Ministro do Turismo diz que tem a consciência tranquila; justiça decreta sigilo em investigações



Denunciado na sexta-feira (4) pela Procuradoria Eleitoral de Minas Gerais pelo uso de candidaturas laranjas em 2018, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, afirmou que não pretende se afastar do cargo.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o ministro disse que “Quem não deve não teme”.

“Por que me afastaria, se tenho a consciência tranquila? Não vejo problema nenhum, caso abra essa segunda investigação para caixa 2. Sempre zelei por observar as regras da lei eleitoral. Portanto, estou absolutamente tranquilo em relação a esses fatos”, acrescentou.

Álvaro Antônio foi indiciado pela Polícia Federal na “Operação Sufrágio Ostentação” por falsidade ideológica, associação criminosa e apropriação indébita.

Segundo as investigações, quando era candidato a deputado federal e presidente do PSL em Minas Gerais, o ministro teria articulado um esquema de lançamento de candidaturas femininas, apenas para acessar recursos do fundo eleitoral.

Ainda na sexta-feira, o promotor de Justiça Fernando Abreu, que é autor da denúncia, admitiu a possibilidade de abrir novas investigações sobre o esquema, mas não entrou em detalhes sobre quais seriam.

Em nota, a assessoria do ministro diz que “embora o ministro tenha ocupado a posição de presidente do partido, ele não exerceu qualquer ato relacionado ao objeto das apurações. E apesar de ter sido profundamente investigado durante esses 8 meses de inquérito instaurado não há um depoimento ou prova sequer que demonstre qualquer ilícito imputável ao Ministro”.

Nesta terça-feira (8), a justiça decidiu decretar sigilo nas investigações. De acordo com o juiz responsável pelo caso, Flávio Catapani, da 26ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte, nenhum desdobramento da denúncia será divulgado.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Será que o presidente vai esperar o trânsito em julgado, pra colocar esse cidadão pra correr ?!
    Um ministro “Indiciado” já não o suficiente pra não fazer jus ao cargo ?!
    Acorda presida…..esse canalha está queimando o filme do governo a tempo demais…..

  • Num país em que o ex-PGR é ‘acusado de crime’ por ter expressado seu desejo pretérito de matar um dos ministros do STF,

    Num país aonde ministros do STF abrem inquéritos ilegais contra pessoas,

    Num país aonde os excessos da Justiça são negados rigorosamente apenas porque a corrupção endêmica é a prática comum e a Justiça brasileira apesar de ser a mais bem paga do mundo não consegue mostrar bons resultados a população, quiça mostrar alguma eficiência..

    Num país aonde a grande mídia publica a mentira que quiser e nada acontece, aonde ainda reina a impunidade para os poderosos..

    Neste país, aonde a Justiça persegue sim desafetos por motivos pessoais e políticos,

    Aonde a ex-PGR aceitou denuncia absurda contra o atual Presidente, no qual o mesmo quando era deputado, foi julgado, acreditem, por apologia ao estupro por ofender uma colega parlamentar na mesma moeda que ela lhe ofendeu..

    É nesse país que vemos a classe política tentar sobreviver de forma ‘ética’ dentro das regras imorais que parlamentares corruptos criam como instrumento para todos políticos..

    A realidade já é algo tão difícil de entender pra imensa maioria do povo que realmente não me admira que tantas pessoas não resistam e se apressem a fazer julgamentos equivocados em Redes Sociais contra figuras públicas que não tem nenhum mácula conhecida..

    Mais do que nunca: Olavo de Carvalho tem razão!

  • Tem gente aqui que parece os eleitores do Luladrão….até hoje acreditam que o molusco é inocente e injustiçado.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...