Ministro do STF autoriza que doleiro falte à CPI do BNDES

BNDES


Agência Brasil

Dario Messer estava foragido desde 2018 e foi preso no último dia 31

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou ontem (12/8) o doleiro Dario Messer a deixar de comparecer à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES na Câmara dos Deputados, marcada para hoje.

Na decisão, Mello atendeu a pedido da defesa do doleiro, que foi preso pela Polícia Federal (PF) há duas semanas. Segundo o ministro, Messer não é obrigado a comparecer à CPI.

Tendo em consideração as razões expostas, defiro o pedido de medida liminar nos precisos termos expostos nesta decisão, em ordem a assegurar, cautelarmente, ao paciente em questão, em face da CPI do BNDES, o direito ao não comparecimento, para fins de inquirição, perante essa CPI“, decidiu.

Histórico

Em maio, no caso envolvendo a CPI de Brumadinho (MG), a Segunda Turma da Corte, composta por Celso de Mello, decidiu que o presidente afastado da Vale, Fabio Schvartsman, não era obrigado a prestar esclarecimentos à comissão.

Foragido

Conhecido como o doleiro dos doleiros, Messer estava foragido da Justiça desde maio de 2018 e foi preso na casa de uma amiga em um condomínio de luxo nos Jardins, bairro de classe alta na capital paulista.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pelo jeito não é só com o PT que os bandidos tem um diálogo cabuloso.

    O diálogo parece ser mais cabuloso ainda com o STF.

  • A lógica é simples: ninguém é obrigado a fazer prova contra si mesmo, todos têm direito ao silêncio. Se o vagabundo não precisa falar qual o motivo de comparecer na CPI?
    Nem sempre é pilantragem do STF.

  • Desde o ano 2012, governo da baranga dilma, seu camarada ministro ex-governador PILANTREL, MG-pt., ( a PF já aprofundando investigações, apreensões), o descalabro e imoral esquema dos empréstimos a governos estrangeiros, usando o BNDES, a lavagem de dinheiro, loteamento do Estado de MG, para o partido PUTÊ. Terroristas ordinários- VAR PALMARES, continuam agindo como tiranos, e os pés raspado, aplaudindo o mau exemplo, ludibriados e manipulados , ilusionistas covardes, trabalhadores com mortadela e groselha e umas merrecas, impondo apoio ao ORDINARIO 51 , ser o líder da gang___ pai dos pobres.

    PRENDE O PILANTREL. EXIGIMOS.

    CASSA O p/t JÁ!

  • Essa é a tônica de todo Judiciário no momento. Entre a verdade de seus crimes, não permitem revelações que mais comprometem suas virtudes. Simples assim. Eles tem o conhecimento de que suas ilicitudes serão revelados, e tentam impedir que a VERDADE seja dita. Esperam que o tempo apague seus crimes, mas isso não vai acontecer. Serão revelados e mostrados com total transparência, ficarão nús e terão suas nudes nas redes. A VERDADE será mostrada sob a LUZ, e nada no escuro permanecerá. A LUZ FESTEJA!

  • Gente, estou tão cansada destes Ministros do STF! Para mim o STF é o atraso do Brasil e o que há de pior no país. Senadores até quando os senhores não cumprirão o seu dever de fiscalizarem os atos dos Ministros do STF? Até quando viveremos uma ditadura do STF? Não tem nada não – vamos trocar todos os Senadores nas próximas eleições, nos aguardem!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...