BrasilEleições 2018Notícias

Ministros do STF disseram que Moro errou ao impedir soltura de Lula

Os ministros acreditam que o PT obteve a única vitória de médio prazo possível: fazer Sergio Moro errar.

Diante da confusão criada pelo pedido de soltura do ex-presidente Lula neste domingo (8), integrantes de tribunais superiores chegaram a duas conclusões, segundo o blog Painel na Folha de S. Paulo:

  1. A decisão em que o desembargador Rogerio Favreto mandou libertar Lula estava errada.
  2. O juiz Sergio Moro escorregou numa casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem.

Para ministros do STJ e do STF, o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu expor o voluntarismo de Moro, reforçando a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.

Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a Polícia Federal (PF) não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão.

Com informações de Renova Mídia

Ver mais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Quer dizer que diante da ilegalidade quem errou foi Moro? O desembargador errar está tranquilo…soltar um bandido para concorrer eleição não tem nada de partidarismo nisso? Na boca de quem não presta, o justo nunca tem razão.

  2. Alguém duvida que farão o ‘diabo’ para tirarem o canalha cachaceiro da cadeia? tá na cara, é evidente para todos o que querem fazer. Eles (STF) desejam libertar o diabo de 9 dedos e crucificarem o juiz Sérgio Moro.

  3. Os ministros têm que ser imparcial não podem julgar olhando para partidos políticos, são colocados no cargo através do Presidente mas eu acho que tinha que tirar todos que votam pensando na polícia ou em favorecer bandidos políticos ou fazer um plebiscito para que o povo possam votar em colocação dos Ministros assim tirando esses ministros também corruptos que estão soltando esses bandidos de colarim brancos vamos mudar esse país

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close