fbpx

Moraes pede vista julgamento de cassação de chapa de Bolsonaro é adiado

 


O ministro Alexandre de Moraes, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pediu vista nos processos contra a chapa Bolsonaro-Mourão, protocolados por Guilherme Boulos e Marina Silva.

Alexandre de Moraes, que seria o penúltimo a votar no processo, pediu vista para tomar conhecimento “mais aprofundado” do caso e avaliar o voto do ministro Edson Fachin, que foi contrário ao do relator do caso, ministro Og Fernandes.

Og Fernandes havia destacado a ausência de provas no caso, já que não foi possível fazer perícia para apurar a suposta invasão hacker em grupo de whatsapp e também, havia afastado a possibilidade de cassação do registro ou do diploma da chapa, por ter sido um fato de menor gravidade.

“A invasão ao perfil em rede social perpetrada por menos de 24 horas não teve gravidade capaz de causar ofensa à normalidade e à legitimidade do pleito que possa repercutir em outras áreas do Direito, como a civil e a penal”, afirmou Fernandes.

Participaram do julgamento os ministros Og Fernandes, relator do caso, Luís Salomão, Luis Roberto Barroso, Carlos Velosso, Tarcísio Vieira, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, de Renato Bril, vice-procurador geral eleitoral, além da advogada de defesa da coligação de Bolsonaro, Karina Kufa, e dos advogado das coligações que entraram com a ação André Maimoni e Rafael Mota.

Com informações, R7

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • SENHOR Alexandre porque vc faz tanta questão de tira JAIR da presidencia da República ??oque o senhor ganharia com isso.?

  • Li todos os ordenamentos jurídicos e mentir não é crime.. .. Mentira pode ser o entendimento , a visão de uma pessoa de algo que ela acredite que seja verdadeiro e pelo seu direito contitucional ela pode propagar a sua verdade como algo legítimo. .. Então contar uma mentira não é crime..nunca foi crime…. A spessoas acreditam no querem acreditar… todos somos dotados de discernimento pra separar a mentira da verdade e vice- versa. Acho que as pessoas que estão nesse inquérito deveriam solicitar ajuda internacional de organismos como a ONU.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...