição pela renúncia do Tedros Adhanom, diretor da OMS. A petição já reuniu cerca de 500.000 assinaturas.

O político japonês ainda afirmou que se a OMS não tivesse insistido que a China não tinha epidemia de “pneumonia”, todos teriam tomado precauções.

Taiwan registrou apenas 252 infecções por coronavírus e apenas duas mortes em 26 de março, desde que a pandemia começou há quatro meses na China central.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alan, acho que está na hora de reconhecer Taiwan como nação, e me refiro a todas as nações, creio que seria um golpe e tanto contra o partido comunista chinês.

  • Bolsonaro tinha razão desde o início só as antas que governam os estados e que querem derrubar bolsonaro é quebrar o país pra culpar nosso presidente que e íntegro e reto e temente ao nosso Deus .

  • Notícias que merecem ser divulgadas com o maior número possível de pessoas formuladores de opinião

  • Boa noite, todos torcem que sejam reais as notícias que você posta, porém, você desvirtua a informação e acaba sendo ridicularizada. Eu mesmo já compartilhei vossos textos e já fui orientado a não fazer. A Agência Lupa esta de olho em suas dissertações. Sabe Deus o que eles significam…

  • O que tenho percebido e ficado preocupado é com o aparelhamento feito pela China junto às governadores no Brasil neste momento, precisamos acordar pelo que está por vir nosso Brasil pode sucumbir ao comunismo pelos governantes municipais, estaduais, CN, etc. O VIRUS CHINES tem um propósito desestabilizar o mundo. Isto não é um sonho, será um pesadelo se não acordarmos…

  • O diretor da OMS com certeza não tem o perfil. Ele está afundando a entidade. Que se estanque a gastança desmedida, com demanda de dinheiro dos contribuintes de diversos países. Na situação corrente, se tivesse opção, não destinaria um único centavo. O Ministro representou milhões, talvez bilhões, nessa fala. Eu aplaudo.

  • A OMS facilitou a propagação do vírus, nada faz para conter a pandemia, a não ser mandar ficar em casa.
    Ainda bem que há mídias independentes, parabéns Bruna

  • Esse país arruinou o mundo com o aval da OMS.
    Destruiu as olimpíadas!!
    E agora vende EPI para todo mundo.
    Que o castigo para eles venham rápido.
    Mais livrando os escravos deles.

  • Eu estive na China, quando da Convenção na Coréia, não gostei dos 3 dias que estivemos em Pequim. O povo é realmente COMANDADO pelo governo. Na mesma ocasião estive no Japão e fiquei impressionada com a educação do povo e com a solidariedade com os turistas! Eu creio nos japoneses!

  • Estamos vivendo esta situação no Brasil, decorrência da praga que que socialista e comunistas dissiminaram no Brasil nesta 3 décadas. Agora estamos colhendo o maldito fruto do que eles plantaram.
    O povo hipnotizado com: novelas pregando o fim das famílias, futebol, carnaval, e sexo.
    Políticos sem crédito nenhum trabalhando duro pra benefício próprio, nossos tribunais em descrédito, os homens que governam nosso país salvo algumas exceções nao se salva ninguém.
    Um pais de um povo tabalahador não mete ter dirigentes como os que estão ai.
    Por que esses políticos não pare um pouco pra lutar pelos direitos do povo, vejamos:
    1 – Fundo eleitoral
    É vergonhoso, é um descalabro e um assalto que nos contribuintes pagamos, eleição após eleição.
    2 – É vergonhoso o salário que os nossos políticos ganham com tantas verbas adicionais.
    3 – É vergonhoso a aposentadoria desses políticos.
    4 – É os salários de alguns juízes e desembargadores, procuradores de justiça.
    5 – E a aposentadoria dos políticos?
    6 – E quanto a carga horária dos políticos e servidores públicos.
    Agora é a hora de todos demonstrarem coragem, ousadia e patriotismo, onde temos que cortar na própria carne, exemplo o empresário ele diminui o salário, diminuiu a carga horário de trabalho, pra manter o seu negócio de pé.
    Pergunto qual tem sido o exemplo dos nossos políticos, fazem sim sempre nas calçadas da noite em negociatas aumentam os seu salários.
    É só olharmos nos paises sérios como é o ganho dos políticos.
    É triste olhar pro nosso país tão rico, em riquezas minerais, naturais, clima, temos tudo pra sermos uma potência.
    Mas temos vivido escândalos em cima de escândalos provocados pela classe política, que sempre sai ilesa.
    Agora qdo deveríamos irmanar em torno de um só propósito, vencer a epidemia e a crise. Não muitos desses pseudo defensores do povo começam a defender os seus interesses.
    É de novo o povo que se lixe.
    Até qdo…?

  • https://youtu.be/tpxGMmEZ6_g

    ILUSTRES PATRIOTAS, convoco a vossa atenção para alguns assuntos de grandes relevâncias à nação, os quais, precisam ser colocados em pauta e executados urgentemente!

    Cabe informar, que as citações asseguir, são de um cidadão ex aluno do curso de Direito, cujo curso, tive que trancar a matricula na UNIP de Jacareí-SP, por alguns motivos, sendo o principal, financeiro! Contudo, como autodidata, sempre que posso, venho me atualizando e preparando-me, para uma possível sequência do curso e futura conclusão! Mas, voltando objetivo desta, a minha intenção é focar as importâncias nos seguintes itens:

    A) Sobre os governadores canhotos, que estão praticado desobediência ao Governo Federal e abusos mil à população, infelizmente, é a população quem sofre as consequências das incompetentes gestões desses governadores picaretas e irresponsáveis, portanto, o Executivo Federal, até por questão de justiça e moral; não deve dar moleza às administrações estaduais e municipais irresponsáveis e eleitoreiras, a exemplo; principalmente, do que vêm fazendo os péssimos gestores dos Estados de SP, RJ e varios outros gestores esquerdistas, mais conhecidos como traíras e, maria vai com as outras, inclusive, por vias legais, o Governo Federal deve agir, urgente, com contundência e se for necessário, até com intervenção militar nos Estados em questão, caso os gestores vacilões, persistam na desobediência às determinações do Governo Federal!

    B) Quanto à contratação da tecnologia 5G. Pessoal, atentem à realidade atual; se o sistema tecnológico do Brasil, lamentavelmente, ainda não teve a competência técnica de fornecer o 3G nem o 4G a contento em vários locais ou regiões, no que tange às velocidades e estabilidades prometidas, porquê então se preocupar com o 5G? Jamais se usufrui as benesses da equação de 2° grau, sem antes aprender a de 1°grau! Simples assim, inclusive, é de extrema importância e diz respeito à nossa soberania Nacional, que o Executivo Federal, na forma da Lei cabível, somente deveria permitir aos Chineses, “naturais ou nao”, a participação de qualquer licitação nacional, após a China ressarcir a nossa nação, dos estratosféricos prejuízos causados pela pandemia do covid-19, ou mais conhecido como, china-viros, pois, essa peste é oriunda de lá mesmo ” China”!

    C) Tratativas comerciais com a China: Sugestão ao Presidente Bolsonaro e sua equipe: Sempre, evidentemente, conforme as Leis cabíveis; Decretar imediatamente:

    1°)Todos os contratos firmados com a China, que constarem vendas de terras, patrimônios e/ou, indústrias, assim como, produtos e patentes Nacionais, serão cancelados.

    2°) Contratos vigentes; Referentes às mútuas importações e exportações em geral, sobretudo, os que tratam de produtos alimentícios, serão mantidos porém, inspecionados mais criteriosamente, com os itens e cláusulas atualizados conforme às necessidades brasileiras, e sempre considerando, evidentemente, para a validação de cada contrato, a porcentagem saudada referente ao ressarcimento supracitado no item “B”.

    NOTA IMPORTANTE: Gostaria de saber, se algum parlamentar ilibado, terá a decência de elaborar um “PL” Projeto de Lei, abrangendo os tópicos supracitados! Será que teremos a benesse de algum dos raros parlamentares de bem, se habilitar a isso?

    PS. Tenho dezenas de sugestões para todas as áreas do Brasil, cujas sugestões, venho desenvolvendo a muitos anos, pois, no decorrer dos meus 62 anos, penso e creio que, o homem tem o dever de deixar a sua marca, desde que, não seja maligna; ainda que, todos seus semelhantes se comportem como cegos, por verem, porém, não enxergarem, alguns, por falta de acesso, outros, por não se importarem com nada, e ainda outros, por preguiça de ler ou ignorância mesmo, mas, todos sem dúvidas, colherão os respectivos frutos concernentes aos seus atos e/ ou, omissões! Abração a todos e que Deus salve o Brasil!

  • Ho Jornalista vc poderia atualizar a materia de acordo com o andar da carruagem atual porque os alienados ficam postando isso como se fosse noticia da atualidade uma vez que o cenario mundial diante da pandemia mudou. Desde ja agradecido um leigo que apenas quer ajudar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...